Ir ao conteúdo

Memória DIMM em VX-PRÓ+

Ed Som

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!!Será que alguem saberia me dizer como faz para eu utilizar os slots de memória DIMM da VX PRÓ +??

Eu já tentei retirar os outros pentes que são SIMM e coloquei dois pentes de 32 mega cada DIMM,mas não inicia o micro.Será que tem que habilitar na placa esses slots DIMM?

Se tiver que Habilitar eu agradeceria se alguem me informar qual é o jumper.

Pelo que sei os dois sistemas não funcionam mutuamente,ou seja SIMM e DIMM,por isso eu retiro os outros pentes SIMM.

Obrigado por enquanto!! :bye:

Postado

VX-PRÓ+ não é a marca e nem o modelo da sua placa mãe, e sim o CHIPSET utilizado por ela.

Use o programa EVEREST para saber realmente qual é a marca e o modelo da sua placa mãe, entra no site do fabricante e baixe o manual para que você possa saber tudo sobre a configuração dessa sua placa mãe.

grande abraço.

Postado
Postado Originalmente por Libra@05 de março de 2006, 17:19

VX-PRÓ+ não é a marca e nem o modelo da sua placa mãe, e sim o CHIPSET utilizado por ela.

Use o programa EVEREST para saber realmente qual é a marca e o modelo da sua placa mãe, entra no site do fabricante e baixe o manual para que você possa saber tudo sobre a configuração dessa sua placa mãe.

grande abraço.

Obrigado pela dica!!o modelo da placa é VX PRÓ +-USB-Ultr-2A5LDH09C-00

Vou ver se consigo informações sobre como utilizar o banco de memórias DIMM!!

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Ed Som@01 de abril de 2006, 02:01

:muro: Ainda não consegui!! :muro: Alguem sabe como fazer para usar as memórias DIMM?

Tenta com o programa everest para ver se consegue saber a verdadeira marca e modelo da sua placa mãe, acredito que seja uma PCchips, mas por via das dúvidas rode aí o programa.

Grande abraço.

Postado
Postado Originalmente por Libra@05 de março de 2006, 17:19

grande abraço.

Bom Pessoal!!Seguindo as orientações do nosso amigo Libra ,instalei o Everest e ele reconheceu a minha placa mãe como sendo uma PCChips M537DMA33 ,aí eu fui no site da PCChips e procurei para baixar o manual dela ,mas não tem ,nem nos arquivos ,se alguem souber como usar os slots DIMM por favor me ajudem!!Ela usa processador socket 7 Pentium 166 Mhz.Agradecido pela ajuda de todos em especial ao Libra pela atenção e carinho!! :bye:

Postado
Postado Originalmente por Ed Som@02 de abril de 2006, 11:33

Bom Pessoal!!Seguindo as orientações do nosso amigo Libra ,instalei o Everest e ele reconheceu a minha placa mãe como sendo uma PCChips M537DMA33 ,aí eu fui no site da PCChips e procurei para baixar o manual dela ,mas não tem ,nem nos arquivos ,se alguem souber como usar os slots DIMM por favor me ajudem!!Ela usa processador socket 7 Pentium 166 Mhz.Agradecido pela ajuda de todos em especial ao Libra pela atenção e carinho!!

Ed, hoje eu estou aqui no trabalho, mas quando eu chegar em casa amanhã, vou dar uma pesquisada nos meus arquivos e caso eu disponha do manual dessa placa mãe eu te aviso, fica de sobre aviso que eu volto a postar uma resposta aqui nesse tópico.

Grande abraço.

Postado

Ed, aí vai o manual da Pcchips M537, é só clicar no link e dar uma olhada porque tem duas versões, segue também a imagem do link para que você tenha uma ideia:

Grande abraço.

post-14213-13884908560375_thumb.jpg

Postado

oi...

para você habilitar a memoria DIMM no seu PC, você tem q alterar a posição do Jumper 2. As duas presilhas tem q ficar para o lado da marcação q indica 3,3v, porque esse tipo de memoria opera a essa tensão...

Espero ter ajudado...

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...