Ir ao conteúdo

CABO DE ALIMENTAÇÃO SATA

Bruno Antunes da Silva

Posts recomendados

Postado

Gente, estou com uma dúvida a respeito das especificações técnicas do cabo adaptador de alimentação do SATA. Eu sou aluno do Senac no curso de técnico em informática e meu professor de hardware pediu um trabalho sobre o cabo de alimentação do hd sata, no caso eu me refiro ao adaptador para ligar HDs Sata em fontex ATX. Ao olhar o cabo vi que ele possui em uma ponta um conector branco com 4 pinos que se liga no cabo que sai da fonte e na outra ponta um conector preto de 15 pinos que se ligam ao HD.

O que o meu professor pediu foi :

- cor e finalidade dos fios ( já achei isso, são 4 fios, um vermelho ( 5v ) um amarelo ( 12v ) e dois pretos ( terra )

- quantidade de pinos ( 4 e 15 pinos )

Porém ontem ele falo também que quer saber a tensão que se passa pelo conector preto, ou seja, o que se conecta ao hd, mas devido o tipo de conector não ser formado por pinos separados, ou seja, é meio que todos interligados, parece mais ou menos como se fosse o encaixe que existia nos videogames como megadrive e super snes e eu não estou conseguindo achar esta tensão em nenhum lugar. Não sei se ajuda, mas em um site eu li q este cabo possui um fio de 12v um fio de 5v e um outro de 3,3v e eu pelo o que li acho que a tensão no conector preto é 3,3v. Outra informação que obtive é que a tensão no conector preto é igual em todos os 15 pinos.

Pessoal, por favor me ajudem, não sei mais aonde ir para buscar essa informação espero que vocês consigam me ajudar !!!!

post-67872-13884907336815_thumb.jpg

post-67872-13884907336958_thumb.jpg

Postado

tem mais uma outra coisa quanto aos fios.. o cabo de energia sata que veim direto da fonte tem 5 fios.. mais não sei te dar maiores detalhes..

a ordem da cor dos fios são amarelo,preto,vermelho,preto e laranja..

totalmente diferente de um desses adptador, o outro só aumeta o cabo laranja.. ai deixa tudo meio confuso..rs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...