Ir ao conteúdo

Duvida basica em DB

dado supremo

Posts recomendados

Postado

aê pessoal estou querendo conhecer o mysql e o PHP

Bom em todo lugar que leio falam use o mysql+apache+PHP

ate ai tudo bem, o apache e o mysql tem que instalar e o PHP tem que saber

mas depois que instalo o MySQL e o apache, o que eu faço pra eles interagirem com meu site?

tipo mando a pasta toda do mysql e do apache que estão no meu pc para a hospedagem?

e para eu adicionar coisas no meu BD é pelo PHP?

bom quem souber alguma apostila ou algum tutorial sobre isso me avisem, e quem souber na raça postem ai?

valeu

Postado
Postado Originalmente por dado supremo@30 de janeiro de 2006, 07:58

mas depois que instalo o MySQL e o apache, o que eu faço pra eles interagirem com meu site?

tipo mando a pasta toda do mysql e do apache que estão no meu pc para a hospedagem?

PHP são scripts que você usará junto com HTML. Quando quiser dar uma instrução PHP, basta inserir no código HTML.

O MySQL é acessado por PHP. Você insere, edita, deleta registros, cria tabelas, banco de dados, tudo pelo PHP.

Só vai subir para o servidor os scripts PHP e HTML. O MySQL já estará lá no servidor, geralmente com um sistema de administrar o mesmo, oferecido pelo provedor. Você pode criar as tabelas pelo administrador, mas o manuseio do BD será pelo PHP.

Espero que tenha ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...