Ir ao conteúdo

Pasta térmica ou composto original?

Velasco

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!! :bandeira:

É o seguinte...estou pra comprar um Volcano Slim 10+ (por enquanto tenho ele em mente, mas se alguem tiver uma sugestão melhor é só postar aqui, lembrando que estarei pagando em torno de U$ 16 no Volcano...) e gostaria de saber se quando for utilizar ele eu devo deixar aquele composto que vem na base do cooler ou se devo tirá-lo e colocar pasta térmica?? :(

Sei que o composto original só serve pra utilizar uma vez...retirado o cooler terei que limpar e usar pasta...

Ouvi dizer que o composto até que é bom...mas gostaria da opinião do pessoal aqui...

Pesquisei no fórum pra ver se encontrava algo sobre isso...mas não achei algo específico sobre o composto original x pasta térmica

Me desculpem se já exitir algum tópico sobre o assunto...pois não achei nada!

B)

Até mais galera!!!! :D:rolleyes:

Postado

bem, acho que existem coolers mais baratos e mais eficientes que esse volcano ....

alem do mais, achei ele muito barulhento para o pouco volume de ar que possui ... 26cfm para 31db ....

eu compraria um VCOM 39B ou 21B da vida ...mais barato, mais eficiente e menos barulhento ...

sobre o composto ou a pasta termica, dependendo da pasta termica que você for usar é muito mais vantajoso, mas so vale a pena retirar o composto se a pasta for boa, porque do contrario use o composto e compre uma boa pasta termica para quando for retira-lo ....

Postado
Postado Originalmente por dkyrk@01 de março de 2006, 12:45

bem, acho que existem coolers mais baratos e mais eficientes que esse volcano ....

alem do mais, achei ele muito barulhento para o pouco volume de ar que possui ... 26cfm para 31db ....

eu compraria um VCOM 39B ou 21B da vida ...mais barato, mais eficiente e menos barulhento ...

sobre o composto ou a pasta termica, dependendo da pasta termica que você for usar é muito mais vantajoso, mas so vale a pena retirar o composto se a pasta for boa, porque do contrario use o composto e compre uma boa pasta termica para quando for retira-lo ....

O volcano é muito barulhento mesmo?? eu não conheço ninguém q tenha...o q tenho aqui também é barulhento, mas num sei se é mais ou menos que o volcano...

Quanto aos Vcom...era a outra opção que estava pensando, mas conheço pouco dele ainda...e apenas olhando fotos dele eu não me animei muito....

Mas vou dar uma pesquisada melhor sobre ele....valeu cara!!

Até mais!!

Postado

Eu também sou favoravel do uso do composto. So substituiria ele se acaso a pasta termica que você tiver em mãos for muito boa.

• Membro VIP
Postado

Já tive um Volcano 10+, como o ruído não me incomoda muito se o cooler for eficiente, comprei um iludido com a promessa de que suportava até o AXP 3200+,

foi uma grande decepção na época, pois foi justamente num AXP 3200+ que

instalei o cooler e minha temperatura em idle ficava em 52°C, isso em um gabinete com tres ventoinhas jogando ar para dentro e uma, mais tres da

fonte extraindo o ar quente, retornei ao meu Vcom 21B lapidado e me defiz do Volcano 10+.

Na minha opinião, pior do que ele, só o Volcano 8+, que nem Duron 850 ele era capaz manter a uma temperatura decente.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

:huh:

Bem pessoal...to ficando em dúvida agora quanto a outra coisa...sobre o 21b e o 39b, pois ouvi andei lendo agora a pouco que "a ventoinha do 39B é superior ao do 21B e o dissipador do 21B é melhor que o do 39B". Ou seja o ideal seria adaptar a o dissipador do 21B na ventoinha do 39B.

E pelo jeito os Vcom são necessarios lapidar a bese pra ficar bom mesmo

Não entendo muito desse negócio de lapidar...pelo que entendi em alguns fóruns é lixar a base do danado até virar um espelho né?? hehehhe Que lixar seria a recomendada??

(tô pensando em comprar o Vcom já...) :D

Ahh..outra coisinha...pelo que andei verificando nas especificações do vcom 21 ou 39b as dimensões deles são bem maiores do que a do meu cooler (praticamente igual ao volcano 10+, só que é piratão q nem sei a marca e a ventoinha tá querendo parar..heheh) e o meu gabinete (por enquanto) ainda é o de 3 baias e a fonte dele fica praticamente em cima do cooler...e esse Vcom parece ser bem mais alto do que o meu...

Será que caberá e se couber num ficaria muito próximo da fonte?? Daí iria puxar praticamente quase todo o calor da fonte pro cooler...hehehe

(tenho que trocar esse gabinete urgente!!!)

:muro:

Postado

Eu troquei o composto que vem no cooler box da AMD por pasta térmica genérica.

Não mudou nada, as temps se mantiveram iguais. :(

Valeu o teste, ao menos não perdi nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...