Ir ao conteúdo

Problema com Pen Drive

dazzler

Posts recomendados

Postado

Tenho uma pendrive MP3 dessas da Foston, e depois de alguns paus aqui no meu Windows XP SP2 ela parou de funcionar. Aparentemente, quando eu a conecto, ela instala somente 2 dos 3 drivers q deveriam ser instalados, e o volume de disco não é reconhecido.

Em outras máquinas ela está funcionando normalmente, então sei q o problema é na minha máquina. Eu sei até exatamente qual é o driver q está sendo instalado.

quando estou no Gerenciador de Dispositivos > Unidades de Disco ela aparece, e se eu clico eu entro nas Propriedades > Volumes > Preencher, a lista é preenchida corretamente, mas a unidade de volume que aparece não tem letra nenhuma, sinal q ela não esta instalada.

Além disso, o driver q percebi q não está instalado abriria no Gerenciador de Dispositivos uma ultima "pasta", chamada "volumes alguma coisa" (não lembro o q é), e é exatamente isso que não está aparecendo...

Já tentei de toda forma instalar o driver q parece q não está instalado. Eu tenho ele na makina, já peguei outros com pessoas q funfionam, mas nunca consigo instalar.

O driver chama: volsnap.sys

já ouvi dizer q esse problema já foi discutido, e eu nunca consegui achar onde. E caso o post não esteja no lugar certo, me desculpem.

Mas é que eu já estou ficando maluco com esse troço, sei que o problema é no windows, mas não quero ter q formatar!

Qualquer ajuda é muito bem vinda!

• mês depois...
Postado

amigo eu resolvi o problema, não sei se você já, mas ai vai a dica, entra na pasta

\WINDOWS\system32\drivers

tem dois arquvios la chamados sptd, um dels te algo mais no nome, então so basta você apagar esses dois arquivos e reniciar o pc, e tudo estara normal

esse erro ocorreu após você fazer uma restauração do sistema pelo cd do windows né? você antes da restauração devia ter o daemon tools 4 ne...então o problema foi esse mesmo...é só apagar os arquvios

caso você não tivesse o daemon tools 4, procura pelos arquivos mesmo assim e apague-os

detalhe...o daemon 4 não poderá ser mas instalado, tente o 3.7, porque pro 4 ainda não arrumei uam solução

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...