Ir ao conteúdo

Riva tnt

Jshyba

Posts recomendados

Postado

oi .. tenho uma riva tnt model 64 da soltek com 32 mb agp 4x .. já meti um dissipador e um cooler que veio tambem com o dissipador o cooler não é la gigante mas dessipa bem o dissipador que era do mesmo tamanho do original que estava na placa .. agora eu gostaria de saber como faco pra fazer o overclock já que pra calor já ta resolvido o problema e tambem se vai dar muita diferenca! obrigado  :D

Postado

Para fazer um oc nela tu precisa co prograa RIVA TUNER, que tu encontra em www.guru3d.com, eu tinha uma(ainda bem, tinha!!!) que original era GPU 125@155, memórias 143@155, depois do oc ela melhorou bastante, mas não aumenta a freqüência de vez, vai indo em pulos de no máximo 5mhz. Nas meórias da paraaumentar mais (até 180) mas tenque ter dissipador de calor.

Fallow!!!!  :D

Postado

Postado Originalmente por widow macker@27 Mai. 2003,15:33

Uma pergunta, como tu conseguiu botar um dissipador de calor nas memórias, colou???

Ou então que saiba como diga!!!

Fallow!!!

nen .. nas memoria não meti nada.. só meti no chip7

Postado

:o Então cuida, nas memórias eu coloquei só mais 12mhz, isso aqui no Rio Grande do Sul, que não é tão quente.

Se descobrir como colocar dissipador nas memórias avise.

Fallow!!! :)

Postado

olha eu coloquei o dissipador nas memorias .. colei e fico muito bom e coloquei o cooler e coloquei o clock a 165 e as memorias a 155 .. e fiz test deu tudo normal..  ai eu tentei mais meti 165 com as memorias a 188 e fico jogando durante uns 5 min depois embasso tudo a tela.. fico meio feio as imagens e tudo mais ai eu voltei a 155 e volto ao normal .. porque acontece isso?

Postado

Que cola tu usou, ouví falar que cola quente da certo, e essa loucura que deu na tela é porque tu ultrapassou os limites da freqüência dela (eu acho), ela é feita para no máximo 160x180 e tu colocou 165x155, pode ser isso.

Fallow!!! :cool:

Postado
Postado Originalmente por widow macker@01 Jun. 2003,01:18

Que cola tu usou, ouví falar que cola quente da certo, e essa loucura que deu na tela é porque tu ultrapassou os limites da freqüência dela (eu acho), ela é feita para no máximo 160x180 e tu colocou 165x155, pode ser isso.

olha agora o clock ta a 160 e o da memoria ta 155 :) fiz um teste no 3d mark 2001 se - e sem oc a 800x600 fez 1189 pontos com oc fez 1534 pontos deu uma melhoradinha :P e o resto estava default do 3dmark .. e a cola eu nen sei qual eu usei .. foi uma cola meio elastica que cola depois de um tempo e não é estão forte tal como superbonder é muito boa.. alias eu peguei emprestada :P ai fico assim tem 1 dissipador gigante nas memorias.. e 1 cooler no dissipador do chipset :P .. a placa de video ta pesando 2x mais lol!  :cool:

Postado
Postado Originalmente por Jshyba+31 Mai. 2003,23:37-->
widow macker@01 Jun. 2003,01:18

olha agora o clock ta a 160 e o da memoria ta 155 :) fiz um teste no 3d mark 2001 se - e sem oc a 800x600 fez 1189 pontos com oc fez 1534 pontos deu uma melhoradinha :P e o resto estava default do 3dmark .. e a cola eu nen sei qual eu usei .. foi uma cola meio elastica que cola depois de um tempo e não é estão forte tal como superbonder é muito boa.. alias eu peguei emprestada :P ai fico assim tem 1 dissipador gigante nas memorias.. e 1 cooler no dissipador do chipset :P .. a placa de video ta pesando 2x mais lol!  :cool:

Quanto c fez em 1024 x 768 em default?

acho q nem compensa fazer over nessa placa!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!