Ir ao conteúdo

Notebook AMD ou INTEL

joeygustavo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se os processadores da AMD para notebooks são bons, ou se compensa gastar mais para pegar um com processador Intel.

Qual processador AMD é semelhante em potencia a um Centrino 1.7GHz? Posso pegar um Athlon 64 3000+ ou um Sempron 3000+ que dá quase no mesmo, ou o desempenho vai cair assustadoramente? E quanto ao Turion, é uma boa pedida, ou o Centrinho é bem melhor? Quero um notebook top de linha, pois trabalho com computação grafica, e precisa de um processador bom e uma placa de video boa... Tambem gostaria de uma maquina com boa autonomia de bateria. Pergunto porque os AMD estão muito mais baratos do que os da Intel, mas estou com duvida em qual comprar... Alguem pode me esclarecer isso?

Obrigado!

Jose Gustavo

Postado

Eu não tenho muito o que dizer sobre AMD, porque são poucos os fabricantes que usam esta marca em notebooks.

Eu, sinceramente, pegaria INTEL, pois são processadores mais que aprovados em portáteis. O Centrino foi muito bem aceito, por não dar problema.

Já de amd não sei dizer, por isso recomendo intel.

Antigamente os amd davam muito problema de superaquecimento. Hoje em dia, não sei.

Já que você não pode errar na compra, pegue intel.

Postado

Quer um note de bom desempenho e não ter dor de cabeça com autonomia, aquecimento e problemas decorrentes do aquecimento, pegue celeron M, pentium M ou turion. Essse processadores são muito bons, tem gente montando PC com Pentium M (com adaptador da asus) por causa do seu desempenho e capasidade de over, principalmente em jogos.

Turion e Pentium M tem desempenho parecidos nas mesmas freqüências, mas a tecnologia centrino esta mais "madura" e tem muito mais opções no mercado.

Um A64 3000+ tem desempenho parecido ao PM 1.73 em alguns aplicativos, mas costuma dar mais problemas devido a não ser especificamente projetado para notes, aquecem mais, tem menos autonomia e menos valor de revenda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!