Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

rgdl

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.219
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Sobre rgdl

  • Data de Nascimento 30-03-1968 (50 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Niterói, RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Legal saber que essa placa na versão 3.0 funciona 100% com o processador FX-8350 e a bIOS FEf, pois tenho ela e quero jogar Gears of war 4 e só um up de processador dá para fazer. Mas a pergunta que não quer calar é será que funciona com os demais processadores de núcleo Vishera como o FX-6300, já que a BIOS usada na versão 3.1 é a mesma?
  2. Provavelmente você, ao colocar o HD esbarrou em alguma peça, provavelmente essa peça são os pentes de memória. É só tirar e colocar de novo. Dá uma patrulhada também nos conectores da fonte e veja se não saiu nada do lugar.
  3. Cara o print que você postou já tem o nome da placa é uma G41T-M7 da ECS, veja no link http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&MenuID=16&LanID=0
  4. Já lavei várias e deu pau apenas em uma, mas isso porque eu não deixei secar direito. O jeito é esse mesmo que o pessoal está falando, agua corrente, sabão neutro e escovinha de dente ou pincel. Uma dica é, após a lavagem, dar um banho de álcool isopropílico, pois o álcool isopropílico vai ajudar a remover a água que se acumula sob soquetes e chips acelerando a secagem.
  5. Bom não sei se o que eu tenho a dizer vai ajudar, mas pelo que entendi quando você foi retirar o cooler o processador veio junto, não é? Seguinte a AMD ainda usa soquetes do tipo ZIF (Zero Insertion Force), neles você não precisa aplicar força mas somente para inserir o processador. Uma vez inserido e baixada a alavanca não era para ele sair em hipótese alguma, se saiu suspeite desse soquete. Outra, as fontes Corsair embora sejam de excelente qualidade, a verdade é que ela não fabrica nada, como a maioria das empresa hoje em dia ela apenas projeta mas quem fabrica mesmo são outras empresas. Eu tenho uma CX600 que deu um problema bizarro, o soquete de alimentação da placa mãe deu mal contato em alguns pinos o que causava falha na alimentação da placa mãe, quase perdi uma Gigabyte GA-890FXA-UD5 por causa disso, então dá uma olhada no soquete de alimentação da placa mãe e veja se ele não está com marcas de queimado.
  6. Cara não sei se você ainda está com esse problema mas vou deixar aqui meu post mesmo assim porque pode ajudar a outros. Meu router 3G da Pacific funcionava perfeitamente com o modem Huawei E156C da Oi até que o bendito modem morreu. Não tive facilidade para arrumar um outro modem porque eu preciso de um que tenha entrada para antena externa. O único que achei foi o modem da Vivo o Huawei E3131. O roteador da Pacific, mesmo com o firmware mais recente, não reconhece esse modem, dá exatamente essa mensagem "Modem ausente ou não reconhecido". O fabricante real desse Roteador é a Aztech, se você desmontar o roteador vai ver uma etiqueta com o numero do modelo do roteador da Aztech o HW5503G. Eu já sabia disso, abrir o roteador só confirmou. O post que você fala eu também acompanho, então decidi fazer exatamente isso atualizar o firmware do roteador Pacific para o firmware da Aztech. A atualização ocorreu numa boa, foi feita via aplicação do próprio roteador já que o programa da Aztech não reconhece o roteador da Pacific. Para isso basta você localizar o arquivo single.img na pasta de instalação do programa da Aztech. Agora meu modem Huawei E3131 funciona perfeitamente conexão tranquila e estável. Mas para não dizer que tudo são flores o setup do roteador está todo em inglês, mas isso para mim é o de menos. Então vale muito a pena fazer a atualização para o firmware da Aztech.
  7. Vamos lá, postei o tópico mas como ninguém respondeu e precisava muito comprar um modem com entrada para antena externa a cabei comprando o bendito modem Huawei E3131. No firmware da Pacific o modem Huawei E3131 não funciona, dá logo mensagem de modem não conectado ou não reconhecido. Como o Firmware da Pacific era a ultima versão não havia o que fazer, nesse ponto a Pacific presta um péssimo trabalho de pós-venda. Nenhum e-mail foi respondido e a ultima versão do firmware é de 2010. Realmente o fabricante do roteador é a Azthec, desmontei o bendito a procura do FCC ID e não achei, mas tem uma etiqueta na placa com nº do modelo HW5503G exatamente o mesmo número do Roteador da Azthec (http://www.aztech.com/support/index.php/3g-lte-broadband/hw550-3g). Fiz o update do firmware para a ultima versão da Aztech, não dá para usar o programinha da Aztech, pois ele não reconhece o roteador Pacific, mas é possivel usar a ferramenta de update do próprio roteador. Basta fazer o que o colega GugaBR fez, copiar o arquivo single.img da pasta de instalação do programa de atualização da Aztech para uma pasta qualquer e usar esse arquivo para atualização via o próprio Router. Agora o modem Huawei E3131 é reconhecido perfeitamente e estou postando essa mensagem com ele plugado no Router. Pelo que já li esse roteador reconhece também alguns modens 4G.
