Ir ao conteúdo

Ajuda com Notebook Satelite! URGENTE!

science

Posts recomendados

Postado

ola pessoal,

Seguinte....estou muito procupado com a procedencia do meu notebook, vejam porque:

quando comprei apareceram dois pontos na tela, um verde e outro vermelho...o vendedor disse q era normal existir "bad pixels" em equipamentos novos. :ahh:

bom...tanto enchi o cara q ele trocou.

hoje recebi o novo note...mas estou achando ele muito diferente daquele primeiro que eu peguei.

o notebook é um Toshiba M50MX5 Centrino 1.86/1024ram/80gb - 14,5" pol

reparei que o processador tem uma nomenclatura diferente

ele aparece como "ÏNTEL ® PENTIUM® M PROCESSOR 1.86" alem disso a tela

parece mais brilhante (eu paguei pelo note com tela anti-reflexiva)

gastei R$7.000,00 nessa brincadeira e me sinto desconfortavel....

alguem poderia me orientar?? preciso de ajuda com urgencia...dependendo dvolvo isso amanha!!!

conto com a ajuda de vocês...abraço!

Cristiano

Postado

Hoje em dia todos os notes tem telas de matriz ativa. Se você pegou uma tela mais brilhante, então levou vantagem, pois essas telas são melhores e mais caras.

O que você está achando diferente? É simples: basta ver o que tem escrito na parte de baixo do note. Lá costuma vir o modelo do notebook. Compare com o antigo. Se for igual, não tem problema.

Qual era a nomenclatura do processador antigo?

Postado

A diferenca que encontrei no primeiro contato com o Note, foi com a tela mesmo, pois a tela do note anterior era mais brilhante e essa parece ser mais fosca.

Quanto a nomenclatura, no primeiro note aparecia como Intel Centrino e agora , no note atual aparece como Intel (M) Pentium (M) e pelo que vi centrino e Pentium M é a mesma coisa...só muda mesmo a nomenclatura.

o clock ta certo pois ele roda conforme especificacao.

abraço

Postado

o pentium M E O centrino tem características diferentes sim. o centrino tem melhores carterísticas como:

1)para ser centrino ele tem que vir com wireless intel

2)para ser centrino tem que vir com chipset intel xxx

aqu no site tem um artigo falando sobre isso veja uma aorte dele:

"Para ser chamado de Centrino, o notebook precisa ter obrigatoriamente três componentes: processador Pentium M, chipset Intel 915 ou Intel 855 e rede sem fio Intel/PRO. Você pode ver isso em http://www.intel.com/portugues/products/centrino/index.htm. Ou seja, notebooks baseados no processador Celeron M não podem ser chamados de Centrino porque não são baseados no processador Pentium M. Até mesmo notebooks baseados no Pentium M mas que não tenham rede sem fio Intel/PRO ou chipset 915 ou 855 não podem ser chamados de Centrino"

ele faz comparações entre celeron M e centrino pois confudem muito celeron M con celeron centrino e celeron centrino não existo bem como pentium M para ser centrino tem que ter essas qualidades que fazem a maior diferença além de serem mais caros.

veja com vendedor e peça um com processador centrino(no caso pentium M com as características citadas aqui.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!