Ir ao conteúdo

Problemas com Velox de 1MB

Alex01

Posts recomendados

Postado

Também estou com um problema parecido, mas é só com torrent e emule, o resto ta normal.

O pessoal que ta com velox de 1MB coloca quanto na taxa de download e upload.

Postado

gente a velocidade de 1 M no velox corresponde aprox a 75% - 90 % do nominal

variando em cada usuario.

no meu caso deu o mostrado na foto.....dividido entre 8 106 KB/s

isto é um valor NORMAL.....

Postado

hehe fiquei um tempo sem postar aqui porque to meio ocupado,mas tamus ai,e continuo com o mesmo problema conto com alguns d vocês pra me ajudar :D

Postado Originalmente por amadeus@16 de fevereiro de 2006, 19:03

gente a velocidade de 1 M no velox corresponde aprox a 75% - 90 % do nominal

variando em cada usuario.

no meu caso deu o mostrado na foto.....dividido entre 8 106 KB/s

isto é um valor NORMAL.....

sim amigo,claro q isso é normal,aqui também pega isso no site da rjnet,mas o grande problema é q as taxas de download INDIVIDUAIS não passam de 40,isso é enganação como outro amigo disse,deveriam ser do mesmo jeito q o rjnet mostra...

OBS.:não gostei da nova interface do fórum.. :(

Postado
Postado Originalmente por Alex01@16 de fevereiro de 2006, 20:09

hehe fiquei um tempo sem postar aqui porque to meio ocupado,mas tamus ai,e continuo com o mesmo problema conto com alguns d vocês pra me ajudar  :D

sim amigo,claro q isso é normal,aqui também pega isso no site da rjnet,mas o grande problema é q as taxas de download INDIVIDUAIS não passam de 40,isso é enganação como outro amigo disse,deveriam ser do mesmo jeito q o rjnet mostra...

OBS.:não gostei da nova interface do fórum.. :(

eu testei o download individual....deixei estabilizar a velocidade (olhar foto)

peguei o jogo do site do velox.

o unico problema que tenho notado ...as vezes me conecto a internet

como velox 256....e ai tenho que reconectar para ter 1 M de novo....mas nem sempre acontece isso.

Postado

Aeee galera ... saca só eu tive esse problema uma vez.... meu velox de 1mg no site da rjnet não passava de 600kbs..... fui descobrir mais tarde q quando alguem atualiza o windows sem ser registrado ele ate faz o update mais ele quebra a conexao do windows.... foi só formatar e não fazer o update q a conexao voltou a marcar os 890kbs no site .... valeu... :ahh:

Postado

Não deve ser o windows, pois uso linux e tenho percebido algo parecido, meus downloads que ficavam em 106 agora tão variando! Porém tenho uma teoria sobre o assunto, na segunda e terça dessa semana o velox ficou em manutenção de madruga (de 2 e pouco às 6 da manhã) e portanto pode ser algum problema na rede deles! É o que eu acho, pois pra mim nada mais explica!

Postado
Postado Originalmente por rasxr3@16 de fevereiro de 2006, 21:45

Não deve ser o windows, pois uso linux e tenho percebido algo parecido, meus downloads que ficavam em 106 agora tão variando! Porém tenho uma teoria sobre o assunto, na segunda e terça dessa semana o velox ficou em manutenção de madruga (de 2 e pouco às 6 da manhã) e portanto pode ser algum problema na rede deles! É o que eu acho, pois pra mim nada mais explica!

talvez seja mesmo(TOMARA!!!),mas me explica uma coisa porque quando você reclama com eles disso eles dizem q pra ver c tá bom mesmo ,abrir 5 downloads juntos e somar a velocidade total,###### e quando eu quiser baixar só uma coisa,vou baixar lerdo???mas q ######!

Postado

A resposta é a seguinte! ele deve esta baixando do emule, bit ou outra fonte que a limitação não é da rede velox (Não é porque é 1 mega que faz milagre!!! depende de onde você esta baixando), pois esses programas são umas *&¨@&@%@& para baixar mesmo nesses redes P2P!

