Ir ao conteúdo

Teclado de Note de outros países

aryjr

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos!

Estou na eminência de comprar um notebook de um conhecido que virá da Espanha mas estou com medo de ser inviável usar o seu teclado! Já visitei tudo que é site e até agora o máximo que descobri é que pode ser que não venha a tecla Ç e o ~ . E, ainda, de brinde, vem uma tal tecla não :( .

Quem aqui já usou um note que veio de outro país? Eu realmente corro o risco de ter esse tipo de problema com o teclado? É possível trocar o teclado ou algumas teclas deste com facilidade?

Obrigado!!!!

Postado

Primeiramente, obrigado pela atenção, amigo! :-BEER

Olha, passei para meu amigo (na verdade é amigo do meu amigo, heheh) apenas a configuração que quero, mas mencionei também o modelo Inspiron 6000 da Dell. Se bem que não tenho preferência quanto ao modelo. Quero apenas aproveitar a oportunidade, já que parece que lá os notes são a metade do preço daqui. Só que não sei se ele encontrará esse modelo da Dell lá na Espanha ou, ainda, se encontrar, qualquer que seja o modelo, talvez lá esse note terá o teclado espanhol.

Você falou em trocar o teclado. Estaria disposto a fazer isso. Só que teria que ser algo viável. Considere que estou em Goiás, onde tenho bem menos opções em relação a São Paulo.

Se fosse você? O que faria? :(

Obrigado!!!

Postado

Pense bem antes de comprar. já tive um notebook com teclado italiano e foi uma confusao so!

você tem 3 opções:

- pede para o cara comprar com teclado inernacional, se for possivel, ou ver se acha o teclado em portugues, nem que seja de portugal mesmo

- deixa vir com o teclado em Espanhol e refaz o layout com adesivos. já vi gente fazer isso, afinal pela metade do preço!

- pede para o cara comprar um modelo que existe no Brasil (algum Dell por exemplo) e troque o teclado quando chegar no Brasil.

é importante você saber o seguinte: ha 2 semanas comprei um Toshiba com teclado em italiano jutamente porque o preço era bom. Uma maquina animal. So que não consigo configurar o teclado para Portugues. já tive 3 notebooks e sempre configuro esse tipo de coisa para amigos, mas este não deu. Alias, não consegui em todos os notebooks em italianos que já vi. Simplesmente os acentos não funcionam (ficam assim: oi voc^e est'a bom).

Procure saber bem antes. Toshiba pode ser uma boa, pois basta seu amigo pedir para uma assistencia trocar o teclado para inglês da Inglaterra. é diferente do inglês internacional, mas já serve bem. Alem disso os Toshibas permitem que você formate e instale um windows em portugues sem usar o tal cd de recovery.

Qualquer coisa, estamos ai!

Abraços

Postado

eu já peguei muito note assim... com teclados em japones, italiano, etc.

já que estamos economizando uma boa grana, no meu ver, compensa comprar um teclado portugues brasileiro (abnt 2) funcionará perfeitamente e não sairá tão caro!

Postado

Marcio Santos e Sharphim, muito obrigado pela ajuda!!! :D

Cheguei a uma conclusão: so vou comprar se o cara encontrar o padrão americano (ou o português, o que será pouco provável). Só que pintou mais uma dúvida: tem alguma restrição em relação a formatação desses notes? Mesmo comprando qualquer note de outro país eu não posso simplesmente formatar e instalar o XP e demais programas em português como faço em meu desktop sem usar o cd de recuperação que vem junto?

Outra coisa:

Márcio, quando você falou em comprar o teclado português ABNT2, se referiu a um teclado para uso externo?

Sharphin, quando você fala em trocar teclado, encontro um teclado de note facilmente e qualquer loja do ramo consegue fazer essa troca?

Prometo que é a última pergunta :looka: , já que vocês já esclareceram bastante! Mais uma vez, obrigado!!! :bandeira:

Postado

Eu tenho um da marca Acer , modelo Aspire 3000 e ainda não to me entendendo com este teclado aqui.

Alguem ai sabe me dizer como faco pra arrumar?

