Ir ao conteúdo

Epox 8RDA6+ PRO e Asus A7n8x-X

Fistula

Posts recomendados

Postado

Para o moderador: Senhor moderador, testei em duas placas mãe este problema, na Epox e na A7n8x-x e o MSN só funcionou na Asus A7n, creio que o problema seja "técnico mesmo" e não em relação ao programa

Pessoal, é o seguinte

Tenho uma placa mãe ASUS A7N8X-X e uma Epox que chegou ontem, modelo 8RDA6+ Pro

Comecei a usar esta Epox e tudo bem, muito bonita, boa, etc.

Mas na hora de entrar no MSN ou Trillian, algum destes programas de mensagens instantâneas ele não entra

Acabo de re-colocar minha placa mãe asus a7n8x-x e o MSN funciona perfeitamente, tudo normalzinho

Creio que esta Epox tem algum tipo de firewall ou coisa parecida, pois no MSN acusa este erro

E o engraçado é que o firewall do windows tá desativado e não uso nenhum outro

Como eu disse, tenho certeza que é na placa mãe

Alguém aí poderia me dar uma luz?

Aguardo opiniões!

Postado

Essa pergunta é parecida com outra que você postou e eu já coloquei uma resposta lá... é que a EP-8RDA6+PRO tem rede gigabite pela ponte sul (mcp2g), com isso o driver da nvidia adiciona um firewall (firewall da nvidia), o que não ocorre com a instalação dos drives na AN78X-X porque a ponte sul é outra, mais antiga e sem os recursos do MCP2G.

A minha placa é a 8RDA6+PRO (veja a assinatura) e nela eu uso o MSN na boa, aliás tô on-line agora, mas tem um detalhe, eu não instalei o firewall da nvidia. Na verdade deu um erro na instalação, provavelmente relacionado a configuração da minha rede domestica.

Veja o print da minha tela com o MSN on-line:

você tem que configurar o firewall da nvidia para permitir que o MSN ou Triliram se conectem na rede, ou simplesmente, desisntalar o firewall da nvidia.

Agora já que você tem uma placa igual a minha, você tem como me ajudar em uma questão? é o seguinte: Eu gravei algumas aulas de um curso que fiz e transformei o audio das fitas em arquivos mp3. O problema agora é que alguns desses arquivos são reproduzidos nessa placa com um chiado terrível. O gozado é que eu tinha, antes dessa placa, uma KT600-A, cujo audio era um produzido pelo chipset com um codec também da realtek (ALC650) e nela o som saia perfeito, já fiz de um tudo, reinstalei o windows reinstalei os drives de som e até baixei um nova versão no site da realtek e nada.

você passou por um problema parecido? Posso mandar para você um pequeno arquivo para você me dizer se está chiando na sua também?

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...