Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem intel 537 v.92


Visitante

Posts recomendados

Estou enfrentando problemas para manter minha conexão usando o modem Intel 537 V92. Creio que este é um problema crônico para muitos, mas espero que alguém possa ajudar-me com alguma solução para esta temperamental placa (que não seja jogar-la no lixo ou similares...).

Desde já, muito obrigado.

Sempre perseverante,

sugar-free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro devo disser a você que INTEL NÃO FABRICA MODENS!ela fabrica e vende APENAS o chipset de modem.Recomendo a você:

1°Trocar o cabo que vai do modem até tomada telefônica na parede por um trançado, e blindado visto que muitas vezes os cabeamentos dos computadores acaba MOFANDO,pois atrás de um computador é quente,escuro,tem pó bastante e alguma umidade.

2°Use um software de diagnóstico,descubra A VERDADEIRA MONTADORA DE SEU MODEM e faça um driver up-date.

3°Faça uma instalação telefônica em sua casa do poste da rua até a tomada que seja blindada,trançada e SEM emendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, muito obrigado por sua resposta. você aparenta ser uma pessoa que entende consideravelmente sobre modems e afins. Gostaria muito de poder seguir seu conselho e blindar não só a linha telefônica como também meu carro e até minha bicicleta. No entanto não tenho verba suficiente para tamanho investimento. Quanto às tranças, minha irmã pode até ajudar-me; ela leva jeito para esses trabalhos manuais.

Muitíssimo obrigado, senhor Gustavo, mas, sempre persistente, continuo à espera do gênio dos modems para solucionar esse problema.

Abraços,

sugar-free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um modem igual e só tenho elogios quanto a ele.

Recomendo q você primeiro afaste a possibilidades de o seu SO esteja com problemas. Então, recomendo uma nova instalação, principalmente se ele for o windows 98. quanto a drivers, ele realmente é produzido pela intel, é um modem generico:

4. Where can I find drivers for the Intel® 537?

Reference drivers for this modem chipset are not available for end-users and are for use by OEM developers only. To obtain drivers for your modem please contact your modem manufacturer or point of sale.

porém eu achei um driver q serve pra essa placa, q na realidade se chama AMI IA 92 e é mais novo q o que veio no meu cd de instalação. você pode baixa-lo desse site:

http://www.kobian.com/downloa....t_id=92

Faça um cadastro e depois baixe o driver.

Recomendo ainda usar controle de fluxo por software (Xon/Xoff) e a string AT&F.

falou e boa sorte

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro olha o básico,depois o modem.

As causas podem ser:

a) Sua linha telefônica não apresenta uma boa qualidade, e ruídos (que muitas vezes não atrapalham uma conversa no telefone) podem estar causando a queda na conexão entre seu modem e o modem do provedor . Isso é muito comum em épocas de chuva, pois os fios telefônicos expostos à água se deterioram e prejudicam a qualidade da ligação. Nesses casos é muito comum uma linha que antes apresentava ótimo desempenho cair de qualidade drasticamente de uma hora para outra, deixando o usuário ainda mais intrigado. A solução é acionar a operadora telefônica.

B) Há algum mal contato na ligação dos fios de telefone que vão do seu modem até a respectiva tomada de telefone. Verifique se tudo está perfeitamente instalado.

No Modem:

Os principais problemas são a queda constante da conexão após um curto período de tempo e baixas velocidades efetivas de conexão.

É possível reduzir a ocorrência de tais problemas através da utilização de uma string de inicialização. Essa string varia de modem para modem. Para a correta configuração, consulte o manual do modem...tenta essa String ... s11=40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...