Ir ao conteúdo

sobrou uma grana para upgrade

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal tudo bem então.. sobrou uma grana e queria fazer um up no meu micro o que vocês recomendam vai a configuração

Tipo de processador AMD Athlon XP, 2000 MHz (15 x 133) 2400+

Nome da Placa Mãe Asus A7V600-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA VT8377 Apollo KT600

memória do Sistema 1024 MB (DDR SDRAM)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (256 MB)

esses dados peguei no everest porque não sei o que tem nele já que o micro veio usado como forma de pagamento...

o que vocês recomendam trocar para ter um micro pra eu não me preocupar durtante um bom tempo.... e que tipo de processador essa placa-mãe aceita.. tipo o melhor que ela aceita e se vale a pena trocar

obrigado pela atencao e fico no aguardo das respostas

Postado

isso vai depender muito da sua aplicação com o pc por exemplo se você for usar word excel e internet você tem pc pra muito tempo ainda

se você for um gamer ou trabalhar com edição de video,audio,imagens em geral precisa melhorar algumas coisas mas diz ai o seu perfil!!!!!!!!!!

Postado

hehe não tenho perfil heheh queria um micro as vezes jogamos as vezes mexo no Cad... depende do que tenho que fazer... queria fazer uma atualizacao nele porque acho que já ta meio ultrapassado ou não???

Postado

esse atlhon 3200+ e o maximo que a placa-mãe aquenta??? sou meio leigo isso se fosse um pentium seria equivalente o que.. ???

eu sentiria diferenca???

Postado
Postado Originalmente por maluf@24 de fevereiro de 2006, 14:27

Acho que não vale a pena investir em um pc desses...mas vamos la:

Coloque um Athlon XP 3200+

e uma Geforce 6800GS

cara se a placa-mãe e de soquete A 462 ele não vai aceitar um 3200+ no maximo eu acho 3000 ou 3100

Postado

como eu descubro que soquete e a placa-mãe???

desculpem tantas perguntas e que sou leigo no assunto e queria poder entender e melhorar o meu micro

Postado
Postado Originalmente por danigusto@24 de fevereiro de 2006, 15:41

como eu descubro que soquete e a placa-mãe???

desculpem tantas perguntas e que sou leigo no assunto e queria poder entender e melhorar o meu micro

você já sabe qual é a sua placa-mãe, é uma ASUS A7V600-X, soquete 462.

O Athlon XP 3200+ que o maluf citou tem mais ou menos o mesmo desempenho de um Pentium 4 de 3GHz.

O que você poderia fazer aí é colocar um processador mais forte e melhorar a placa de vídeo, assim teria um bom PC por mais um tempo. Quanto você ta pensando em gastar? Dependendo dá pra montar um PC novo.

Postado

ok então da pra comprar esse processador que ele falou certo... então valeria a pena colocar esse processador e uma placa de video nova o que sugerem??? não sei ao certo quanto gastar..... mas pra fazer um micro top vou gastar bem mais com certeza hehehe

Postado
Postado Originalmente por raulsouza2@24 de fevereiro de 2006, 14:21

cara se a placa-mãe e de soquete A 462 ele não vai aceitar um 3200+ no maximo eu acho 3000 ou 3100

Isso depende do chipset, o XP3200+ é soquete 462, então logicamente existem placas-mãe que o suportam.

Postado

beleza.. então valeria a pena comprar esse processador... ou melhor com 1000 reais o que vocês fariam e isso que to afim de gastar pra melhorar

se valer a pena claro hehehe

e mais uma vez obrigado pelas respostas

• Membro VIP
Postado

Com mil reais você melhora essa maquina pra caramba:

Placa Mãe Epox 8RDA3+PRO.......R$ 298,00 (WAZ)

Placa de Video AGP GEFORCE 6600GT 128MB..........R$ 645.00 (Hard Plus)

Com essa placa mãe dá pra você fazer um bom over clock no processador e não é necessário trocá-lo..

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por danigusto@24 de fevereiro de 2006, 17:30

mas esses overclok tenho um pouco de receio sei la..... não zoa muito a maquina não??  não quero algo pra durar 1a

O over clock não é obrigatório, somente se você precisar de um clock maior em seu processador..