Postado
Postado Originalmente por aryjr@30 de janeiro de 2006, 20:30

Olá, amigos!

Estou na eminência de comprar um notebook de um conhecido que virá da Espanha mas estou com medo de ser inviável usar o seu teclado! Já visitei tudo que é site e até agora o máximo que descobri é que pode ser que não venha a tecla Ç e o ~ . E, ainda, de brinde, vem uma tal tecla não  :( .

Quem aqui já usou um note que veio de outro país? Eu realmente corro o risco de ter esse tipo de problema com o teclado? É possível trocar o teclado ou algumas teclas deste com facilidade?

Obrigado!!!!

Olha cara, o meu veio da espanha, quando abri o note tomei um susto com as teclas mas me acostumei. Realmente vem o não, mas também tem o Ç e pra fazer o ~, pelo menos no meu, é apertar aquele ALT Gr+4, sem contar q também tem a tecla do ¿ hehe. Com intenso uso você acostuma

Postado

fala Ary, o teclado é o do note mesmo... você retira o TK e poe outro TK pardão portuga, não custa muito... só preciso saber o modelo do note pra conseguir aqui! ai é moleza, em 10 minutos você tera o note padrão ABNT2 e poderá usar seu note sem complicação nem milagres, quanto ao sistema, é tudo a mesma coisa, não ha restrição!

Gustavo, qual o padrão do teclado???? tem ç??

qual o SO instalado???

E ai Tek! beleza??

ou mano eu que sou mais preguiçoso, prefiro gastar uma graninha a mais (tipo uns 300 conto) e não iskentar em saber qual atalho usar pra conseguir digitar! pra mim é pá pum... ponho logo o teclado certo e já era! heheheh

mas se quiser se matar um pouco e digitar CTRL+ALT+Shift+9+F2.....

nada mal... heheheh

abraço a todos!

Postado

aproveitando o papo, eu ía comprar um Aspire 3003, e não me lembro aonde, mas vi num site e lá dizia: suporte a padrões de teclados internacionais. sendo que ele é americano. o que isso significa? que eu posso configurar ele para port, sem ter que comprar um novo teclado? porque um teclado novo tá uma exurbetância...

Postado

olha extamente como diz no site:

88-key keyboard, inverted T cursor layout, embedded numeric keypad, hotkey controls, international language support, 2.7mm minimum key travel

12 function, four cursor, two Microsoft® Windows® keys

Web browser, e-mail with LED, one user-programmable, Acer® Empowering key easy-launch buttons

Wireless LED button

Touchpad with four-way integrated scroll button

o que esse international language support quer dizer?

Postado
Postado Originalmente por marjosantos@01 de fevereiro de 2006, 17:45

Gustavo, qual o padrão do teclado???? tem ç??

qual o SO instalado???

O meu SO é WINDOWS XP, e o teclado não tem cedilha.

como arrumo?

Postado
Postado Originalmente por ceboli_nha@02 de fevereiro de 2006, 11:02

aproveitando o papo, eu ía comprar um Aspire 3003, e não me lembro aonde, mas vi num site e lá dizia: suporte a padrões de teclados internacionais. sendo que ele é americano. o que isso significa? que eu posso configurar ele para port, sem ter que comprar um novo teclado? porque um teclado novo tá uma exurbetância...

Eu comprei um Aspire 3000, e ate agora não consegui configurar, esses acentos que aparecem aqui é o forum que modifica. ALguem me ajuda a arrumar aí?

Postado

Gustavo, como não tem ç, você terá que configurar para ABNT ou Brasil Padrão, o ABNT2 não funcionará mesmo.

Cebolinha

você terá que configurar ou padrão americano ou Brasil Padrão!

o suporte para linguagens internacionais é para dizer que funcionará com teclado padrão Brasileiro por exemplo, sem ter problemas com o driver!

só lembrando que um TK novo custa em torno de 200/300 conto, dependendo do modelo!

mas compensa se não tiver mais dor de cabeça!

ou então pra quem quiser eu mando a combinação das letras e acentos, pra ir formando as frases.

abraço!

