Ir ao conteúdo

Programa paar cortar frames

Posts recomendados

Postado

Fiz uma captura gráfica porém ficaram alguns segundos de uma tela preta sem imagem no começo e eu gostaria de tirá-los.

Queria uma dica de algum programa que seja simples para que eu possa cortar esse frames, tentei com o Virtual Dub porém ele dá a mensagem de que não encontrou nenhum frame no arquivo de video, talvez seja alguam incompatibilidade com os filmes feitos pela minha placa de captura.

Postado

Rickq

Qual o tipo do seu arquivo?

Se for MPEG, acho que esse resolve. Uma vez, muito tempo atrás, eu usei e ele me pareceu simples, mas não lembro direito...

http://www.free-codecs.com/download/Cuttermaran.htm

Já desinstalei porque tenho programas de edição que fazem esse serviço...

Se for AVI, seria o VirtualDub mesmo, mas estranho ele acusar essa mensagem. Penso que pelo virtualDub, seria na base do olho mesmo e marcação do pedaço a ser recortado...

Boa Sorte.

Postado

A minha placa de captura é uma Pixelview Videomaker, ela captura e digitaliza no formato mpeg.

Quando fui usar o Virtual Dub ele deu a mensagem de "no frames found in the mpeg movie" achei estranho, pois com outros arquivos mpg eu consegui editar, talvez seja alguma incompatibilidade com algum padrão da minha placa de captura, pois o arquivo gerado roda normalmente no windows media player e consigo gravá-lo para DVD com o DVD Movie Factory 4, só não queria que ficassem 15 segundos de tela escura no início de cada capítulo, queria deixar 2 segundos, 3 no máximo.

Vou usar o programa de sua dica vamos ver no que dá, senão eu capturo de novo.

Obrigado pela dica, vou baixar também este Videoredo e ver se é bom.

Desculpe a curiosidade que programa você usa para editar videos?

Postado

Bem,

Ainda sou bem principiante, mas de dezembro pra cá, andei pesquisando e testando muito e muitos programas pra ver qual eu adotava. E descobri que às vezes, uns, mesmo com menos recursos, podem ter vantagens sobre outros. Acho que vai dependendo do uso que preciso.

Como nas edições meu objetivo final é criar DVD, e como estou adotando o TDA (TMPGEnc DVD Author) como criador de Menu, quero gerar filmes editados em MPEG (Mpeg-2).

Para isso, vou utilizar o Premiere 7.0 (que uso com Slide Show do Imaginate... um show)... É um pouco mais complexo, mas me atende bem pro meu uso, nas minhas edições de fotos e videos de familia.

Para algumas edições em filmes, desenhos, mais extensos, uso o CUBO (Womble MPEG Wizard) que é muito rápido e eficiente em suas renderizações...

Recentemente fiz um DVD com vários episódios da Pantera Cor de Rosa, mas quem aguenta 15 capitulos seguidos, com aquela musiquinha por todo o crédito inicial de cada episódio? Parti pro Cubo, e fiz todos os cortes com a maior facilidade. Se você está interessado em um programa fácil e eficiente pra edição, use ele. Tem um tutorial excelente feito pelo Capeto, e tem um fórum que trata bastante desse programa.

Você verá que vale bem mais a pena que o simples "cortador" de pedaços... pois ele cria transições, faz muitas coisas.

Se interessar, leia mais aqui:

Tutorial do TDA e básico do CUBO

e acesse ou faça perguntas sobre o Cubo aqui:

Tópico do Cubo no TEC

Se quiser esclarecer mais coisas, é só perguntar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!