Ir ao conteúdo

Desabilitar serviços ao carregar

Ripirraitec

Posts recomendados

Postado

Uso meu computador principalmente com desenvolvimento de sites (PHP + MySQL) e para edição de videos. Quando vou mexer com videos, desabilito a placa de rede e paro uma porção de serviços, como Apache, Mysql, spool e diversos outros. Com isso ganho muito em performance.

Gostaria de poder criar um usuário em que essa configuração fosse carregada automaticamente, não precisando ter que desativar os serviços manualmente cada vez que for usar essa configuração. Desabilitar a placa de rede foi fácil, a partir de perfil de usuário, mas isso só serve para hardware.

Alguém tem uma dica, ou isso é impossível mesmo? Ah, sim, o SO é o Win XP Home SP2.

Fico no aguardo. :ZZZ:

Postado

Faz o seguinte:

1- Entre com seu usuário (tem que ter permições de ADM)

2- Iniciar>>Executar

3- Digite services.msc e clique em ok.

4- Nessa nova janela que se abre, selecione o serviço que deseja desativar, e clique nele duas vezes.

5- Após clicar duas vezes, irá aparecer a janela de propriedades do sistema, vá até o campo Tipo de inicialização e escolha a opção Desativado

6- Após desativar os serviços desejados, reinicie seu micro para que as alterações tenham efeito.

PS: tome muito cuidado ao desativar um serviço, pois as vezes alguns componentes ou até mesmo outros serviços podem depender dele.

Abraços!

:joia:

Postado

Valeu mesmo!

Eu já tinha chegado na janela do services.msc, era aí que eu parava um a um os serviços que precisava. Depois de sua dica que descobri que tem as Propriedades, onde vi que se pode ativar em diferentes perfis de usuário (que eu pensava só afetasse hardware).

Hoje vou dormir mais tranquilo.

:-BEER

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...