Ir ao conteúdo

ASUS P4S333 x ASUS P4P800 SE

gnalin

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Hoje eu tenho um P4 com placa mãe Asus P4S333 e um processador P4 1.6 478 pinos. O que ocorre é que essa placa zuou, preciso trocar. Quero trocar pela P4P800 que já suporta o P4HT.

Alguém sabe me dizer se a P4P800 vai suportar tudo que tenho hoje ? Principalmente o processador ?

A pinagem do processador eu sei que é a mesma, mas esse meu P4 é um dos primeiros P4.

Alguém sabe se rola ?

Postado

Cara creio que sirva sim, mas você deve prestar a atencao quanto ao fsb d pl mae se ela tem o que o seu processador suporta, se tiver funcionara sim.

Se você não souber sobre os detalhes da sua pl mae entra no site do fabricante que la tera todas as informações necessarias.

Sobre processadores se não me engano tem topicos fixos com detalhe de todos os processadores tanto intel como amd, aqui mesmo no forum você encontra.

Postado

Então, Não manjo muito de Hardware... Mas no site da ASUS diz: "800 Mhz FSB". O que é esse FSB ?

http://usa.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=...179&modelmenu=1

No support tem uma lista dos processadores que ela suporta, alias, ela não, porque só aparece P4P800S esse "S" ai no fim não muda nada né ? Porque a que eu to comprando é "P4P800SE". O meu tá na lista ( P4-1.6 GHz (Socket478, 400 FSB, L2 cache:256KB) )

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupp...s&model=P4P800S

Na verdade num sei se o meu é exatamente esse, acho que sim, pois P41.6 é meio raro.

Postado

Funciona sim cara. Uma explicao meio rapida para fsb seria, que é uma frequnacia utilizada no barramento externo do processador, seria a velocidade de acesso entre a memoria e o processador. sendo 800 funciona sim, porque a memoria é DDR e trabalha a 2 pulsos por clock ou seja a placa-mãe tem um FSB de 400 x2 = 800 Mhz o que é compativel com seu processador. Se voce pesquisar pelo forum vai encontrar mais detalhes sobre FSB.

Quanto ao "S" ou "SE" que aparece no final, não sei te informa. Mas tendo as duas o mesmo fsb do seu processador funcionara sim.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...