Ir ao conteúdo

A7N8X-XE

custelaaa

Posts recomendados

Postado

Galera alguém sabe onde posso habilita o multiplicar deste mar dita placa A7N8X-XE É ISSO MESMO A7N8X-XE. Meu multiplicador ta 150 por 15, já olhei tudo no bios mais não vi nada. Só tem como mudar o fsb e nada mais. Putss obrigado toda ajuda é bem vinda ok obr'igado.

olha ai como ta o esquema, eu to querendo mudar este 15 ai mais a coisa ta feia não da pra ver ele no bios noa mesmo colocando tudo manual.

post-64648-13884907429651_thumb.gif

Postado

Pode haver uma das ou ambas as coisas:

1- Sua MB (ou bois) não aceita troca de multiplier

2- Seu processador é travado.

Caso só a mb/bios não aceite, faça atualização e tente. Senão, só Via Software, como o ClockGen e o CPUFSB. Mas ainda pode ser que seu processador seja travado, então não há nada que de jeito no multiplier, a não ser um pin mod (tutorial ali em cima). E assim seu over só se dará por FSB...

Mas atenção! PinMod é só pra experientes e que saibam realmente o que estão fazendo (ou que tenham dinheiro pra jogar fora).

Postado

essa placa não tem como mudar o multiplicador (eu estava brincando com o meu bartonzin destravado na casa dum amigo e também não achei na bios a opção) apenas tem como mudar o fsb mesmo.. nem v-core tem como mudar pela bios (não xekei no pcb pra ver se tinha, não tive tpo)... abraços

PS.: dá pra mexer legal nas voltagens e latencias das memorias com ela

Postado

Putssssss e froide mesmo, eu comprei ela na agonia ta ligado minha a7v8x-x queimo do nada ai fui a uma loja de um amigo e comprei e nem paguei ainda a placa hahahahahaha, tenho uns amigos que tem a as a7v8x- alguma coisa mais nunca pensei que logo a minha não ia dar pra fazer umas brincadeiras putsssssss hhahahaaha esta foi de freide com tudo mesmo, vou tentar trocar por outra, se bem que já notei uma grande melhora de desempenho de no mínimo 40% ou mais, mais sabe como é queremos sempre mais um pouco ne. MAIS MUITO OBRIGADO A vocês AMIGOS NUNCA PENSEI QUE vocês IAOM TIRA MINHAS DUVIDAS estão CEDO ASSIM OBRIGADO MESMO. Só mais uma coisa, estes testes da memória estava batendo lá embaixo com a a7n8x-x 62.. Fraco mesmo mais depois com a a7n8x-x fico assim o processador continua o mesmo. Mais beleza galera obrigado mesmo, vou procurar estes programinhas do mal ai.

post-64648-13884907452265_thumb.jpg

Postado

Perae, cara, não dissemos que não dá pra brincar com ela... A 7v8x-x sim, essa não dá pra ti fazer over... o jeito é você aumentar o fsb ao invés de aumentar o multiplicador. Só isso!

Postado

De qualquer maneira provavelmente esse 2400+ tem multiplicador travado.

Eu particularmente não sabia que a A7N8X-XE não tinha esses ajustes que vocês disseram, pois ela possui o chipset Nforce2 ultra, tendo dual channel, então imaginei que ela fosse melhor pra over que a A7N8X-X.

Mas fica de olho na temperatura do seu processador, eu tive um desses e posso dizer que ele esquenta bastante, principalmente com aumento do vcore. ;)

Postado

Epa.... pereeee

xD

Seguinte... tenho essa mesma placa-mãe.... é o seguint... na bios Realmente n tem NADA falando d fsb... ams porque?? porque ele é manual.... ele do lado eskero do chipset tem 2 jumpers azuizinhos.... eles sao o que determina o fsb maximo do seu proc!!!!

pegue o manual da plaka e veja qual a melhor pro seu proc... aqui eu uso num sempron 2200+ (FSB 333) então eu ponho assim...

**-

-**

h isso.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...