Ir ao conteúdo

Qual o melhor software pra captura freeware

Posts recomendados

Postado

Galera,

Tenho uma X800 GTO com VIVO e queria saber qual o software freeware ou opensouce pra captura de video com ela.

Obrigado.

Procs

Postado

pelo que sei, o programa de captura deveria vir com a placa....existem programas de captura tipo o Video Studio mas eles chamam o programa de captura da placa de captura. Tais programas servem paar editar o filme digiltalizado.

É como, por exemplo, um photoshop ou corel photopaint, eles naõ digitalizam imagens diretamente, porém chama o programa digitalizador do scanner e depois podem editar a imgame produzida.

Posso estar enganado porém minha placa de captura tem um programa próprio e uso outros programas para editar trais videos digitalizados.

Postado

Na verdade, acho que é necessário o driver da placa. O driver é o imprescindível pro funcionamento da Placa. Depois, descobrir qual software de captura é compatível com a placa. Ex. A Placa da Pinnacle, se não me engano, não aceita captura pelo Premiere...

Não conheço sua placa... Aliás, pouco sei de placas... Meu irmão tem uma Play TV Mpeg2 que acho de chorar....

Dá pra fazer capturas usando o VirtualDub, que é free, mas captura em AVI e você escolhe o codec para compressão.

Bem, primeiro descubra o driver da sua placa. Tem um forum que tem tudo quanto é tipo de driver... mas não lembro o nome. Você poderia pesquisar aqui mesmo no Forum, no setor de Drivers...

Postado
Postado Originalmente por memibibi@19 de março de 2006, 23:47

Na verdade, acho que é necessário o driver da placa. O driver é o imprescindível pro funcionamento da Placa. Depois, descobrir qual software de captura é compatível com a placa. Ex. A Placa da Pinnacle, se não me engano, não aceita captura pelo Premiere...

Não conheço sua placa... Aliás, pouco sei de placas... Meu irmão tem uma Play TV Mpeg2 que acho de chorar....

Dá pra fazer capturas usando o VirtualDub, que é free, mas captura em AVI e você escolhe o codec para compressão.

Bem, primeiro descubra o driver da sua placa. Tem um forum que tem tudo quanto é tipo de driver... mas não lembro o nome. Você poderia pesquisar aqui mesmo no Forum, no setor de Drivers...

olá,

aproveitando a deixa gostaria de te perguntar uma coisa. eu tenho uma pinnacle pctv 110i e não estou conseguindo capturar pelo virtualdub. já tentei até com a distribuição 'mod'. você tem alguma dica?

Postado
Postado Originalmente por rafaelrez@26 de março de 2006, 21:37

olá,

aproveitando a deixa gostaria de te perguntar uma coisa. eu tenho uma pinnacle pctv 110i e não estou conseguindo capturar pelo virtualdub. já tentei até com a distribuição 'mod'. você tem alguma dica?

rafaelrez,

O virtualdub não aceita algumas placas de captura com resoluções altas (720x480) ,e,ou, formatos de video (RGB24, RGB555, etc). Tente usar o virtualvcr, configurando certinho ele vai embora!

Postado
Postado Originalmente por cristianoback@26 de março de 2006, 21:55

rafaelrez,

O virtualdub não aceita algumas placas de captura com resoluções altas (720x480) ,e,ou, formatos de video (RGB24, RGB555, etc). Tente usar o virtualvcr, configurando certinho ele vai embora!

Oh, legal hein Cristiano! É free? Ele é uma distribuição do VirtualDub?

• 3 semanas depois...
Postado

Não vem nenhum software de captura no cd da placa.

No manual diz para usar o software de sua preferência.

Tentei usar o Vegas 4 e o Vegas 6 e nenhum deles reconhece a placa como um device de captura.

Alguem tem mais alguma ideia?

Valeu

Procs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...