  8. Alguém já testou esse roteador com o modem Huawei E3131?
  9. Deixa eu dar mais uma colaboração, sabemos que este roteador dá suporte a arquivos e e impressoras, certo? Entretanto ele possui apenas uma única porta USB. Fiz um teste com sucesso aqui em casa colocando um HUB USB de 4 portas e plugando o modem e um pendrive kingston a esse HUB. O Roteador reconhece os dispositivos perfeitamente e compartilhou na rede o conteúdo do pendrive com acesso a leitura e escritura. O que eu acho engraçado é que no manual não há qualquer indicação a isso. Para não dizer que tudo funcionou como um sonho há problemas com caracteres especiais ç ~ e acentuações não foram exibidas corretamente, a palavra Petição, por exemplo, ficou assim Peti磯. Mandei um e-mail para a Pacific embora eu não acredite que receba resposta. Resta saber se quem mudou o firmware também está enfrentando esse problema. inté+
  10. O artigo de fato é muito bom e claro, mas tendo em vista que ele foi feito em 2008 e muita água rolou nesses 4 anos, não seria uma questão de dar uma atualizada? Por exemplo já existem várias tvs de oled no mercado, creio que o que era uma previsão já virou realidade, não?
  11. Eu tenho esse roteador, não posso negar que ele tem uma estabilidade de conexão que o meu antigo Bandeluxe R100 não tinha. Também a rede sem fio dele é milhares de vezes melhor, tem maior alcance e é mais rápida também, digo isso independente de ser um Wireless N. Toda via ele tem três inconvenientes para mim: Primeiro não tem um controle de pais muito bom. Por exemplo, no meu antigo R100 eu poderia determinar o horário que certo computador poderia acessar a internet, aqui não existe isso. Como tenho filhos em idade escolar isso faz falta. Para que eles não acessem a internet em horário que deveriam estar estudando tenho que desligar o roteador, ou desplugar o cabo de rede, ou desligar a rede sem fio. Isso faz falta para mim. Segundo, não tem (se tem eu não sei como fazer) como reservar um IP para uma máquina. Para mim isso é super importante, porque tenho uma impressora wireless, um servidor de arquivos e um accesspoint e esse tipo de dispositivo não pode ficar pulando de IP em IP. Aqui a solução é fixar o IP no próprio dispositivo o que obriga a mantê-lo sempre ligado, pois se ele estiver desligado um PC pode pegar o IP dele e depois dar conflito na rede. Terceiro, o IP demora de mais para ser renovado, 24 horas é muito tempo vira praticamente um IP estático. Na verdade isso está relacionado ao problema anterior, já que é uma maneira de minimizar um possível conflito de IP. Agora a pergunta que tenho a fazer, especialmente aqueles que usaram o firmware da aztech é o seguinte, pelo menos dá para fixar o IP com ele?
  12. Eu também estava bem feliz com essa fonte até que recentemente fiz um upgrade, na verdade não foi um up tão assim, mas foi uma melhorada boa em relação ao que eu tinha que era a seguinte configuração: 1 - Placa mãe ECS A780G-A Balck Series (soquete AM2+); 2 - Processador Athlon 64 X2 5000+; 3 - 2Gb de memória DDR2; 4 - HD Seagete 1Tb; 5 - Gravador de DVD. 6 - Placa de vídeo Radeon HD2600XT 256Mb DDR2 Coloquei os seguintes itens: 1 - Placa Mãe Gigabyte GA-890FXA-UD5 2 - Processador Phenon II X4 945 3 - 4Gb memória. 4 - Combo Leitor de Blu Ray/Gravador DVD Como eu tinha duas Radeon HD2600XT com possibilidade de crossfire, uma estava no meu e outra sobrou de um upgrade de outro computador que eu tinha feito há mais tempo, decidi economizar e ligar essas duas em crossfire e ir aguentando até poder comprar uma placa melhor. Ok, tudo funcionou até que o micro desligou do nada durante um jogo. Fui ver temperatura o processador e não estava quente, a pv também não estava fora do normal... Mas a fonte estava quente fora do normal. Eu olhei varias coisas, mas nada dava certo até que tirei o crossfire e voltei a jogar... pois o micro não desligou mais. Gente será que esse micro tem um consumo tão grande assim que essa fonte que tem 430W reais não aguenta?
  13. Cara, tu já testou as saídas dessa fonte? Essas fontes genéricas são o cão chupando manga. Ah! dizer que a fonte genérica tem 400W de potência nominal é o mesmo que dizer que ela é uma fonte de potência real de 400W, o que não é o caso, né? Esses 400W é potência de pico, duvido que ela tenha mais do que 200W de potência nominal.
  14. Não sei se esse é ocaso, mas... cuidado quando colocar o celular próximo ao pc especialmente se ele tiver dispositivos de recepção de rádio como bluetooth ou redes wireless. É que quando o celular recebe ligação ou simplesmente está dando um ping na rede ele emite ondas eletromagnéticas na faixa do micro-ondas, isto é, de alta energia e esses dispositivos captam as emanações gerando interferência no PC podendo queimar o danado. Comigo já aconteceu de desabilitar todas portas USB, como tudo meu é usb (mouse, teclado, modem) tive que desligar o PC. Queima de HD comigo era uma constante e só parou quando passei a colocar o bendito celular longe do dongle Bluetooth. inté+

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×