Ir ao conteúdo

Conflito de placa de rede on board com a off board

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Instalei o 98SE num PC que tem duas placas de rede, uma usada para a internet a cabo (off board Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC), e a outra(on board DAVICOM 9102/A PCI Fast Ethernet Adapter) para se ligar ao outro PC.

Quando eu instalo o drive das duas, o PC não inicia, para na tela de carregamento do 98, reinicia e aparece a tela pra escolher entre a inicialização normal ou em modo de segurança. :blink:

Desinstalando o drive da on board (DAVICOM 9102/A PCI Fast Ethernet Adapter), o PC inicia normalmente. Fui no gerenciador de dispositivos e anotei as seguites informações sobre a placa on board (DAVICOM 9102/A PCI Fast Ethernet Adapter):

Pedido de Interrupção: 00

Intervalo de Memória: 00000000-0000007F

Intervalo de Entrada e Saída: 0000-007F

Lista de Dispositivos em conflito:

Intervalo de Memória 00000000-0000007F usado por: extensão de Placa do Sistema para BIOS ACPI.

Intervalo de Entrada e Saída 0000-007F usado por: Recursos da Placa Mãe.

Eu não tenho nenhuma experiêcia em configuração de IRQ, Pedidos de Interrupção, etc., por isso desde de já aguardo por ajuda, valeu. :help:

Postado

Pois é Rollerblade, vou tentar... Mas o cabo da internet a cabo está ligado na off board e a internet está funcionando corretamente... Será que eu deveria ligar os dois PCs em rede por esta off board pra testar ela, tipo, se a rede funciona, os computadores se enxergam... Desde já, eu agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...