Postado
Postado Originalmente por marjosantos@01 de fevereiro de 2006, 09:03

já que estamos economizando uma boa grana, no meu ver, compensa comprar um teclado portugues brasileiro (abnt 2) funcionará perfeitamente e não sairá tão caro!

Não acha tão fácil pois teclado de note não é uma coisa que se venda toda hora. você provavelmente tem que encomendar para um distribuidor ou representante TOSHIBA. Mas antes de comprar, veja se este modelo existe no Brasil e tenha garantias de que você encontrará este teclado em Português ou Inglês. Com relação à troca, não sei dá pra fazer no Brasil, porque eles não vendem as mesmas linhas de portáteis por aqui. Tem que ver primeiro se dão suporte. A melhor coisa é ligar antes e deixar tudo ajeitado. Trocar um teclado é muito fácil, mas se você abrir, perde a garantia.

Postado

[i]Postado Originalmente por aryjr[/i]@01 de fevereiro de 2006, 10:07

[b]Marcio Santos e Sharphim, muito obrigado pela ajuda!!!  :D

Cheguei a uma conclusão: so vou comprar se o cara encontrar o padrão americano (ou o português,  o que será pouco provável). Só que pintou mais uma dúvida: tem alguma restrição em relação a formatação desses notes? Mesmo comprando qualquer note de outro país eu não posso simplesmente formatar e instalar o XP e demais programas em português como faço em meu desktop sem usar o cd de recuperação que vem junto?

Outra coisa:

Márcio, quando você falou em comprar o teclado português ABNT2, se referiu a um teclado para uso externo?

Sharphin, quando você fala em trocar teclado, encontro um teclado de note facilmente e qualquer loja do ramo consegue fazer essa troca?

Prometo que é a última pergunta  :looka: , já que vocês já esclareceram bastante! Mais uma vez, obrigado!!!  :bandeira:

[right][snapback=1740307][/right]

[/b]

Não acha tão fácil pois teclado de note não é uma coisa que se venda toda hora. você provavelmente tem que encomendar para um distribuidor ou representante TOSHIBA. Mas antes de comprar, veja se este modelo existe no Brasil e tenha garantias de que você encontrará este teclado em Português ou Inglês. Com relação à troca, não sei dá pra fazer no Brasil, porque eles não vendem as mesmas linhas de portáteis por aqui. Tem que ver primeiro se dão suporte. A melhor coisa é ligar antes e deixar tudo ajeitado. Trocar um teclado é muito fácil, mas se você abrir, perde a garantia.

[b]

Sobre a formatação:[/b]

Sim, você pode formatar. Os novos Toshibas vêm com o CD de recovery, mas você pode usar seu Windows, MAS ANTES PEGUE TODOS OS DRIVERS E PROGRAMAS NECESSÁRIOS NO SITE DA TOSHIBA. Esses dias eu vi um satellite M50 e ele veio com uma pasta dentro do HD com todos os drivers e programas. Ou seja, se for este o caso, você pode somente gravar um cd com estes drivers e depois mandar ver na formatação e instalação do seu windows em portugês. Mas o bom mesmo seria você fazer o download de tudo no site, pois assim você pega tudo atualizado e em português.

Escreva se precisar.

Postado
Postado Originalmente por marjosantos@01 de fevereiro de 2006, 09:03

MARJOSANTOS,

concordo com você, mas para existir o teclado em PT ABNT para o modelo, é necessário que ele exista no Brasil. Este não foi meu caso...

Postado

poutz, esas combinções são muito difíceis, pois é pra um cliente, ainda não combrei o notebook. para evitar: seu vendedor mau escrupuloso, porque não disse antes. pelo mesnos, assim já arumo a solução e evito constrangimentos depois.

Postado
Postado Originalmente por sharphin@03 de fevereiro de 2006, 08:10

MARJOSANTOS,

concordo com você, mas para existir o teclado em PT ABNT para o modelo, é necessário que ele exista no Brasil. Este não foi meu caso...

mas nem sempre da errado, você pode pegar por series! por exemplo do a10 ao a30 os teclados são os mesmos, sendo assim você acha...

é difícil não conseguir...

