Ir ao conteúdo

Saíu Firmwares Rpc1 Upgrades Vários Modelos

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos

A quem interessar possa:

Saíu novos firmwares Rpc1 modificados por The Dangerous Brothers, ainda na versão Beta.

Apesar dos mesmos estarem em versão Beta, eu mesmo fiz upgrade dos meus dois drives GSA 4166B/4167B, onde o procedimento foi tudo OK, e o programa Nero Info Tool informa que os drives agora são Rpc1 - Região All.

Quem quiser se habilitar é só baixar do site abaixo:

http://tdb.rpc1.org/

Devo avisar que antes de fazer o procedimento de upgrade, deve-se desabilitar os programas de antivírus, antispyware e etc..., porque os mesmos podem interferir na atualização e se possível usar um Nobreak, porque se houver falha eletrica durante a atualização, o drive vai pro espaço.

Usem por sua conta e risco.

Um Abraço

Postado

Ficou uma dúvida:

Eu, por exemplo, tenho uma GWA-4164b mas como fiz upgrade do firmware ela passou a ser reconhecida como GSA-4166b.

E agora ? Uso o firmware da 4164 ou da 4166 ?

Postado

Olá Amigo

Quando voce "converteu" o GWA 4164B para o GSA 4166b, voce não fez um firmware upgrade apenas e sim um drive upgrade como eu fiz, porque o hardware de ambos os gravadores são iguais.

O teu drive, assim como o meu, agora é um GSA 4166B e como tal deve ser usado para atualização o firmware rpc1 dele e não do GWA 4164B.

Poste o seu resultado

Um Abraço

• mês depois...
Postado

Quando insiro um midia virgem cd-r no meu 4164b ele não reconhece na hora, preciso ficar abrindo e fechando o drive até ele ler... você saberia se eu atualizar o firmware resolverá meu problema ? E qual dos dois no site eu escolho o 1.10 ou 1.05 ? Uso Windows Xp Home.... Valeu !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...