Ir ao conteúdo

Processadores para notebook...

chackal_sjc

Posts recomendados

Postado

eu preciso saber a diferenca, e qual entre os dois processadores para notebook é melhor :

AMD Turion™ 64 Mobile ML-44 (2.4GHz 35W) w/1024KB L2 cache (2mb total)

ou

AMD Athlon 64 X2 4800+ w/ 1024Kb L2 cashe per core (2mb total)

qual seria a melhor escolha..

Obrigado!

Postado

Processador para notebook, com certeza o Turion, mesmo porque o A64 X2 não é para notebooks.

Em desempenho, vai ganhar o X2 em grande parte dos aplicativos, mas ele consome mais que o dobro do Turion, diminuindo a autonomia, alem de esquentar bem mais.

Postado

Prezado,

se você vai usar ele direto ligado na tomada talvez o athlon seja a melhor opcao...

eu tenho um note com processador Athlon XP 3500+ (HP Compaq R4000 series) e não acho q ele esquente tanto... na verdade quase nem esquenta... mas em relação a bateria talvez o outro seja melhor pelo fato de consumir menos...

mas de qualquer forma ambos sao excelentes processadores e bastante rapidos...

:joia:

Postado

Realmente, cada caso é um caso, se você vai usar o note na tomada tudo bem, mas autonomia num note, no meu ponto de vista, é excencial. Minha namorada tem um Acer Sempron, e é uma agonia, não passa de 1:10hs de jeito nenhum, por isso sempre indico produtos que já foram desenvolvidos com esse intuito, e não se engane com o desempenho de um Turion 2.0ghz (ou pentium M) que eles são bem rápidos.

De uma olhada nesse link, ele fala da intel, mas de certa maneira também é valido para a AMD.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=155807

Por isso na hora da compra de um note é bom saber qual a bateria que é usada também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!