Se você colocar um bom cooler e uma boa pasta termica não danifica nada não...

Postado
Postado Originalmente por danigusto@24 de fevereiro de 2006, 20:30

beleza.. então valeria a pena comprar esse processador... ou melhor com 1000 reais o que vocês fariam e isso que to afim de gastar pra melhorar

Athlon XP 3200+ fsb 400 R$ 590,-

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-399...atlom-athlon-_JM

Vídeo Agp 128 Mb Msi Gf Nx6600gt R$ 675,-

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39615941--_JM

Postado
Postado Originalmente por danigusto@24 de fevereiro de 2006, 16:30

Olá amigos,

julio vou com você...acho que foi a melhor configuração apresentada aqui por enquanto e que irá servir ele muito bem. :joia:

Até + :palmas:

Postado

fala galera beleza... deu uma olhada no ml e vi isso sera que valeria a pena???

ASUS K8V-X SE+PROCESSADOR ATHLON64 2800 BOX

PLACA-MÃE ASUS K8V-X SE

Processadores: Soquete 754 para AMD ATHLON64/SEMPRON

Chipsets: VIA K8T800/VIA VT8237R

Barramento Externo: 800MHz

Memória: 2 slots DIMM/DDR400MHz até 2Gb ECC e Non-ECC

Sistema de armazenamento: 2x ATA 133/2x SATA, RAID 0/1

Slots de expansão: 1xAGP 8x/4xPCI

Som: ADI AD 1888

Rede: Realtek 8201CL versão D

Painel traseiro: 1 x paralela/1x serial/1x PS/2 Mouse/ 1x PS2 Teclado/

4x USB 2.0/1x Som I/O/1x RJ45/1x SPDIF OUT

Fonte: ATX 12V

Formato: ATX/12"x7.6" (30,5cm x 19,5cm)

PROCESSADOR ATHLON64 2800+ BOX

Clock interno - 1,80GHz

Tray: ADA2800AEP4AX

Operação: 32/64 bits

Tecnologia "HyperTransport" de controle de memória DDR de até 1600MHz

Aceita memória DDR PC3200/2700/2100/1600

Cache - 128kb + 512kb

Soquete - 754 pinos

Temperatura máxima de funcionamento - 70°C

Tecnologia - 0,13 micron

Potência - 89W

COOLER original AMD incluso

AO SEU ALCANCE POR R$588!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por danigusto@25 de fevereiro de 2006, 10:19

fala galera beleza... deu uma olhada no ml e vi isso sera que valeria a pena???

ASUS K8V-X SE+PROCESSADOR ATHLON64 2800 BOX

PLACA-MÃE ASUS K8V-X SE

Processadores: Soquete 754 para AMD ATHLON64/SEMPRON

Chipsets: VIA K8T800/VIA VT8237R

Barramento Externo: 800MHz

Memória: 2 slots DIMM/DDR400MHz até 2Gb ECC e Non-ECC

Sistema de armazenamento: 2x ATA 133/2x SATA, RAID 0/1

Slots de expansão: 1xAGP 8x/4xPCI

Som: ADI AD 1888

Rede: Realtek 8201CL versão D

Painel traseiro: 1 x paralela/1x serial/1x PS/2 Mouse/ 1x PS2 Teclado/

4x USB 2.0/1x Som I/O/1x RJ45/1x SPDIF OUT

Fonte: ATX 12V

Formato: ATX/12"x7.6" (30,5cm x 19,5cm)

PROCESSADOR ATHLON64 2800+ BOX

Clock interno - 1,80GHz

Tray: ADA2800AEP4AX

Operação: 32/64 bits

Tecnologia "HyperTransport" de controle de memória DDR de até 1600MHz

Aceita memória DDR PC3200/2700/2100/1600

Cache - 128kb + 512kb

Soquete - 754 pinos

Temperatura máxima de funcionamento - 70°C

Tecnologia - 0,13 micron

Potência - 89W

COOLER original AMD incluso

AO SEU ALCANCE POR R$588!!!

