Ir ao conteúdo

Como um CD de limpeza funciona?

Cyberhj

Posts recomendados

Postado

Sou mais um que está com problemas no leitor de DVD e a parte do CD tá ótima. No IDE secundário o modo DMA só funciona em slave estranhamente o modo master só funciona em modo PIO. No modo PIO le DVD de filme com travadas constantes ponho no modo slave e consigo ativar o modo DMA, mas só da uma amenizada, ainda num roda normal. Mó medo de aturalizar o tal do firmware, que eu nem sei o que é, e vai que da pau como deu com outros que o fizeram. Então, ao que parece, só me resta usar o tal do CD de limpeza. Como é que um CD consegue limpar alguma coisa? É que nunca vi um CD de limpeza por isso pergunto. Já abri o drive passei cotonete mesmo no treco que manda o laser pra ler o CD. Será que o CD de limpeza vai limpar isso, sendo que já meti o cotonete nele, no bom sentido é claro?

P.S.: Sou bom pra manutenção né? Alguém precisa de umas cotonetadas no treco que manda laser no CD? :D

Postado

puts essa foi de lascar meter cotonete no laser mas já que você diz nunca ter visto um cd de limpeza vou postar uma foto pra você ver. as fotos não tão muito boas não mas da pra ver (tirada de web-cam a noite e de lascar)

eu uso o cd de limpeza da clone mesmo

nesta foto da pra ver + ou - os fios que ficam pregados no cd toda vez que ele e rodado ele passa na lente do laser tirando as sujeiras que ficam em cima dele

ah ele passa em varias velocidades e demora + ou - 1 minuto

post-38230-13884903882106_thumb.jpg

post-38230-13884903882242_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!