Ir ao conteúdo

Configuração personalizada - Ajuda

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, minha namorada está para comprar um PC novo e está cheia de dúvidas sobre o que comprar. Então pedi pra ela me dizer o que precisa, e estou contando com algumas dicas pra não comprarmos gato por lebre.

Pra começar, ela não pode gastar mais que 4000 reais. Nem um realzinho a mais, infelizmente.

O Pc vai ser totalmente novo, do monitor ao mouse, tudo será comprado.

Ela quer:

-Um gravador de DVD

-Uma placa de vídeo decente, mas não precisa ser TOP (ela não é muito dada a jogos)

-O maior HD possível

-Cerca de um giga de ram

-Um processador decente (estou em dúvida entre pentium4 e o AMD64)

-Talvez uma placa de som boa e caixas também. Ela é muito ligada em música.

-O monitor não precisa ser LCD, mas será que 19" cabe nesse orçamento?

Não sei, de repente vocês conseguem pensar em algo a mais, mas creio que esses sejam os tópicos principais.

Se puderem me dar uma mão nessa, agradeço.

PS.: Somos de Porto Alegre/RS, se conhecerem uma loja de confiança, aceitamos indicações também.

Postado

Os preços podem vairar muito dependendo do lugar onde for comprar. Vou colocar uma config muito boa que atenderá o que ela precisa:

Athlon 64 3200 Venice BOX

Asus A8N-E ou DFI LAMPARTY NF4-D Ultra ou ainda uma MSI

2x512mb DDR400 Corsair Value, Geil ou Kigston

HD 80Gb SATA II c/ NCQ (ou algum maior)

GeForce FX5200 128mb 128bits (Já que ela não vai jogar tanto)

DVD-RW LG 1467B

Gabinete + teclado + mouse a escolher

Fonte SevenTeam 350W ou 420W

Monitor LCD 17" LG ou Samsung

Acho que não precisa de uma placa a som off, a não ser que faça muita questão, já que essas placas da vem com som de 8 canais (7.1)

Fique com AMD

Pegue um LCD de 17" que terá realmente 17", enquanto um CTR de 19" é um trambolho e terá 18" de área visivel.

Obrigado.

Postado

Nossa, obrigado pela atenção.

Vou orçar essas configurações propostas e depois coloco o preço aqui para ver se tão em ordem.

Mais uma vez, valeu pela força.

Postado

Se quiser troque a placa de video para uma melhor tipo GF6200 128mb.

Pegue tambem caixas de som Creative 5.1 q ficará com um som ótimo!

Poste ai quanto sai tudo isso que damos um jeitinho de deixar como vocês querem!! hehee

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!