Ir ao conteúdo

Firewire não funciona...

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema, comprei duas placa FireWire para fazer captura da minha miniDv (outra para um amigo), a placa é reconhicida e instalada pelo winxp normalmente, fica tudo ok no gerenciador de dispositivos, mas quando abro algum programa de captura, ou não aparece a minidv dizendo que não tem nenhum dispositivo conectado, ou no premiere aparece a mensagem unable control device 2.0.. ou algo do tipo... Acontece que as duas placas e os dois cabos estão do mesmo jeito, então acho que não é problema da placa, mas tambem já tentei em dois computadores e nada... já tentei de tudo... mexi em todas configurações da minidv, é uma HC40 e nada... sera que alguem tem uma ideia, uma solução, qualquer dica? já mandei mensagem no orkut... em tudo que é lugar, mas não consigo dar fim ao probema!

Valeu!!!

• 1 ano depois...
Postado

À um tempinho comprei uma filmadora Samsumg SC-371, e como diz lá no manual e em vários tópicos daqui mesmo, eu teria que comprar uma placa firewire, com entrada DV, IEEE 1394. Até aí tudo bem, eu pesquisei, pesquisei...veja o que eu encontrei em um tópico:

- "Para passar as filmagens da fita MiniDV ao PC geralmente é utilizada a conexão firewire.

Ao conectar a filmadora ao PC pela conexão firewire a filmadora é reconhecida automaticamente e o material pode ser capturado para o PC utilizando programas do próprio Windows(Windows Movie Maker), programas freewares ou outros programas pagos.

Os filmes são copiados para o micro são AVI DV (1 hora de video ocupa +/- 13Gb no hard disk do PC)."

Eu comprei a tal placa firewire, a minha é SkyMedia PCI CARD, e mandei pra instalar, depois quando fui ligar a filmadora, não acontece nada, nem detecta a filmadora, mas a placa é detectada no dispositivo...do pc...

Será q to fazendo algo errado??

Preciso de ajuda urgente..não aguento mais.... =[

Obrigado pela atenção...

• 9 meses depois...
Postado

Uma semana atras comprei uma filmadora da Samsung modelo SC-D381 miniDV com conexão firewire 1394, como ouvi que a transferencia via firewire era mais rápida e de melhor qualidade, fui correndo a uma loja comprar a tal placa com saídas firewire, ela possui 4 saídas, sendo 3 externas e uma interna, sendo uma das externas de 4 pinos e 2 de 6 pinos, assim ocorre os dois tipos de cabo 4X6 e 4X4.

Instalei no micro e na hora o windows Xp reconheceu e instalou, chip era Via, mas não funcionava com a câmera, conectava fazia o barulinho de conexão mas nada, funcionou 1 vez só pra deixar eu mais desesperado e ai parou de vez, pensei que tivesse queimado a placa ou a saída da filmadora, mas não.

Convencido de que tinha feito tudo ao alcance, desde de trocar o sistema, depois o Service Pak para a versão 3, tirar dispositivos da placa para diminuir o consumo de energia e talvez parar algum conflito,fiz tudo.

Então voltei a loja e troqueia a placa por outra com o mesmo Chip da Via, mas algo interessante a placa não era igual ou seja a 1º era verde e a nova era preta da marca Achieve Add-On Card 1394 Card 3+1 Ports, e o mais interessante tinha um conector de energia igual ao de driver de disquete.

Foi colocar no micro,ligar o cabo de força naquele conector e pronto, funciona perfeito, as saídas precisam de força auxiliar, então quando comprar procurem placas com conecotor auxiliar, assim vão economizar tempo e energia, apesar de que outras placas como Pinnacle não precisam disso, pois o barramento ja faz o serviço.

• 2 meses depois...
Postado
Uma semana atras comprei uma filmadora da Samsung modelo SC-D381 miniDV com conexão firewire 1394, como ouvi que a transferencia via firewire era mais rápida e de melhor qualidade, fui correndo a uma loja comprar a tal placa com saídas firewire, ela possui 4 saídas, sendo 3 externas e uma interna, sendo uma das externas de 4 pinos e 2 de 6 pinos, assim ocorre os dois tipos de cabo 4X6 e 4X4.

Instalei no micro e na hora o windows Xp reconheceu e instalou, chip era Via, mas não funcionava com a câmera, conectava fazia o barulinho de conexão mas nada, funcionou 1 vez só pra deixar eu mais desesperado e ai parou de vez, pensei que tivesse queimado a placa ou a saída da filmadora, mas não.

Convencido de que tinha feito tudo ao alcance, desde de trocar o sistema, depois o Service Pak para a versão 3, tirar dispositivos da placa para diminuir o consumo de energia e talvez parar algum conflito,fiz tudo.

Então voltei a loja e troqueia a placa por outra com o mesmo Chip da Via, mas algo interessante a placa não era igual ou seja a 1º era verde e a nova era preta da marca Achieve Add-On Card 1394 Card 3+1 Ports, e o mais interessante tinha um conector de energia igual ao de driver de disquete.

Foi colocar no micro,ligar o cabo de força naquele conector e pronto, funciona perfeito, as saídas precisam de força auxiliar, então quando comprar procurem placas com conecotor auxiliar, assim vão economizar tempo e energia, apesar de que outras placas como Pinnacle não precisam disso, pois o barramento ja faz o serviço.

Amigo eu tenho uma placa igual a sua, e estou com o mesmo problema, mas onde consigo esta cabo, e como o conecto a placa mãe?

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!