Ir ao conteúdo

Primary Master Drive Fails

profbaco

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem?

Vamos lá... Na minha máquina eu tenho dois HD´s, um de 20 GB e ou de 40 GB.

No de 20 está instalado o Windows e o de 40 está os meus dados. Bem um dia minha esposa estava usando o computador quando de repente a HD de 40 sumiu, isto mesmo SSSUUMMIIUU.

A minha máquina estava configurada desta maneira:

C:\ --> o HD de 20

D:\ --> o HD de 40

E:\ --> Gravadora de DVD

F:\ --> Gravadora de CD

O HD de 20 está como Master na IDE 0 e o HD de 40 como Master na IDE 1. Funcionava perfeitamente quando ocorreu este problema.

Quando eu fui reinicar a máquina aparecer a seguinte mensagem:

Secundary master drive fails

Pensei que era o cabo flat. Retirei todos os periféricos pensando que a fonte não aguentava todos ao mesmo tempo e passei o HD de 40 para Primary. Aconteceu o mesmo erro:

Primary Master drive fails

Troquei os cabos flat´s e tudo e com o mesmo erro.

Já configurei também os janper´s do hd de todos os jeitos pra todas as IDE e sempre com este erro.....

O curioso é que a minha bios detecta ele normalmente, mostras os clusters e tudo que deve mostrar de um HD mas quando eu inicio o computador dá estas mensagens.

Tenho um PC com placa mãe ASUS A7V8X-X.

Por favor me ajudem pois todos os meus trabalhos estavam neste HD pois eu estava usando o de 20 para a instalação do windows e dos programas e usando o de 40 como hd de backup, assim, todos os meus trabalhos, projetos e tudo está dentro deste HD.

Atenciosamente,

Edmar Carvalhaes

[email protected]

Postado

Pro.

você já tentou colocar o Hd de 40GB com slave do HD 20 GB e coloque os dois a gravadora de DVD E CD como master e slave na outra IDE....já no SETUP e tente reconhecer por la....tente também colocar a mão de leve no HD pra sentir o movimento da cabeça do HD. mesmo assim o HD de 40GB não aparecer no SETUP

ele esta com problema.

Marcio Rossi

Postado

Olá Marcio Rossi

Eu já cheguei a deixar somente o HD de 40 como slave sozinho com nada ligada na placa e não aconteceu nada... aparece a mesma mensagem mas na BIOS ele detecta ele com todos os clustes, cilindro e tudo.

Já nem sei mais o q fazer pois preciso dos dados que estão dentro dele.

Postado

Pode ser duas coisas:

Problema no HD propriamente dito ou problema de software (Windows), mas provável HD.

Dependendo da marca do seu HD, entra no site do fabricante e baixe o utilitário para diagnóstico do HD.

Esse é o primeiro procedimento a ser feito.

Obs. Esse utilitário você terá que baixar a partir de um outro micro e gerar um disco de boot.

No seu micro, entra no setup e configura para bootar pelo disquete (floppy) e da o boot com esse disquete, que dependendo do programa o próprio utilitário concerta.

você pode também instalar esse HD como SLAVE (na mesma ide do MASTER) em outro micro e ver se pelo menos consegue acessar os seus drivers e copiá-los para o HD que está bom.

Caso não de certo, atravéis desse mesmo micro rode o scandisk ou chkdsk (WinXP) ou um outro programa como o NORTON DISK DOCTOR, etc... para ver o que está acontecendo com o seu HD.

Tenta aí esses procedimentos e depois volte a postar os resultados.

Grande abraço.

Postado

Pro.

Se realmente for um problema no seu HD......e você queira mesmo recuperar os dados la contido......não sei se você recebe boletim do Clube do Hardware, as vezes

vem naquele boletins anuncios de uma empresa que recupera dados em HD danifi-

cador.....não sei mais o que falar para você Pro.......só lamento por você.

Marcio Rossi

PS.: vou verificar a empresa depois eu posto aqui.

• mês depois...
Postado

para recuperar seus dados você coloca o hd de 40 como slave do de 20 e roda o programa MagicRecovery Pro, ele funciona bem, você encontra ele no emule

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...