Ir ao conteúdo

Achar o diretório windows no linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

qual é o comando para eu achar o diretório do windows no linux...

quero pegar umas mp3 que eu tenho no windows.... mas não consigo acessa-las pelo linux!!! por favor me ajudem!!!

Postado

1º - cria um diretorio: #mkdir /windows

2º - descobre qual o dispositivo das partições FAT: #fdisk -l

3º - monta o device no diretorio que você criou: #mount /dev/hda1 -t vfat /windows

Se quiser que o linux monte a particao sempre que iniciar o sistema acrescente a linha ao seu /etc/fstab, fazendo as modificacoes necessarias:

/dev/hda1     /windows       vfat      defaults,user,auto   0 0

Postado

Isso se o Red hat já não criou a pasta em :

/mnt/win ( ou alguma coisa do tipo dentro de mnt ).

e já acrescentou as linhas!! :)

Para verificar, examine o arquivo fstab: ( Ele está em /etc/fstab )

Por exemplo! , não tenho mais Windows, mas lembro que o meu estava em!! :)

/dev/hda1     /mnt/win98       vfat      defaults,user,auto   0 0

Neste caso o sistema já está montado em /mnt/win98, é só abrir a pasta que está tudo lá! :)

• 2 semanas depois...
Postado

as versões mais novas do kernel já oferecem suporte. quando for fazer a montagem do diretorio como dito acima, especifique o sistema de arquivos, ao invés de vfat e ntfs. se caso ele disser que o sistema de arquivos e invalido (muito provavelmente não vai), você tera que recompilar o kernel habilitando o suporte a ntfs.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Duende Macabro@08 Junho 2003,15:17

O linux enxerga partições NTFS do windows também?

Somente para leitura (a menos q tenham colocado suporte a escrita nas ultimas versões do kernel).

• 3 semanas depois...
Postado

Atualmente a opção de escrita em NTFS está sendo dada como "perigosa", mas na proxima versao do kernel, q sairá de agosto até o final do ano, estão dizendo q a escrita será dada como normal...ehehehehehe

É mais um passo dado pelo pinguim...

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...