você vai deixar de pegar uma Epox 8RDA3+PRO com Chip Set Nforce 2 Ultra 400, que te garante melhores resultados em over clock, pra gastar mais e pegar uma configuração com placa mãe de baixo custo..Eu não concordo com você... :naonao:

Postado
Postado Originalmente por julio araujo@26 de fevereiro de 2006, 22:35

você vai deixar de pegar uma Epox 8RDA3+PRO com Chip Set Nforce 2 Ultra 400, que te garante melhores resultados em over clock, pra gastar mais e pegar uma configuração com placa mãe de baixo custo..Eu não concordo com você... :naonao:

Mas amigo, ele vai trocar de processador, de socket tudo isso pela metade do preço que ele estava procurando. E ainda por cima um A64, mesmo sendo 754 é bem melhor que um AXP.

Sem contar, é bem melhor ele pegar uma Asus que tem mais experiência e reputação nesse mercado do que a Epox.

Se o vendedor for confiável, vale muito a pena pegar essa config. Te livrará de upgrades por uns 2 anos.

Falou !!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por FVaZ*@26 de fevereiro de 2006, 22:58

Mas amigo, ele vai trocar de processador, de socket tudo isso pela metade do preço que ele estava procurando. E ainda por cima um A64, mesmo sendo 754 é bem melhor que um AXP.

Sem contar, é bem melhor ele pegar uma Asus que tem mais experiência e reputação nesse mercado do que a Epox.

Se o vendedor for confiável, vale muito a pena pegar essa config. Te livrará de upgrades por uns 2 anos.

Falou !!!

beleza, cada um com suas opiniões, eu não mudo a minha haauha, quanto o que você disse sobre a Asus ter experiencia e tal..

Olha tem uma certa diferença nisso

A asus pode até ser um do Maiores fabricantes, mas porém fabrica placas com o padrão de qualidade para usuarios normais, não tem akelaa qualidade por exemplo de sony né...

Agora a ePOX é outra coisa cara, fabrica placas com a mais alta tecnologia, durabilidade e qualidade nos componentes..Permitindo assim que o usuario faça alterações nos valores originais dos principais componetes, CPU, Memoria e VGA...

Postado
Postado Originalmente por julio araujo@26 de fevereiro de 2006, 23:10

beleza, cada um com suas opiniões, eu não mudo a minha haauha, quanto o que você disse sobre a Asus ter experiencia e tal..

Olha tem uma certa diferença nisso

A asus pode até ser um do Maiores fabricantes, mas porém fabrica placas com o padrão de qualidade para usuarios normais, não tem akelaa qualidade por exemplo de sony né...

Agora a ePOX é outra coisa cara, fabrica placas com a mais alta tecnologia, durabilidade e qualidade nos componentes..Permitindo assim que o usuario faça alterações nos valores originais dos principais componetes, CPU, Memoria e VGA...

Bom, eu falei da Asus porque é a que eu conheço melhor, por isso não vou comentar sobre a Epox pois nunca tive ou testei uma, então não posso opinar. :)

Falou !!!

Postado
Postado Originalmente por FVaZ*@27 de fevereiro de 2006, 12:54

Bom, eu falei da Asus porque é a que eu conheço melhor, por isso não vou comentar sobre a Epox pois nunca tive ou testei uma, então não posso opinar. :)

Falou !!!

Vocês só conheçem ASUS e EPOX??? calma ai, tem placas muito melhores ai no mercado, MSI, DFI, ABIT... mas ao assunto principal do topico

Sempron 3100+ - R$250

ASUS K8N4-E - R$330

512 de ram Samsung - R$145

GeForce 6600 PCI-E - R$460

TOTAL: R$1185,00

Uma configuração barata e muito eficiente :joia:

Postado
Postado Originalmente por Master of Templar@27 de fevereiro de 2006, 13:13

Sempron 3100+ - R$250

ASUS K8N4-E - R$330

512 de ram Samsung - R$145

GeForce 6600 PCI-E - R$460

TOTAL: R$1185,00

Uma configuração barata e muito eficiente :joia:

Concordo ótima config, só resta saber daonde são esses preços. São de lojas online ?

Falou !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!