Cebolinha

se você ainda quiser comprar o Aspire 3000

tem o teclado dele em portugues!

se interessar o Código dele é: KB.A2707.005

em portugues ABNT, serve pra toda a serie 3000 / 5000

Gustavo, esse teclado serve pra você! assim acaba a dor de cabeça!

se quiser faço uma cotação pra você.

abraço

Postado

Ola!!

Eu comprei o meu Note na Suiça e ele veio realmente com teclado diferente..

Mas eu gostei mais... Ele veio com todos as teclas que o de Português tem e mais... porque???

porque na Suiça c fala Frances, Alemão, Suiço, Italiano e outra linguas... Com isso os teclados tem que ter todas as letras ocidentais posiveis...

Eu só tive que me acostumar com a posição das letras...

O ç de repente você pode fazer como em um teclado internacional ('c). Entendeu???

Quando você compra de fora você tem que estar disposto a se adaptar ao teclado, sendo que na Europa os Notebook são muuito mais baratos que nos EUA. E na Asia mais ainda kuakuakua... Mas não conheço ninguém lá... kkkk

O meu amigop compru um quase igual ao meu na Alemanha... Ele c acostumou com teclaod também... E olha que o dele não tem ç, mas tem os acentos...

Da espenha deve vir com alguns acentos como: ´ ~... Pelo que eu me lembre é só...

O resto você fabrica...

Não aco que seja bom abrir um notebook recém comprado para trocar o teclado...

Tenta c acostumar...

abs :palmas:

Postado

Cejoos,

você tá enganado quando aos preços. Nos EUA é MUITO mais barato. Basta comparar. Na europa você não compra notebook por 500 dólares em lugar nenhum.

Mas voltando ao assunto do teclado:

eu tive um Toshiba M50 italiano. Simplesmente o teclado não aceitava configuração de português. Ou seja, os acentos e o Ç nunca funcinonavam. Ficavam assim: 'c 'e`e

Tentei configurar um HP de uma amiga e foi o mesmo problema. Como disse no início deste tópico, nunca tive problemas em configurar teclados. Já configurei vários notebooks, mas estes não tem como. Cheguei até a pensar que um windows em português resolveria, mas antes de tentar eu desisti, vendi o note e comprei outro.

Postado

e ai senhores... só pra constar, a maioria dos notes que temos no mercado, não ha como saber se foi trocado o teclado, simplesmente porque para trocar o mesmo, não precisa "abrir" literalmente o note, alguns tem só uma trava, e outros só dois parafusos que tem acesso livre pela parte posterior, sendo assim não perde a garantia, em caso de problemas! abraço!

Postado
Postado Originalmente por sharphin@03 de fevereiro de 2006, 11:30

Cejoos,

você tá enganado quando aos preços. Nos EUA é MUITO mais barato. Basta comparar. Na europa você não compra notebook por 500 dólares em lugar nenhum.

Mas voltando ao assunto do teclado:

eu tive um Toshiba M50 italiano. Simplesmente o teclado não aceitava configuração de português. Ou seja, os acentos e o Ç nunca funcinonavam. Ficavam assim: 'c 'e`e

Tentei configurar um HP de uma amiga e foi o mesmo problema. Como disse no início deste tópico, nunca tive problemas em configurar teclados. Já configurei vários notebooks, mas estes não tem como. Cheguei até a pensar que um windows em português resolveria, mas antes de tentar eu desisti, vendi o note e comprei outro.

Bele c você acha isso... Me diga então aonde você acha o meu Notebook (config na minha assinatura), por menos de R$ 3000,00, nos EUA.

falou e boa sorte...

Postado
Postado Originalmente por marjosantos@03 de fevereiro de 2006, 09:01

mas nem sempre da errado, você pode pegar por series! por exemplo do a10 ao a30 os teclados são os mesmos, sendo assim você acha...

é difícil não conseguir...

Cebolinha

se você ainda quiser comprar o Aspire 3000

tem o teclado dele em portugues!

se interessar o Código dele é: KB.A2707.005

em portugues ABNT, serve pra toda a serie 3000 / 5000

Gustavo, esse teclado serve pra você! assim acaba a dor de cabeça!

se quiser faço uma cotação pra você.

abraço

faz a cotacao e me envia no [email protected]

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...