Ir ao conteúdo

Tempo p/converter AVI em MPEG2 ( DVD)

Posts recomendados

Postado

Galera,

Tenho feito captura de video da minha filmadora , via firewire e depois convertendo e gravando em DVD via Nero Vision, e como meu micro é antigo e fraco, está demorando cerca de 8 hs para converter e gravar 2 hs de video ( 4gb) no DVD.

Gostaria de saber um tempo médio que vocês gastam para fazer este trabalho para eu poder ver se vale a pena investir em uma máquina mais potente, pois eu faço esta conversão poucas vezes.

Aproveito o tópico para agradecer aos colega deste fórum ( em especial ao Redbeard) que me ajudaram muito a aprender a capturar videos e gravar DVD, pois sou novato nesta área. Agora meus DVD´s com os videos da minha handycam estão ficando excelentes.............................

valeu

Luiz Figueiredo

• Membro VIP
Postado

Luiz,

Parabéns! Conseguir fazer é o primeiro passo. Agora vamos aprimorando.

Nesse micro que você tem, o tempo de codificação é esse mesmo, ou maior em alguns casos.

Como faz um certo tempo que não faço esse tipo de codificação, não posso afirmar exatamente qual o tempo, mas se não me engano, num Sempron K8 2800+ com 512Mb Ram e Raid_0 SATA, o tempo fica em torno de 2 horas e meia.

Abraços,

Red

Postado

Ate que sue micro esta rápido ... o meu pIV 3.0 HT 1 gb leva 1,5 vezes pra renderizar , isto é, cada 1 hora de filme ele leva 1,5 hora pra fazer o serviço... falou

Postado

Senhores,

Perguntinha básica : se eu colocar mais memória no meu micro ( tipo um pente de 512 ( total de 640 mb ) ou um de 256MB ( total de 384 mb ) ) ganho alguma coisa no tempo de conversão de AVI para MPEG2 ??? Ou é só função do processador ??

Valeu

Luiz Figueiredo

• Membro VIP
Postado

André,

Como falei, faz um tempo que não meço quanto isso demora, e raramente uso DVDs com 2 horas, então os números podem estar um pouco mascarados, ok?

Luiz,

Certamente um aumento na memória trará algum benefício, mas não espere nenhum milagre, ok?

Abraços,

RedBeard

Postado
Postado Originalmente por luizfig@07 de março de 2006, 14:11

Senhores,

Perguntinha básica : se eu colocar mais memória no meu micro ( tipo um pente de 512 ( total de 640 mb ) ou um de 256MB ( total de 384 mb ) )  ganho alguma coisa no tempo de conversão de AVI para MPEG2 ??? Ou é só função do processador ??

Valeu

Luiz Figueiredo

Olá luizfig,

Como o amigo RedBeard disse você vai vai conseguir uma pouca melhora, no caso para edição de vídeos em geral, o mais viável é investir em processador mesmo;pois é uma atividade que requer muito do CPU. um sempron na faixa de uns R$ 300,00 ou menos (sempron 64 2800+ ou sempron 64 3000+) seria ótimo.O problema é que pra fazer uma mudança de processador,provavelmente você terá que trocar também de placa mãe,pelo motivo de troca de tecnologia que está havendo. Mas se você tiver a possibilidade de fazer isto não irá se arrepender.Abraços.

Postado

É claro que seu processador não é o mais indicado para esta tarefa. No entanto, voce pode melhorar a velocidade utilizando alguns artifícios:

- Alguns codecs oferecem mais velocidade. Ao capturar, tente utilizar o codec Pegasys Mjpeg codec, utilizando o fator de compressão 19. A velocidade na hora de renderizar é bastante superior.

- Faça Frameserver com o Avisynth. Isto acelera a renderização em até 60%.

- Utilize um outro soft para codificação Mpeg. Na minha opinião os melhores e mais rápidos são o CCE e o Mainconcept.

Postado

ProgRock1000

Agradeço as dicas, mas como disse sou novato nesta área, portanto queira muito usar suas dicas e tentar reduzir o tempo de renderização com meu processador, mas , tem como você detalhar mais como faço uso destes programas que me indicou ?? Ou tem algum tutorial em algum lugar pra mim aprender a usá-los e ter a redução que me disse ?? Confesso que entrei nos sites, principalmente do Avisynth , mas não entendi nada de como usa-se o software.

Ou então alguém mais pode me detalhar este procedimento sugerido pelo ProgRock1000 ?????

Valeu

Luiz Figueiredo

Postado

o meu pc q é o da assinatura leva quase o mesmo que a duraçao do video... se um video DVD (720x480) dura 2h... o pc leva aproximadamente 2h15min na renderizaçao...

Postado

Tenho 1 AMD X2 4800 e leva em média 43 minutos pra renderizar 1 hora no Vegas e no DVD Architect. Caso não queira gastar muito, opte por um Pentium 4 com Hyperthreading (HT) e já terá uma melhora muito boa no tempo. Sem esquecer que eles tem as instruções SSE2 e SSE3, que fazem um boa diferença com os codecs que são otimizados com elas, como o MainConcept.

Postado

Pessoal,

Eu não me importo com o tempo com que o video é renderizado, o que me preocupo é se a qualidade final sera boa. não adianta nada fazer uma configuração, o computador renderizar rápido e a qualidade final ser ruim(não é que se renderizar rápido sempre sera ruim, isto depende muitas vezes do computador). Configuro o meu encoder para tirar o maximo proveito do video original para que tenha uma qualidade que hoje eu irei gostar. Se levar 6, 7 horas não importa! Quero um video final assistivel! :D

Obs: Aguento o tempo q for necessario porque sou muiiiito chato com a qualidade, então q leve o tempo que quiser, mas q me retorne uma coisa boa!

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal, estou tentando unir 8 vídeos em formato "avi", mas acho que está demorando muito...

Alguém poderia me ajudar, me dar uma dica?

O filme completo tem duração aproximada de 1h50. Estou usando um programa chamado "video joiner" para unir as partes, mas, como disse, tá muito lento.

Alguma sugestão de programa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...