Ir ao conteúdo

Comprei e to montando, e o Sistema Operacional?

Posts recomendados

Postado

Comprei o seguinte PC e estou montando:

AMD Athlon 64 3.200 BOX 939 Venice

512 RAM Supertalent

VGA 5200 FX

MB A8V Deluxe

HD Sata 80 Giga

Gravador de DVD

Só não terminei de momtar porque o HD veio com pau, não tá sendo reconhecido. Vou trocar na 2° feira.

Mas minha dúvida é sobre o SO que devo usar, não achei nenhum tópico relacionado ao Windows 64 Bits. Não sei como está atualmente a questão de drivers e programas pra essa plataforma. É no mínimo brochante comprar um PC de 64 Bits e não poder usufruir de todo o seu potencial.

Vale a pena usar o XP 32 bit por enquanto e esperar o Vista de uma vez?

Alguém aqui já usa o SO de 64 bits?

Tem previsão para lançamento em português?

Postado
Postado Originalmente por mojave@21 de janeiro de 2006, 21:55

512 RAM Supertalent

VGA 5200 FX

MB A8V Deluxe

HD Sata 80 Giga

Gravador de DVD

Só não terminei de momtar porque o HD veio com pau, não tá sendo reconhecido. Vou trocar na 2° feira.

Mas minha dúvida é sobre o SO que devo usar, não achei nenhum tópico relacionado ao Windows 64 Bits. Não sei como está atualmente a questão de drivers e programas pra essa plataforma. É no mínimo brochante comprar um PC de 64 Bits e não poder usufruir de todo o seu potencial.

se você gosta de jogar essa vga vai te dar dor de mente.

pega um SO de 32bits (wind xp) pois o xp 64bits ta cheio de bugs e + tarde pega o vista mas é recomendado + memo ram tipo 1gb pra cima.

Postado

512 RAM Supertalent

VGA 5200 FX

MB A8V Deluxe

HD Sata 80 Giga

Gravador de DVD

Cara, pergunta básica: você apertou F6 para reconhecer dispositivos SATA e RAID na hora de instalar o Windows XP (acho que foi esse o SO q você instalou, estou correto?)? Se não apertou, o problema do HD está resolvido.

Como disseram acima, o WinXP 64bits está engatinhando, bem arcaico. Melhor esperar mais alguns meses e pegar logo o Windows Vista, mais estável e aproveitando os 64 bits do seu processador.

Postado
Postado Originalmente por elnoiadonzin@22 de janeiro de 2006, 20:22

Cara, pergunta básica: você apertou F6 para reconhecer dispositivos SATA e RAID na hora de instalar o Windows XP (acho que foi esse o SO q você instalou, estou correto?)? Se não apertou, o problema do HD está resolvido.

Nem cheguei a tentar instalar o SO, o HD não foi reconhecido na MB.

Postado
Postado Originalmente por elnoiadonzin@22 de janeiro de 2006, 23:22

Já tentou verificar os cabos, alimentação, BIOS?

Olha, quem tá montando pra mim é um técnico que tem loja de informática e tem experiencia em montagem de micros, então eu imagino que ele tenha verificado tudo isso.

Postado
Postado Originalmente por alfar@22 de janeiro de 2006, 22:35

LINUX tem suporte a processadores de 64 bits  :-BEER

eu não conheço quase nada de linux mas se não estou enganado tem

Postado
Postado Originalmente por mojave@21 de janeiro de 2006, 21:55

512 RAM Supertalent

VGA 5200 FX

MB A8V Deluxe

HD Sata 80 Giga

Gravador de DVD

Como disseram, se voce vai querer jogar, essa placa de video ta muito fraquinha, e tambem aconselho mais memoria.

Quanto ao HD, se voce pode trocar mesmo... então tanto faz, contanto que funcione :joia:

Quanto ao Win-64, eu tentei instalar ele aqui, o maximo que eu consegui foi uma lista enorme de problemas, imcompatibilidade, não reconhecia meu HD IDE de jeito nenhum, problema com drive, confusão toda vida, ai desinstalei e voltei pro xp, que ta rodando liso aqui. O win-64 ainda ta em fase de teste, vai demorar ainda pra ficar bom.

Abraço, :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

ola pessoas

eu instalei o win x64 ele não reconheceu alguns drivers da minha MB mas minha placa é asus K8N e peguei os drivers atualizados para o win x64 e também peguei o driver da placa de som no site da creative q também esta disponibilizado os drivers, se for colocar o win x64 tem q ser placa da asus com chipset da NVDIA

mas sempre tem a coisa chata!!

a maioria dos programas não estão sendo escritos para win x64 e ainda tem poucos jogos

eu estou jogando Age of Empires III e verifiquei um pequieno aumento de performance e é isso

ta ai as minhas dicas tomara q eu tenha ajudado

mas vale a pena criar duas partiçoes e instalar em uma o 32 bits e na outra o 64 bits porque conforme va aumentando as coisas escritas para o 64 bits tem como testar

falou :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!