Ir ao conteúdo

player não comporta + de 100 arquivos! porque isso?!

_blOom_

Posts recomendados

Postado

Po galera.. comprei um mp3 player recentemente, show de bola! Esse AQUI!!! Porém, se eu colocar um total de 97 arquivos nele, não cabe MAIS NADA! mesmo q tenham sido arquivos de alguns kb.. e num tenha ocupado nem metade da memória dele! Tentei isso também, reduzindo bitrate dos mp3 e passando pra wma pra ver si cabiam mais músicas... só q deu na mesma! E mesmo deixando em mp3 (com bitrate baixo) continuou sem caber + de 97 arquivos! Então, tentei colocar mp3 comuns, com bitrate 128kbps... mas, só couberam os 97 arquivos, independente do tamanho total!

Pô galera.. uq que eu faço? Firmware?! Nem sei qual o firmware dele.. e como num é um player mt "comum", fiquei com medo de arriscar!!! Alguém sabe como posso resolver isso?! ou pelo menos tem algumas dicas!?

Postado

isso aí! Chegando nas 50 leituras e nenhuma resposta! To ficando desanimado! kkkkkkkkkk

alguém tá passando pelo mesmo problema q eu???

Postado

vi lá, estou pensando em comprar um desse de 128 mb, tá por R$85,00 com frete grátis,

o vendedor troca em caso de problema? já tentou falar com ele?

Postado

Não sei se é o caso, mas quase todos os data-storage (seja ZIP disk, CDR, etc) tem um limite maximo de arquivos/diretorios.

CD por ex. se não me engano tem limite de 999 arquivos/pastas na raiz.

Vale tentar deixar umas musicas em sub diretorios.

E renomear os mp3 com nomes mais curtos e sem acentos no formato 8.3 tipo: blablaxy.mp3

Já vi pcs velhos e mp3 players que deram problemas em ler arquivos com nomes muito extensos.

abraço

Postado

mas o meu problema não é ler! é apenas a quantidade de arquivos! Se vem que vou tentar gravar em subdiretorios pra ver si funciona legal! (pastas). Quanto à compra, o vendedor é muito atencioso.. e eu comprei 2 de uma vez, nenhum deu problema! A bateria interna dura em torno de 8 a 10 horas (depende do volume q esta ouvindo! Pode até durar mais!)... enfim.. é um bom player! só q 128Mb eu acho mt pouco! mas si realmente tá sem grana pra investir no 256Mb, pode comprar sem medo! =)

Postado
Postado Originalmente por _blOom_@29 de março de 2006, 17:35

mas o meu problema não é ler! é apenas a quantidade de arquivos! Se vem que vou tentar gravar em subdiretorios pra ver si funciona legal! (pastas). Quanto à compra, o vendedor é muito atencioso.. e eu comprei 2 de uma vez, nenhum deu problema! A bateria interna dura em torno de 8 a 10 horas (depende do volume q esta ouvindo! Pode até durar mais!)... enfim.. é um bom player! só q 128Mb eu acho mt pouco! mas si realmente tá sem grana pra investir no 256Mb, pode comprar sem medo! =)

eu quero um player barato que funcione para eu escutar em ''locais não muito seguros'', ai esse ai está mais barato e achei legal, 128mb dá tranquilo para umas 20-25 músicas para eu escutar por dia e mais uns arquivos

tenho um player da archos (jukebox) de 20 gb que comprei fora há pouco tempo, mas para usar em certos locais n compensa, vai que me roubam ele =/

eu ia pegar o de 256, mas como c tá tendo problema com ele, o de 128 mb dá tranquilo, valeu pela ajuda

acabei de dar o lance no aparelho no mercado livre, vou aguardar contato do vendedor

Postado

OK, Vamos lá:

Estes Mp3 players "Genéricos" (normalmente comprados no mercado livre ou em camelôs e "feiras livres") é feito com um circuito genérico, ou seja, a arquitetura é a mesma para quaisquer pendrivers.

Se você for em http://www.s1mp3.org/pt/ terá mais informações a respeito.

Ele comporta no máximo 99 arquivos no root (root = arvore da unidade, ou seja, se ao ser detectado, ele é a unidade "E", então o root é a pasta "E:\".) Sendo assim, basta separar os arquivos por pastas, que não tem problema. Assim que acaba uma pasta ele cai automaticamente na próxima pasta, e é assim que eu uso ele.

No mais, não tenho tido problemas com o meu, na verdade, estou até surpreso com a performance do equipamento, sem contar que ele é muito prático

T+

Postado

aí.. só to respondendo esse post pra falar para os users de mp3 player portátil q achei um programa muito legal e que é muito útil para quem está insatisfeito com a capacidade dos seus mp3 players! O programa chama-se Switch Audio Converter, atualmente na versão 1.05 (você pode baixar AQUI, ele é FREEWARE (grátis)) e é muito útil para reduzir o tamanho das mp3 sem perder muita qualidade!

