Ir ao conteúdo

NB Acer Aspire 3002Lci: Delay no windows

In7

Posts recomendados

Postado

Seguinte: chegou em minhas maos um Nb Acer Aspire 3002 Lci com a seguinte configuração:

Notebook Acer Aspire 3002LCi

Sempron 2800+ 1.60Ghz

SIS Accelerated Graphics Port - M760 GX

512 MB DDR

HD 40Gb Western Digital

DVD/CD-RW Combo

15.0" XGA TFT LCD

802.11 b/g wireless Lan

Windows XP PRO SP2

Ele vem com o windows home em inglês mas foi passado pra portugues.

Mas acontece o seguinte problema

Ele tem um pequeno delay quando eu clico em algum icone, ou quando eu clico com o botao direito pra abrir o submenu ou até mesmo dentro do IE, eu digito o endereco de um site e ele demora 1 segundo ou 2 segundos no maximo dai q ele envia a requisicao, e comeca a rodar o globinho do IE. E isso está acontecendo em todos os aplicativos, mas é mais notavel dentro do IE. Mas dps de algum tempo ele fica aparentemente normal a velocidade dele.

o dono desse nb disse q quando ele comprou e estava com o windows em inglês, já acontecia isso. dai instalaram o windows em portugues pra ele e acontece a mesma coisa, ou seja, não seria o sistema operacional.

eu estava desconfiado do HD, e fiz um chkdsk e encontro alguns erros mas foram recuperados e mesmo assim ele continua fazendo isso. Engracado que o processamento fica normal. Ele não se altera quando acontece esse delay.

Estou aberto a sugestoes do que fazer, porque já passei scandisk, defrag, chkdsk, limpeza de disco e nada. não sei se tem haver mas o hd tem 2mb de cache.

Aguardo respostas ou sugestoes.

Obrigado

Postado

Olá amigo, tente ver se existe algum programa que esta atrapalhando o funcionamento do windows.

clique com o botão da direita no relogio da barra de ferramentas e escolha a opção gerenciador de tarefas e depois processos, veja se tem algum ocupando muito o processador se seim clique com o botão da direita e finalize o processo e veja se o note voltou ao normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!