Ir ao conteúdo

Gabinete não liga

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Comprei um gabinete novo e este vem com tantos fios que eu não sei onde plugar. Para começar ele nem liga. Minha motherboard é uma Asus A7S333. E em System Panel Connectors tem os seguintes conectores:

System Power Led lead (3-1 pin PLED);

System Warning Speaker Lead ( 4 pi Speaker);

System Message LEAD Lead ( 2 pin MLED);

System Management Interrupt Lead (2 pin SMI);

ATX Power Switch / Soft-Off Switch Lead (2 pin PWR);

Reset Switch Lead (2-pin Reset).

Só que no Gabinete tem os conectores Reset SW, Power SW, H.D.D Led, estes três tem 2 pinos. E mais dois conectores de um pino chamados + P Led e - P Led.

Instalei o Reset SW em Reset Switch Lead e o Power SW em ATX Power Switch, mas o micro não ligou, apenas ficou acesa a luz do Led da motherboard. Preciso conectar os demais fios ou o Power SW e o Reset Sw já são suficientes para ligar o micro? Obrigado.

Postado

experimente ligar um pequeno atifalante que pode arranjar novo ou retirar de gabinete antigo

isto ajuda muito pois os beeps que da se houver erro ao arrancar podem ajudar muito a identificar a origem do problema

mas se comp nem liga verifique se a fonte arranca

para isso desligue a fonte do mb e com um pequeno fio faz um curto circuito entre o fio verde do conector da fontee un dos fios pretos

a fonte deve arrancar e a ventoinha de fonte começa a girar

se não funcionar a fonte tem problemas

se funcionar verifique a ligaçao da fonte ao mb esta bem encaixada.

retire todo o hardware deixe só o processador e verifique as ligaçoes que fez power switch e de reset

verifique se o processador esta bem colocado

verifique se a fonte tem seleçao de tensão de power e se esta esta correct para 110 ou 220 conforme for o caso.

verifique se o mb esta bem montado dentro do gabinete pois pode estar a fazer algum curto.

se tiver duvidas ate pode experimentar com o mb fora do gabinete

experimente o pc deve arrancar e a ventoinha do coler do cpu gira

se nem assim deve ter problemas do mb

Postado

Eu montei esse desktop no mínimo umas 10 x ....O que aconteceu foi que eu errei desta vez os conectores do Gabinete novo...... :ZZZ:

Com calma eu observei o erro, valeu pela ajuda amigo. Irá ficar anotado os procedimentos para um futuro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!