Ir ao conteúdo

Pc até R$800

Posts recomendados

Postado

Muito bom esse forum eu acompanho ele ha um tempo, mas só agora resolvi me cadastrar.

Vamos ao que interessa.

O meu PC morreu, e coitado já estava bem velhinho, pensei em comprar um pc já montado mas o que vejo por ai não tá me agradando, principalmente depois de ler esse forum.

Eu preciso de um pc para rodar o Photoshop(gosto de editar algumas fotos) e Internet, jogos? talvez.

Então? o que me recomendam, não tenho preferência por marca nem local onde comprar.

E se possível gostaria de uma configuração que me permitisse upgrades futuros, deve ser difícil com 800 conto mas talvez haja alguma solução.

PS: tinha um tópico parecido com este mas o usuário tinha preferência por loja.

Postado

Se for apenas a CPU:

R$ 199,00 ECS K8M 800-M2 (som/video/rede/modem)

R$ 235,00 Sempron 64 2500 (1,4GHz cache L2-256k núcleo Venice)

R$ 135,00 Memória 512mb Samsung

R$ 139,00 HD 40 gb Maxtor

R$ 708,00 Total

Gabinte com fonte deve ficar entre R$ 90,00 e R$ 110,00 dependendo o que te agrade.

Postado

Muito obrigado pela resposta, vou correr atras dessa configuração.

Onde eu encontro indicação de lojas pra comprar, porque os preços aqui na minha cidade são impraticáveis.

Postado

Fiz algumas modificações

Placa Mãe Asus K8N S754 - 240,00

HD 40 GB Seagate - 175,00 (li que o Maxtor ta dando problema)

Memória 512 DDR400 Samsung - 129,00

Gabinete Upson SK 338 C/ fonte preto - 97,00

Processador Sempron 64 2800+ 218,00 (será que o preço é esse mesmo? ou não é 64 bit?) ou Sempron 64 2500+ 198,00

Total 850,00

Preços da www.hardplus.com.br.

O que acham eu melhorei ou piorei a configuração?

Postado

Com a Asus K8N tu ira precisar de uma placa de video, o HD Seagate de 80 gb deve estar em torno de 190 a 200 Reais, acho que vale mais a pena, quanto aos processadores entra neste link pra tirar as duvidas quanto ao modelo Sempron 754.

Postado

Valeu

Eu vou estudar o link dos processadores, mas o que estou achando estranho é em relação ao preço em outro site tem uma diferença de R$ 100,00.

Sobre a placa de video acha que uma FX 5200 128mb vai dar conta do recado

Postado

Aqui em Porto alegre a GeForce 128mb FX 5200 64 Bits tá R$ 129,00. Fica bem melhor que um video on-board, eu tinha uma antes de trocar pela minha placa atual e rodava legal os jogos tipo Alexander, Age 3, Delta Force Black Walk Down e o Fifa 2005.

Entra no site do mercadolivre e pesquisa a média de preço do mercado.

Achei esta semana o Sempron 64 2600 BOX a R$ 225,00 aqui em Porto Alegre.

Eu mesmo pretendo fazer umas alterações na minha cpu, pretendo trocar o HD e colocar dois de 80gb em raid 0 pra dobrar a velocidade de acesso e colocar uma placa de video que trabalhe a 256bits, a minha atual trabalha a 128 bits.

Postado

Existe diferença de desempenho que justifique comprar o Sempron 64 2800+ l2 256k BOX ao invés do Sempron 64 2600+ l2 128k BOX, visto que a diferença de preços é pouca?

Postado

Se a diferença de preço for pouca, o Sempron 2800 é muito mais vantajoso, pois apesar de ambos serem 1,6GHz o 2800 tem mais cache L2.

Sempron 2600 (1,6GHz Cache L2 128k)

Sempron 2800 (1,6GHz Cache L2 256k)

Postado

Acho que vou fechar nessa configuração. Só a placa de video que vou comprar mes que vem.

Agora o gabinete eu não consegui me decidir no modelo. Alguma sugestão?

Postado

Eu investi em um gabinete bem simples todo preto com usb frontal e sem fonte, pois coloquei uma fonte 7tean st-350 que custou R$ R$139,00, todo o conjunto deu R$208,00.

Mas tem que ver quanto tu pode gastar, um gabinete simples com fonte, tu consegue achar por até R$ 89,00.

Eu recomendo um que tenha usb e audio frontal, duto de ventilação padrão p4, fonte padrão p4, pois algumas placas para amd usam o mesmo padrão, encaixe para pelo menos um cooler traseiro, se tiver dois melhor ainda.

Aqui em Porto Alegre achei estes preços e duas lojas:

R$ 225,00 = Asus K8N (s/r)

R$ 229,00 = Asus K8V MX (s/v/r)

R$ 225,00 = Sempron 2600 Box

R$ 259,00 = Sempron 2800 Box

R$ 135,00 = 512mb DDR 400 Samsung

R$ 145,00 = 512mb DDR 400 Kingston

R$ 195,00 = HD 80gb Sata Seagate

R$ 129,00 = FX 5200 128mb

Postado
Postado Originalmente por André_Maia@26 de março de 2006, 14:14

Eu recomendo um que tenha usb e audio frontal, duto de ventilação padrão p4, fonte padrão p4, pois algumas placas para amd usam o mesmo padrão, encaixe para pelo menos um cooler traseiro, se tiver dois melhor ainda.

