Ir ao conteúdo

Tempo p/converter AVI em MPEG2 ( DVD)

Posts recomendados

Postado

Galera,

Tenho feito captura de video da minha filmadora , via firewire e depois convertendo e gravando em DVD via Nero Vision, e como meu micro é antigo e fraco, está demorando cerca de 8 hs para converter e gravar 2 hs de video ( 4gb) no DVD.

Gostaria de saber um tempo médio que vocês gastam para fazer este trabalho para eu poder ver se vale a pena investir em uma máquina mais potente, pois eu faço esta conversão poucas vezes.

Aproveito o tópico para agradecer aos colega deste fórum ( em especial ao Redbeard) que me ajudaram muito a aprender a capturar videos e gravar DVD, pois sou novato nesta área. Agora meus DVD´s com os videos da minha handycam estão ficando excelentes.............................

valeu

Luiz Figueiredo

• Membro VIP
Postado

Luiz,

Parabéns! Conseguir fazer é o primeiro passo. Agora vamos aprimorando.

Nesse micro que você tem, o tempo de codificação é esse mesmo, ou maior em alguns casos.

Como faz um certo tempo que não faço esse tipo de codificação, não posso afirmar exatamente qual o tempo, mas se não me engano, num Sempron K8 2800+ com 512Mb Ram e Raid_0 SATA, o tempo fica em torno de 2 horas e meia.

Abraços,

Red

Postado

Ate que sue micro esta rápido ... o meu pIV 3.0 HT 1 gb leva 1,5 vezes pra renderizar , isto é, cada 1 hora de filme ele leva 1,5 hora pra fazer o serviço... falou

Postado

Senhores,

Perguntinha básica : se eu colocar mais memória no meu micro ( tipo um pente de 512 ( total de 640 mb ) ou um de 256MB ( total de 384 mb ) ) ganho alguma coisa no tempo de conversão de AVI para MPEG2 ??? Ou é só função do processador ??

Valeu

Luiz Figueiredo

• Membro VIP
Postado

André,

Como falei, faz um tempo que não meço quanto isso demora, e raramente uso DVDs com 2 horas, então os números podem estar um pouco mascarados, ok?

Luiz,

Certamente um aumento na memória trará algum benefício, mas não espere nenhum milagre, ok?

Abraços,

RedBeard