Ir ao conteúdo

1GB DDR 400 duvida ASUS A7V8x-x

WallaceSilva32

Posts recomendados

Postado

Bom.. minha Placa mãe é uma ASUS A7V8x-x..

estou com um pente de 1 GB DDR 400 q a placa não identifica em nenhum dos 3 DIMM ..

Bom.. vou colocar as especificações do pente.

1GB.. DDR 400.. CL3.. ECC.. REG

MT18VDDF12872G-40BD3 200509 CBNBS3R001

COUNTRY OF ORIGIN SINGAPORE

PC 3200R-30331-J0

APROVED BY IBM..

não SEI A MARCA... MAS O PENTE é ZERO.. NOVINHO..

só GOSTARIA DE SABER SE A MINHA PLACA MÃE PODE IDENTIFICAR ESSE PENTE.. Pois não sei se ela aceita o ECC..

Ok.. obrigado por qualquer informação q puderem me dar!!!

valeu!

No manual as especificações das memorias aceitas são:

DDR400 (PC3200) Support

DDR400 (PC3200), the latest and fastest DDR memory standard, supports bandwidth up to 3.2GB/s to provide enhanced system performance. (Note: PC3200 Max. to 2 banks only; PC2700 Max. to 4 banks only)

mas não diz nada sobre ECC!!

Postado

Opa,

Bom.. minha Placa mãe é uma ASUS A7V8x-x

É aí que está o seu problema.

A Asus A7V8x-X é campeã de problemas.

E em se tratando de memoria DDR 400HMz PC3200, ela tem bastante "LIMITAÇÕES" e "IMCOPATIBILIDADES".

Como você está utilizando DDR 400HMZ, então você so poderá utilizar dois banco de memoria, em vez de 3. Se a sua memoria possuir chips dos dois lados, então você so poderá utilizar apenas um unico banco (DDR 400MHZ). E tambem so poderá usar processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Se o seu processador for um Sempron de FSB 333Mhz, então a coisa complica mais ainda.

Então creio que você já deve ter percebido a quantidade de obstaculos que essa placa tem em relação à Memoria de 400MHZ.

Na minha opinião você so tem 2 saidas:

1 - Trocar a placa mãe

2 - Trocar o Pente de Memoria por uma 166 X 2 (333 MHz DDR / PC2700).

Basicamente é isso.

falou :)

Postado

rapaz... parece até ironia do destino.. mas.... Bem numa coisa você tem razão... Tenho q trocar a placa mãe... mas não por querer nem nada parecido.. e sim porque ela pifou de vez... hehe...

A bios dela não funciona mais...

Ela liga.. mas não identifica nada... nada mesmo..

Eu reiniciei o PC.. daih na tela de boot.. ao invés de aparecer as configs. ela simplesmente pediu o Diskete da BIOS original.. .. Putz.. eu não tenho.. esqueci de fazer um Backup.. aí.. ela reiniciou sozinha.. e não ligava mais...

Tirei o cabo de força.. esperei um pouco.. coloqueui de volta.. e ela não identificou mais nada...

Sinistro isso... mas é como se você ligasse a placa sem Memória ou Processador.. Ela liga.. faz os Coolers rodarem e tal.. mas não identifica nada... e o monitor só fica dizendo "NO SIGNAL"

sei q é ela... pois troquei as memorias.. e o processador... testei em outra maq.. a CPU e as memorias.. e lá eles rodaram... Triste isso..

Mas fazer o que..

e lá vão mais 230 pratas....

• Moderador
Postado
Postado Originalmente por GPDeathDay@15 de março de 2006, 00:12

rapaz... parece até ironia do destino.. mas.... Bem numa coisa você tem razão... Tenho q trocar a placa mãe... mas não por querer nem nada parecido.. e sim porque ela pifou de vez... hehe...

A bios dela não funciona mais...

Ela liga.. mas não identifica nada... nada mesmo..

Eu reiniciei o PC.. daih na tela de boot.. ao invés de aparecer as configs. ela simplesmente pediu o Diskete da BIOS original.. .. Putz.. eu não tenho.. esqueci de fazer um Backup.. aí.. ela reiniciou sozinha.. e não ligava mais...

Tirei o cabo de força.. esperei um pouco.. coloqueui de volta.. e ela não identificou mais nada...

Sinistro isso... mas é como se você ligasse a placa sem Memória ou Processador.. Ela liga.. faz os Coolers rodarem e tal.. mas não identifica nada... e o monitor só fica dizendo "NO SIGNAL"

sei q é ela... pois troquei as memorias.. e o processador... testei em outra maq.. a CPU e as memorias.. e lá eles rodaram... Triste isso..

Mas fazer o que..

e lá vão mais 230 pratas....

Nesse caso, o melhor seria vender seu processador e pegar uma placa-mãe e processador socket 754. Mas se não for possível, pegue uma Asus A7N8X-X.

Postado
Nesse caso, o melhor seria vender seu processador e pegar uma placa-mãe e processador socket 754. Mas se não for possível, pegue uma Asus A7N8X-X.

Condordo em partes ...

Não concordo em trocar a placa por outra Asus ....

Na minha opinião você deveria pegar alguma placa FOXCONN, poderia ser o modelo (Foxconn K8S760MG-6LRS Socket 754) que é uma placa de Baixo Custo, excelente performace, e garantia de 3 ANOS.

Agora se você quiser algo mais Robusto, você pode pegar essa daqui:

FoxConn 6100K8MB-RS.

Abraços :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...