Então ele consegue baixar um filme a 40kbps mas o resto da banda esta disponivel e tanto é que se ele colocar 3 ou mais programas baixando e somar todos a ter a banda de Download total em uso cerca de 100~106kbps. Aqui eu coloco muitos para baixar e uns vem a 20kbps e outros a 35kbps e outros não passam de 10kbps,,,,mas quando se somam todos os downloads eu tenho a taxa teorica de 106kbps.

Tente baixar um programa de um site com qualidade e vai ter taxas boas,,,P2P não é referência em download.

Postado
Postado Originalmente por Resident@17 de fevereiro de 2006, 16:21

A resposta é a seguinte! ele deve esta baixando do emule, bit ou outra fonte que a limitação não é da rede velox (Não é porque é 1 mega que faz milagre!!! depende de onde você esta baixando), pois esses programas são umas *&¨@&@%@& para baixar mesmo nesses redes P2P!

Então ele consegue baixar um filme a 40kbps mas o resto da banda esta disponivel e tanto é que se ele colocar 3 ou mais programas baixando e somar todos a ter a banda de Download total em uso cerca de 100~106kbps. Aqui eu coloco muitos para baixar e uns vem a 20kbps e outros a 35kbps e outros não passam de 10kbps,,,,mas quando se somam todos os downloads eu tenho a taxa teorica de 106kbps.

Tente baixar um programa de um site com qualidade e vai ter taxas boas,,,P2P não é referência em download.

é claro amigo,redes p2p depende de diversos fatores além da sua velocidade de conexão (qtdade de seeders,conexão dos seeders...etc.) e então eu cheguei a conclusão q NÃO existem bons servidores de download porque todos num chegam nem a 100 individualmente (isso c você estiver certo)

Postado

Comigo também foi assim o velox deu pau uns dias, daí ficou super lerdo, liguei pra lá e disseram que estava mesmo com problema em minas.

Daí aos poucos foi melhorando mas ainda estava muito ruim, liguei um tanto de vez e eles diziam que já estava normal. Fiacava variando, uma porcaria.

Daí por fim um técnico me mandou no testador do próprio velox e lá deu a velocidade até acima de 1mb. Daí eu não pude falar nada, mas se a velocidade entre eu e o velox tá boa, então a lerdeza é do velox pra fora (penso eu).

Pra mim foi essa história do velox sair mudando o povo de 300k pra 1mb por causa da concorrência, mas aí não aguentou o tranco!

Mas enfim, isso já tem umas semanas, e parece que com o passar do tempo a conexão tá melhorando, quase voltando a ser o que era.

Abraços!

Postado

Hehe, sobre o assunto de de onde se baixa! Outro dia fui usar o bittornado, dai quando começou o download estava bem fraquinho, então resolvi "regular" o programa pra ver se melhorava, abri porta no modem, alterei velocidade e número de pessoas e o que eu consegui, um up de 30kb/s (normal para a velocidade da conexão) e um down de 20(!?!?!?!?!?). Logico que fiquei indignado, dai resolvi botar tudo no default. Eis então a minha suspresa, quase que instantaneamente minha taxa foi pra 100, ou seja, existem várias coisas entre a cadeira da sua casa e a telemar que podem estar erradas, incluindo você mesmo! ;)

Postado

putz eu tenho o velox aqui tambem e não engulo esse papo de que se eu fizer 10 downloads a 10 kbps é bom...

eu quero é fazer um a 100 kbps...

esses motherfuckers da telemar me fritaram tbem... já estou até ficando truta dos caras do velox de tanto que ligo lá e os experts.. sempre me mandam mexer nas configurações do internet explorer e enchem o saco até passar pra um técnico que me manda pro veloxímetro e lá sempre dá tudo beleza...

mas no rjnet dá uma porcaria... olha só acho que os caras da telemar tão prestando um serviçozinho mediocre caras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!