Ir ao conteúdo

Rede no WinXP

hugo.silva

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos do forum,

Estou com algumas dúvidas sobre uma rede local que montei.

Vejam as configurações das máquinas:

Servidor:

Login: Usuario - status: administrador, é o único perfil e não usa senha.

SO: Windows XP sistema NTFS

Processador: AMD Sempron 2600

Placa-mãe: Asus A7V600-X

Placa-video: G-Force MX 64 Mb

Rede on-board: ViaRhine II

Memória: 256 DDR 333Mhz

HD: samsung 40 Gb

Cliente:

Login: Windows - status: administrador, é o único perfil e não usa senha.

SO: Windows XP sistema FAT32

Processador: AMD K6 II - 500 Mhz

Placa-mãe: PcChips M598MLR-H

Placa-video: G-Force MX 64 Mb

Rede on-board: Davicom 9102

Memória: 256 pc100

HD: Seagate 10 Gb

Modem: Motorola Surfboard SB5100 USB/Cable modem

O problema é o seguinte:

1- Fiz um cabo crossover para ligar os dois pc's em rede, a internet chega no pc_servidor pelo Cablemodem da Virtua, que é encaixado na porta USB.

2- Utilizei o assitente de redes doméstica para configurar a rede dos pc's.

3- Assim que terminei de reinicializar as máquinas a internet já estava funcionando no pc_cliente, mas nem ele e nem o pc_servidor acessavam as pastas um do outro.

4- Fui nas propriedades dos Hd's, compartilhei e renomei os compartilhamentos, mesmo assim nada.

5- Tentei forçar colocando o IP, mask e gateway manualmente, mas não resolveu.

6- Aparece o ícone de conexão local e quando vou nas propriedades da conexão local o windows diz a conexão está normal e funcionando. Até utilizei aquele botão que atualiza os endereços definidos automaticamente pelo windows, mas as pastas não aparecem.

7- A mensagem de erro que aparece diz que não tenho privilégios ou direito de acesso à rede.

O que eu faço? Esqueci algum passo?

Terei que usar o mesmo nome de login nos dois pc's?

Terei que criar a conta "1" no pc "2" e a conta "2" no pc "1"?

Postado

Estou com um problema parecido, só q o servidor tá com win xp e o cliente com win me e um computador não ''enxerga'' o outro, o q devo fazer? precisa ter o xp nos dois? os pcs compartilham uma conexao com a internet e os dois pcs estão ligados pela placa de rede, alguem ajuda agente aí

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...