Uma coisa que poucos sabem, é que as mp3 'tradicionais' estão no formato Mpeg 1.0 layer 3 (daí o nome mp3..). Porém, já foi criado o padrão Mpeg2.0 layer 3.. e que nem todo mundo sabe! Esse formato é também conhecido como mp3 II. Pra você ter uma ideia, é possível rippar um CD com bitrate 96kbps e ter a mesma qualidade de um ripado a 128kbps num Mpeg 1.0 Layer 3!

você deve estar pensando: A diferença é pouca! Pouca sim, mas se pensarmos em grandes quantidades (algumas dezenas de músicas), isso faz toda a diferença! E tem outro detalhe... Nem sempre queremos uma música com toda a sua qualidade e detalhes sonoros! As vezes queremos uma música apenas para relembrar, ou ficar 'cantarolando' (parece tosco mas muita gente curte!). Então, nesse caso, podemos usar um bitrate em torno de 56kbps e teremos um resultado satisfatório! Músicas q podem ser tranquilamente ouvidas e ocupando menos da metade do espaço! Se em 192kbps a música ocupa uns 4Mb, em 128kbps ela vai ocupar +/- 3.7Mb, em 80kbps (que é o que mais uso, pois fica boa qualidade e pouco espaço!) ocupa uns 2.3Mb.. e a 56kbps ocupa no máximo 1.3Mb!! ou seja.. quase 1/4 do espaço inicial! Vale a pena testar o programa e ver até onde seu mp3 player pode ir (em termos de capacidade).

Quanto ao problema citado na abertura do tópico, foi resolvido! De fato, o uso de pastas facilitou muito minha vida! :D e os nomes muito grandes ou com acentos também davam erros (as vezes), o que foi resolvido com a abreviação de alguns nomes! Bom.. é isso galera! E obrigado pela atenção, à quem teve paciencia de ler! Qualquer coisa é só postar!

Postado

Achei que eu fosse o único a ter comprado o player.

A bateria interna dura em torno de 8 a 10 horas (depende do volume q esta ouvindo! Pode até durar mais!)...

Mas, me diga, quanto tempo leva pra carregar completamente? Não vem nada dizendo e eu acabo desinformado, nunca passando de 4 horas de uso sem que a bateria acabe...

E quanto ao tempo de transferência de arquivos? Vocês não acham muito lentooo o usb 1.1? Não há como usar usb 2.0?

E a minha última dúvida é se dar pra comprar um adaptador pra pdoer caregar via tomada.

lll.

Postado
Postado Originalmente por japinhadomonte@05 de abril de 2006, 02:05

Achei que eu fosse o único a ter comprado o player.

Mas, me diga, quanto tempo leva pra carregar completamente? Não vem nada dizendo e eu acabo desinformado, nunca passando de 4 horas de uso sem que a bateria acabe...

E quanto ao tempo de transferência de arquivos? Vocês não acham muito lentooo o usb 1.1? Não há como usar usb 2.0?

E a minha última dúvida é se dar pra comprar um adaptador pra pdoer caregar via tomada.

lll.

O tempo de carga dele é 1:1.. ou seja.. 4 horas de carga, 4 horas de uso! Mas isso é relativo.. pois o volume q você usa também interfere nisso, afinal, ele possui um amplificador interno (para o fone). Eu geralmente deixo carregando pouco antes de dormir (chego em casa do trab 18hrs e ponho pra carregar) e quando vou sair no dia seguinte (umas 06 da manhan) tiro ele do carregador! A carga ideal dele é 08Hrs.. a carga completa é de 10hrs.. mas cargas mais longas aumentam a vída útil da bateria!

Quanto ao carregador USB, vende sim! No mercado livre tem Extensor de carga (funciona à pilha.. carrega o mp3 player em qualquer lugar), Carregador Veicular (funciona no isqueiro do veículo) e o Carregador de Parede (comum, tipo de celular), só que esse último tá meio caro demais! rs =)

O bom da semelhança desse player com o iPod shuffle, é que ele é compatível com todos os acessórios do Shuffle! =)

EDIT: Ah, e quanto ao USB.. infelizmente é 1.1 mesmo! Mas você faz o seguinte.. deixa as músicas separadas numa pasta no desktop (e as subpastas dentro dela) e quando for dormir, e deixar o player carregando, bota pra copiar as músicas! O player leva em média 5mins pra copiar 256Mb de arquivos. Se fosse usb 2.0 seria melhor e mais rápido! Levaria algo em torno de 2s (a 480Mb/s)! mas.. fazer uq né?! rs

• 2 semanas depois...
Postado

Perdoe-me pela demora na resposta!

Valeu mesmo pelas dicas. Eu nunca descobriria o lance da recarga de bateria.E por enquanto acho que o carregador não é necessário. Mas em viagens com certeza vai ser super útil!

Outra coisa que eu devo perguntar, é sobre a resistência do aparelho. Vocês já tiveram algum problema? Eu tenho sentado com ele no bolso e ele já caiu no chão uma vez... mas parece inteiro.

Falô!

Postado
Postado Originalmente por japinhadomonte@14 de abril de 2006, 01:43

Perdoe-me pela demora na resposta!

Valeu mesmo pelas dicas. Eu nunca descobriria o lance da recarga de bateria.E por enquanto acho que o carregador não é necessário. Mas em viagens com certeza vai ser super útil!

Outra coisa que eu devo perguntar, é sobre a resistência do aparelho. Vocês já tiveram algum problema? Eu tenho sentado com ele no bolso e ele já caiu no chão uma vez... mas parece inteiro.

Falô!

rapaz.. o meu já tomou muita queda também! E já quebrei a capinha dele sentando em cima! Na verdade, eu mi encostei no carro capô e ele estava no bolso de trás! A capinha trincou (ficou uma marquinha branca).. aí eu fui no mercadolivre e comprei outra! É MUITO FÁCIL trocar.. e dá pra desmontar ele rapidin, sem nenhuma complicação! É só tomar cuidado pra não quebrar as travas! Enfim.. em termos de resistencia, ele é muito bom! E ainda vendem no mercado livre umas capinhas de silicone pra ele que aumentam ainda mais essa vida útil! =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!