Ir ao conteúdo

6600 AGP (Sombras & Reflexos feios)...

homer32

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com um problema na minha 6600, as sombras e reflexos estão feios, tipo Atari, eu já tinha postado que a minha 6600 NÃO tem PS3.0, e está aqui para comprovar:

A foto do NFSU2 está inclusive com Antialiasing em 16x, note o reflexo do Corolla na plataforma, este é o carro que mais identifica esse defeito.

Essa 6600 é versão AGP8x, da Asus e levei lá na loja onde comprei: testaram 6800, 6600gt, 6600le, e nada no rivatuner e nos jogos, testei essa minha placa em A7V8X-X, A7V600-X, e na minha A7N8X-X, o driver é 82.xx oficial (testei outros, também não consegui). Meu pc é: Duron 1000 :palmas: :angry: :palmas: , 2x 512 DDR400 Kingston, Asus A7n8x-x, Asus N6600 256mb 128bit Agp 8x, HD 80gb Seagate Ata100, OBS:testei em um AXP 2500+, também não deu certo. valeu :-BEER:-BEER:-BEER

post-61373-13884906947847_thumb.jpg

post-61373-13884906948412_thumb.jpg

post-61373-13884906948851_thumb.jpg

post-61373-1388490694932_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

O fato de no RivaTuner não existir a opção Force 3.0 NÃO significa que sua placa não ofereça suporte ao Pixel Shader 3.0, porque essa é uma limitação do programa, em todo e qualquer sistema que você for instalar vai aparecer somente a possibildade de forçar até a versão 2.0, pelo menos até a última versão conhecida do programa, a última opção é esta.

Sua placa possui o mesmo chip das outras 6600, logicamente, oferecendo as mesmas tecnologias que as outras.

Postado

Cara,

Vou dar uma dica, sombras, chão e nuvens no NFSU2 são um exemplo desses quadrados (palha mesmo, sei o que você diz por parecer atari), pesquisei e achei a resposta no fórum mesmo a algum tempo atrás (é guri, eu passei por isso), desligue a sincronização vertical, lá na "propriedades de video", procura lá que não é difícil, deixe em "sempre off". Aqui resolveu, e em outros 6 pcs de colegas (tanto com ATI ou NVidia) também... :-BEER

Postado

Caro JediMaster007, infelizmente não consegui resolver esse problema retirando a sincronização vertical, não sei o que fazer.... :-BEER:-BEER:-BEER

Postado

Caro homer32, como você mantém as opções de pixel e vertex shader no Rivatuner? Olha só, é como o amigo Sombra disse, essas opções são limitações do próprio programa. Se você pegar um programa como o Everest você poderá ver que essa placa possui shader 3.0. E tem mais, nas opções do Rivatuner, se você por pra forçar pixel ou vextex 1.1, exemplo, seus jogos rodadarão com pixel e vertex 1.1, se estes suportarem. Também pode desabilitar o uso de vertex e pixel shaders na opção ``disable shaders´´. Como o próprio nome em inglês sugere, force, ou seja força a trabalhar na opção que você estipular. Fiz testes aqui e comprovei. A opção pra se trabalhar no padrão da sua placa, ou seja shader 3.0, é ``no override´´. E se você usou uma dessas opções de shaders, após voltar ao padrão ``no override´´ é necessário reconfigurar opções de vídeo avançados no jogo em questão. E só um questionamento, NFSU2 acredito ser um jogo que não dê suporte a shader 3.0, corrijam-me nessa questão se alguém souber.

Não tive problemas do tipo na minha asus N6600. Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado

Caro Nickboco, eu deixo a opção em ´no override´ no rivatuner e a sincronização vertical sempre desligada. Acredito que esta placa de fato possua o PS3.0, não houve nenhuma denúncia de outro consumidor sobre isso. OBS: eu testei com um AXP 2500+, a imagem no geral ficou melhor (artefatos e problemas com sobras por parte desapareceram). :-BEER:-BEER:-BEER

Postado
Postado Originalmente por homer32@05 de abril de 2006, 00:39

Caro Nickboco, eu deixo a opção em ´no override´ no rivatuner e a sincronização vertical sempre desligada. Acredito que esta placa de fato possua o PS3.0, não houve nenhuma denúncia de outro consumidor sobre isso. OBS: eu testei com um AXP 2500+, a imagem no geral ficou melhor (artefatos e problemas com sobras por parte desapareceram). :-BEER  :-BEER  :-BEER

Com outro processador parou é??? Vou te contar o que aconteceu comigo: ha algum tempo atrás, eu tive por uma semana um XP 1700+ e uma a7s333, com uma fx5200 128/64. No NFSU2, quando eu colocava mais efeitos, o carro piscava o brilho dele, as vezes nas pistas o carro "caia" no infinito :ahh: ... isso mesmo, o chão virava areia movediça :zoio: . No Doom 3 o jogo voltava pra tela de setup com 2 ou 3 segundos de jogo. E mais um monte de problemas. Troquei a VGA por outra (radeon 9200se) e resultado: CONTINUOU !!!!!! :ahh::ahh:

Falei: ou é processador ou mb (já tinha testado a memória), troquei de processador RESOLVEU. Diagnóstico Cache L2 Fudi@# no xp 1700+!!!!

Postado
Postado Originalmente por homer32@05 de abril de 2006, 01:39

Caro Nickboco, eu deixo a opção em ´no override´ no rivatuner e a sincronização vertical sempre desligada. Acredito que esta placa de fato possua o PS3.0, não houve nenhuma denúncia de outro consumidor sobre isso. OBS: eu testei com um AXP 2500+, a imagem no geral ficou melhor (artefatos e problemas com sobras por parte desapareceram). :-BEER  :-BEER  :-BEER

O Atlhon leva uma graaaaaande vantagem em jogos em relação ao Duron, mesmo com clocks iguais...

O jeito é trocar mesmo o processador, e aproveite que sua Placa-mãe é boa e compre um AthlonXP pois daqui para frente (aliás de um bom tempo pra cá) o Duron está "fora do jogo"...

Snake

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...