Ir ao conteúdo

troquei a fonte , mas PC não inicia

Eduardo_M

Posts recomendados

Postado

Recentemente, a fonte genérica do meu PC queimou . Comprei uma da Seventeam de 420 W e, mesmo não sendo profundo conhecedor de hardware , resolvi me aventurar a instalá-la. Segui a mesma arrumação dos fios anteriores, inclusive anotando a ordem em que os plugues se conectavam, mas só consegui um novo problema.

O PC não está iniciando. Assim que ligo a máquina, o cooler funciona normalmente , o dissipador também, a luz da placa-mãe acende, mas o resto não dá sinal de vida. O monitor não sai do stand-by e as luzes do HD e dos drives de DVD e CD não acendem. Além disso, não há nenhum bipe indicando o que está errado. Já limpei os contatos, mas não adiantou.

Agora vou refazer a instalação da fonte desde o início para ver se consigo descobrir o erro. Se alguém tiver alguma outra sugestão, peço que respondam aqui no tópico.

Postado

se sua fonte queimou pode ter danificado algo no seu pc

primeiro verifique se ligou tudo correcto

se não funcionar

vai ter de verificar todo o hardware

verifique o bios e se este detecta o seu hardware correctamente

verifique se tem osjumpers do hd e do cd correctamente colocados master e slave

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque os parametros "FAIL SAFE"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique o bios se detecta o disco e como detecta , deve detectar como master ide1

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

ate encontrar a causa

Postado
Postado Originalmente por navegante@28 de janeiro de 2006, 21:40

Isso ta me parecendo Processador !

Tenta experimentar ele em outra máquina.

Tbem to achando q tem a v com a CPU. quando eu tentava fz overclock nele, acontecia a mesmo coisa porque eu colocava a FSB em 200mhz ( :tantan: eu sei). Tenta da uma checada nele em outro PC pra v c ele funciona corretamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!