Na verdade o padrão para placas-mãe, gabinetes e fontes é um só, o ATX, todos os fabricantes seguem ele. Qualquer gabinete vai te servir bem, só se acha gabinete ATX pra vender, não tem erro.

Postado
Postado Originalmente por MDG@26 de março de 2006, 14:41

Com 800 reais você não compra nada decente

já deram varias sugestoes boas pro cara.. porque você não achou "decente"?

Postado

beavis_rnv, não to querendp ser mal educado, mas o cara pode comprar este PC hoje, e sim, vai dar pra usar tranquilo, logicamente com um pouco de LAG, mas usará bem. Mas e daquie alguns meses? Lançaram novos programas, novo SO, e ele precisará fazer uma UP, aí gastará mais um bocado de grana se quiser rodar em nível satisfatório os programas mais pesados que ele citou como PhotoShop e jogos. O que eu indico, é o cara juntar um pouco mais de grana, e comprar algo um pouco melhor, não precisa ser 3000 reais. Com uns mil e pouco ele já melhora bastante isto aí sem necessidade de fazer Up's mais tarde novamente. você entende? Um passo atrás, p/ dar dois passos a frente. Não gosto de fazer investimentos altos, pensando em custo prazo. Logicamente, este é meu pensamento, o cara pode fazer o que quiser, que eu ainda desejarei BOA SORTE a ele !!

Postado

Obrigado pelas sugestões.

Eu devia ter explicado melhor no primeiro post, essa maquina eu vou deixar na casa dos meus pais.

E o uso deles vai ser basicamente internet, quem vai rodar photoshop e alguns joguinhos vai ser eu, quando for pra lá.

Depois desse, eu vou montar outro pra mim, ai sim penso em gastar por volta de 2 a 3 mil.

Mas vocês acham que essa configuração acima roda de modo satisfatório o photoshop e alguns jogos mais simples?

Postado
Postado Originalmente por edhank@27 de março de 2006, 00:01

Mas vocês acham que essa configuração acima roda de modo satisfatório o photoshop e alguns jogos mais simples?

Com vídeo onboard você não vai rodar muitos jogos não...Só os bem mais antigos, quem sabe NFSU. Com a FX 5200 ainda da pra rodar razoavelmente.

No Photoshop não se preocupe, dá conta sim.

Postado

Então acho que vou fechar nessa configuração

HD 80 GB Seagate ou Samsung

Memória 512 DDR400 Kingston

Gabinete C/ fonte preto

Processador Sempron 64 2800+

Placa Mãe Asus K8N S754, só essa placa mãe eu não tenho certeza se será ela, estou lendo muitos tópicos para tirar dúvidas.

E depois mais 512mb, uma placa de video a ser escolhida e uma fonte para dar mais tranquilidade.

Postado

Mudei de ideia de novo! Eu tenho que comprar esse pc logo :looka:

eu tive lendo um artigo A64 A Bíblia e nesse artigo tem uma trecho que fala sobre os Semprons 64bits.

Nesse trecho do artigo tem a seguinte constatação "a diferença de performance entre o cache L2 de 128KB para o de 256Kb, em média, foi inferior a 2%", e levando a um Review realizado com o Sempron 64 2600+.

Diante essa pequena diferença, devo ir de Sempron 64 2600+, e economizo alguns reais :D

E tambem me surgiu uma dúvida na placa mãe, eu estava decidido na Asus K8N, mas vi a MSI K8 NEO3-F, que tem NForce 4, PCI-E, AGR, dizem que placas MSI são muito duraveis, apresentam poucos problemas e etc... e uma diferença de R$20,00 a 30,00.

Então eu pergunto:

1º Vale a pena escolher essa outra placa mãe?

2º Dá pra confiar nesse artigo? Será que a diferença de performance é só isso?

E muito obrigado, suas dicas estão sendo muito importantes. :palmas:

Postado

Na hora de rodar um jogo tem diferença sim, sei porque testei um Sempron 2600, na minha cpu e na hora que foi mais exigido pude constatar uma pequena perda de rendimento.

Tu vai usar uma placa de video AGP ou PCI-Express, porque não vi nenhuma placa mãe com PCI-Express e Slot AGP, que o AGP fosse bom.

Acho que vale mais a pena uma placa mãe com video on-board com chipset nVidia Geforce 6100 ou ATI Radeon Xpress 200, que são muito bons e estão muito acima dos outros chipsets.

Entra neste link ECS C51G e confere o teste de uma placa com o GeForce 6100

Postado

Sobe o video eu pretendo logo depoi de montar o PC comprar uma PCI-Express e ficar tranquilo em termos de upgrade nessa parte.

Essa placa ECS C51G impressionou nos testes, andei procurando e não achei um local pra comprar, voce sabe de algum lugar onde venda ela?

E vou procurar outros modelos com os chipsets que voce citou.

Já encomendei o processador vai ser o Sempron 64 2800+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...