Ir ao conteúdo

Ajuda com Configuração.

Posts recomendados

Postado

Acabei de adquirir a placa-mãe e o processador da assinatura.

Mas sempre ouço falar que AMD é melhor que Intel.

Mas enfim, quero saber se alguem pode me ajudar me dizendo uma configuração mais vantajosa(eu jogo, edito videos, etc etc) em relação a esse meu Pentium 4 3.0 e essa minha ASUS p5vd1-x(se fosse trocar o processador gostaria de uma placa tão boa ou melhor que essa)(tem pci-e e agp8x na placa, eu tenho uma vga agp, mas quero uma pci-e mais pra frente, aguenta o fsb em 1033 Mhz, opera em dual channel...etc).

Eu paguei R$280,00 na placa-mãe e R$790,00 no processador.

Achei meio caro o processador, mas comprei pelas condições de pagamento...

E então, alguma sugestão?

Ainda posso ir lá na loja e trocar os produtos.

Me ajudem rápido por favor!

hehehe

valeu

Postado
Postado Originalmente por cedric@03 de março de 2006, 22:29

Acabei de adquirir a placa-mãe e o processador da assinatura.

Mas sempre ouço falar que AMD é melhor que Intel.

Mas enfim, quero saber se alguem pode me ajudar me dizendo uma configuração mais vantajosa(eu jogo, edito videos, etc etc) em relação a esse meu Pentium 4 3.0 e essa minha ASUS p5vd1-x(se fosse trocar o processador gostaria de uma placa tão boa ou melhor que essa)(tem pci-e e agp8x na placa, eu tenho uma vga agp, mas quero uma pci-e mais pra frente, aguenta o fsb em 1033 Mhz, opera em dual channel...etc).

Eu paguei R$280,00 na placa-mãe e R$790,00 no processador.

Achei meio caro o processador, mas comprei pelas condições de pagamento...

E então, alguma sugestão?

Ainda posso ir lá na loja e trocar os produtos.

Me ajudem rápido por favor!

hehehe

valeu

Tenta trocar por um Athlon 64 3200+, e tente vender sua 9550, pegue uma placa com PCI-E: ASUS A8N-E, ABIT AN8, MSI K8N Neo4-F... e compre uma placa PCI-E basica, como uma 6200 128/128, ela é bem superior a sua 9550 e não é cara (entre 250 e 300 reais)

Se não puder pegar uma VGA PCI-E, pegue um A64 3200+, uma placa-mãe ABIT AV8, e estara bem servido :lol:

Postado

Master of Templar , valeu hein!!

Mas tipo, realmente acho que esse processador da AMD deve superar o P4 sem dificuldade, minha preocupação é mais com a placa-mãe e com o COOLER pra esse suposto Athlon. Eu nunca trabalhei com AMD, mas sei que esquenta bastante...

Master of Templar , que cooler você usa no seu athlon?

Ele segura a bronca?

Tenho medo de dar uma zica nessa parada hein...

Quanto você pagou no seu processador, a proposito?

Qual o soquete dele?

Só pra eu ter uma noção..

E a abit an8 seria a an8 32x ou a an8-v?

que dilema cruel...

:priv:

Alguém tem mais sugestões?

São sempre bem-vindas!

Vou dar uma pesquisada dessa placas-mãe que você relacionou..

VALEU MAIS UMA VEZ!

Me ajudeeeem!!!

:joia:

Postado
Postado Originalmente por cedric@04 de março de 2006, 00:34

Master of Templar , valeu hein!!

Mas tipo, realmente acho que esse processador da AMD deve superar o P4 sem dificuldade, minha preocupação é mais com a placa-mãe e com o COOLER pra esse suposto Athlon. Eu nunca trabalhei com AMD, mas sei que esquenta bastante...

Master of Templar , que cooler você usa no seu athlon?

Ele segura a bronca?

Tenho medo de dar uma zica nessa parada hein...

Quanto você pagou no seu processador, a proposito?

Qual o soquete dele?

Só pra eu ter uma noção..

E a abit an8 seria a an8 32x ou a an8-v?

que dilema cruel...

:priv:

Alguém tem mais sugestões?

São sempre bem-vindas!

Vou dar uma pesquisada dessa placas-mãe que você relacionou..

VALEU MAIS UMA VEZ!

Me ajudeeeem!!!

:joia:

Athlon esquenta muuuuito menos que pentium hehe. Os antigos AXP é que eram violentos e esquentavem demais. Agora a intel é que tem problemas com aquecimento, principalmente o prescott que fica um verdadeiro forno.

Meu cooler é o Zalman 7000B** LED, em idle fica a 36~39°, em full vai a 48~50, as vezes quanto a temperatura ambiente ta bem alta, na faixa dos 38~40° ele chega a 53° em full.

A64 3200+ Venice, E3, s939, BOX, R$560 com desconto, o preço original era uns 650 se não me engano.

A é simplesmente ABIT AN8, é o modelo normal :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...