Ir ao conteúdo

Wireless

Jhonathas.net

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com muita dúvida relacionada a pl de redes wireless, access point, internet, rssss estou doido já, vamos lá:

Tenho 3 computadores ligados a um hub e nesse Hub um modem Roteado dlink 500g também ligado, ótimo qualquer um deles estão na internet sem necessidade de ter um PC ligado para o compartilhamento.

Estou querendo acabar com isso tudo, ou seja, ter em cada PC uma placa de rede wireless, e gostaria de saber um modelo de D-link que eu pudesse usar como access pointer que pelo o que entendi funciona como o hub certo?

preciso de continuar tendo meu modem 500g ou o access point me da a opção de por a linha telefonica direto nele para ter a velox e compartilhar com os 3 PC ?

Necessito de ter um pc ligado o dia todo compartilhando a velox ? Ou o access point também é um router ?

tem como configurar para somente alguns computadores terem acesso a net, por exemplo se alguem perto pegar o sinal ficar impossibilitado de entrar na minha rede e usar minha internet ?

Desculpem tantas perguntas, é que epsquisei e não achei muita coisa..

valeu pessoal, estou aprendendo a cada dia mais com vocês,,

Postado

Seguinte se o problema é só usar wireless, você pode ligar o seu modem/roteador a um switch wireless que pode até ser da D-Link mesmo q considero muito bom e ainda pode conectar algum pc fisicamente!

Valeu

Freak19

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...