Ir ao conteúdo

Inicialização do win98

Bsabbath666

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida cruel, já notei isso em vários micros com o Win98 e Win98SE...

Quando o Win é inicializado, executa o autoexec... aparece o logo... executa mais alguma coisa no DOS... aparece outro logo e... o hd pára de funcionar !

Fica o logo do win98 com a barrinha azul correndo embaixo e o resto parado (pelo menos parece q está parado...). Então, após alguns segundos de espera, continua a carregar o sistema operacional...

Isso acontece até mesmo quando o win foi recém instalado, em algumas máquinas acontece, outras não. Algumas demoram mais q  a outra. Mas a minha dúvida é essa....

porque isso acontece ? Tem como eliminar essa "paradinha" ?

Postado

Olha...até aonde eu sei, isso ocorre em micros com placa de rede ou com algum driver de rede instalado. Já percebi que quando reinstalo o win num micro, ele reinicializa rapidinho, mas depois que instalo o dispositivo de rede, ele começa a apresentar aquela paradinha...parece que ele está aguardando um boot pela rede ou algo parecido...

Não sei se tem como melhorar isso, acho que não...

Até...

Postado

Cleto. Falou tudo é por causa de drives de rede, por isso se você não utiliza rede, deixe somente instalado nas propiedades de rede Tcp/ip e adpatador de rede dial up que inclusive o logoff vai sumir do inicar mas porém o windows não salva nenhuma senha como na conexão fica desabilitada a opção salvar senha.

mas vale a pena fica mais rápido. Se quiser que seu windows inicie um pouco mais rápido a algumas configurações colocadas no arquivo msdos.sys que ficam bem mais rápido.

procura sobre isso

Postado

Obrigado amigos....

Tirei o drive da placa de rede e meu pc funcionou beleza...

A inicialização ficou bem mais rapida....

T a prx duvida....

Postado

JIvandf, estou com o mesmo problema. Onde eu tenho que ir e o que eu deleto, pois tem vários itens? Desde já Obrigado, Alsal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...