Ir ao conteúdo

to terminando de pagar e quero fazer um upgrade

Posts recomendados

Postado

galera estou terminado de pagar este pc da assinatura e gostaria de saber o que posso comprar para melhora-lo um pouquinho, nada de exageros em R$.

tambem gostaria de saber algumas coisas...

é possivel usar 2 processadors em um pc? vale a pena eu fazer isto?

minha placa mãe aguenta um processador de 64 bits?

eu tenho este pc mais para jogos, mas não me incomodo muito com resolução, dando para jogar sem lags mesmo estando tudo em low pra mim já esta bom e até hoje consegui jogar todos os jogos que instalei nele, porém gostaria de deixa-lo um pouco mais rápido.

o que eu poso fazer para melhora-lo?

botar mais memória, trocar ou colocar outro processador para funcionar junto com este ( se é que isto seja possivel), botar uma plaquinha de video melhorsinha, ou quem sabe trocar a placa mãe?

poderei dispor de no maximo uns R$ 550, lembrando que se for trocar alguma peça eu tentarei usa-la no negócio.

sou meio leigo no assunto galera então me ajudem a não entrar pelo cano! :P

Postado

Respondendo suas perguntas:

A unica forma de instalar 2 processadores em uma placa-mãe, são essas placa-maes de servidores, é um absurdo de caro, não vale a pena

Não posso te falar com certeza, mas, salvo o engano, apenas o s775 tem processador 64 bits, e sua placa-mãe é s478

Melhore sua VGA, tente pegar uma 6600GT ou ate mesmo, se a grana tiver curta, uma 6200 128/128

Colocar outro pente de 512 ou 256, e melhorar a VGA. E talvez trocar por um P4 prescott

O melhor que voce faz, é pegar esse dinheiro e compra uma 6200 128/128 e mais 512 de RAM... ai fica mais equilibrado :joia:

Postado

faz 1 coisa.... compra essa vga aí que o amigo de cima indicou...

vende sua memoria ram e compra um kit dual channel de 1 gb ( 2 x 512)

PS: não sei se sua placa mãe suporta DDR dual channel + se não suportar troca por uma que suporte...

ex: http://www.waz.com.br/placa_mae/intel_d865...p?codprod=87741

kit dual channel de exemplo: http://www.waz.com.br/memoria/corsair_valu...p?codprod=86216

Postado
Postado Originalmente por thalesfc007@02 de março de 2006, 14:17

faz 1 coisa.... compra essa vga aí que o amigo de cima indicou...

vende sua memoria ram e compra um kit dual channel de 1 gb ( 2 x 512)

PS: não sei se sua placa mãe suporta DDR dual channel + se não suportar troca por uma que suporte...

ex: http://www.waz.com.br/placa_mae/intel_d865...p?codprod=87741

kit dual channel de exemplo: http://www.waz.com.br/memoria/corsair_valu...p?codprod=86216

eu acho que ela deve suportar dual channel pois eu abri o cpu estes dias para colocar um modem e notei que avia um slot vago ao lado da memoria (não sei se dual channel é isso) :P

a propósito este meu pente de 512 é ddr333

vou lá na loja agora de tarde e vou fazer um orçamento desta placa de video e mais estes pentes de ddr400.

eu estava achando que o melhor seria trocar este processador mas parece que não, é que eu tenho ouvido falar tanto destes processadores 64 que são ótimos e que peças e componentes serão otimizados para este tipo de tecnologia, tenho medo de ter que mexer neste pc quando terminar de pagar este upgrade, pois pretendo mexer novamente nele apenas daqui um ano e meio ou dois.

continuo aberto a sugestões e obrigado pela ajuda que estão me dando :-BEER

Postado

pronto fui lá na loja e deu uma raiva da ignorância daqueles caras, vou ter que buscar fora da minha cidade uma placa de video.

cheguei lá e falei que queria trocar meu pente de memoria por um kit de 2 pentes de 512 falei que avia comprado o pc lá e eles me disseram que recebem meu pente de 512 ddr333 e me colocam o dual chanel de ddr400 por 198 reais ai falei da placa de video que queria trocar por uma melhor e a moça disse que iria verificar no sistema aguardei por 5 minutos e ela voltou dizendo que minha "FX5200 ERA A MELHOR PLACA DE VIDEO DO MOMENTO" arregalei os olhos pra ela e sem ter o que dizer agradeci e fui embora, vou ver se consigo encomendar de outra cidade

Postado

ahahahaha...nem sabia q ela era a melhor vga do momento, estava pensando em vender a minha barato mas acho q vou meter a faca nela...hauahuahua

Postado
Postado Originalmente por magnocorrea@02 de março de 2006, 17:58

pois é mas este kit é ddr400 e meu pente de 512 é apenas ddr333

Se não me engano, seu processador não suporta DDR-400, elas vão rodar a 333mhz do mesmo jeito :P

Postado

É possivel usar 2 processadors em um pc? vale a pena eu fazer isto?

R: Sim é possível. Com o dinheiro que você possui disponivel para gastar acredito que não vale a pena, até por que dois processadores exige uma placa mãe muito cara geralmente usada em empresas (servidores), mais um processador com Dual-Core é uma boa alternativa. (lembrando sua placa-mãe n suporta dois processadores, nem Dual-Core)

Minha placa mãe aguenta um processador de 64 bits?

R: Não, mais aguenta a tecnologia HT (melhor do que nada).

o que eu poso fazer para melhora-lo?

R: Acredito que se você colocasse mais 512MB de RAM, ou mais 1GB (sua placa mãe n tem suporte a dual channel) e trocasse sua placa de video para uma ATI x1300PRO AGP ficaria muito bom. Mais você possui R$550,00 e isso so paga a placa de video.. ai é você que sabe.. acho que você deveria juntar mais e investir em algo melhor.. (o barato sai caro) é um conselho..

abraços.

Postado

estive pensando...

e se eu trocar a placa mãe por uma melhor e colocar outro pente de 512 apenas para dar uma melhorada, ai sim mais pra frente poder investir mais em um processador 64 e uma placa de video melhorzinha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!