Ir ao conteúdo

Operadora pode programar o celular

Slpk

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma duvida...

Encontrei uma um promoção duma operadora vendendo um celular mais barato do que o normal. Geralmente isso é feito quando você adquire o plano conta da operadora junto. Mas nesse caso o chip não vem incluído e no anuncio está dizendo que, o celular está programado para uso exclusivo com aquela operadora.

O celular que estou falando é o Motorola E-398.

A operadora pode realmente fazer isso? Comprando o celular e utilizando um código de desbloqueio estarei livre para usar com outra operadora?

falou

Atenção Mods.... Apesar de ser a favor da continuação do tópico com os códigos de desbloqueio de celulares, não estou pedindo código nenhum aqui.. Apenas fazendo uma pergunta.

• Membro VIP
Postado

aí cara ando costantemente por este fórum e nunca ouvi falar em nada relacionado a isso, nem aqui e nem em lugar algum, na teoria é o você comprar o cel e mandar ver com o desbloqueio, perceba que não to dando certeza de nada, apenas nunca ouvi falar em nada relacionado a um código que bloqueie 100% e eternamente o cel...

falou...

Postado

Putz mas não tem + ninguém que saiba isso??

Hoje vi outro anuncio dizendo que o celular está equipado com um SIM Lock que pode ser habilitado somente com o chip da operadora.

Ahh. e nos dois casos que eu citei a operadora é a Claro.

Ajuda aê galera!!!!

falou

• Membro VIP
Postado

Por cabo sempre existe a possibilidade de desbloquear o aparelho...

Agora nem sempre é possivel com codigos. Um exemplo disso é um Nokia 2100 que tinha. A operadora era a TIM. Não era possivel desbloquear este aparelho por codigo (igual todos os outros nokias) só com cabo. Já vi aparelhos iguais de outras operadoras serem desbloqueados com codigo, mas o meu não dava.

Postado

Esta situação está de acordo com a resolução da ANATEL. Basta você ligar para lá e confirmar. A operadora pode inserir o código de bloqueio, para restringir o uso de chips de outras operadoras, pelo período de 01 ano. O pior disso tudo, é que ela só é responsável pela prestação do serviço. Caso seu aparelho apresente algum problema, eles mandam você procurar a assistência técnica, e dizem que qualquer problema com o aparelho, é de responsabilidade do fabricante.

Resumindo, você compra o serviço da operadora e o aparelho do fabricante, sendo assim, tecnicamente ela não poderia inserir esse código no aparelho, pois caracteriza venda casada, ficando em desacordo com o código do consumidor. Mas, como já disse anteriormente, a legislação vigente, através da ANATEL permite que isso aconteça. Enquanto as pessoas não acionarem judicialmente essas instituições comerciais, este procedimento continuará vigente.

abraços,

NMPINHEIRO

Postado

Se você não quer comprar um aparelho Bloqueado para usar chip de outras operadoras, compre avulso mas irá pagar mais caro pelo o mesmo modelo, mas assim você só compra o serviço da operadora GSM que desejar.

Postado

Companheiro,

você está equivocado quanto à valores. Tanto que, oa entrar nos sites dos fabricantes, você encontra os mesmos modelos sendo vendidos pelo preço exposto nas operadoras. Saliento ainda que em outros países, as operadoras dão o aparelho aos seus clientes, para que eles fique fiéis aos seus serviços. Haja vista o que a claro está fazendo.

Postado
Esta situação está de acordo com a resolução da ANATEL. Basta você ligar para lá e confirmar. A operadora pode inserir o código de bloqueio, para restringir o uso de chips de outras operadoras, pelo período de 01 ano. O pior disso tudo, é que ela só é responsável pela prestação do serviço. Caso seu aparelho apresente algum problema, eles mandam você procurar a assistência técnica, e dizem que qualquer problema com o aparelho, é de responsabilidade do fabricante.

Se a operadora inserir este código que você fala, o celular não poderá ser desbloqueado antes do prazo determinado pela operadora nem por cabo?

Se você não quer comprar um aparelho Bloqueado para usar chip de outras operadoras, compre avulso mas irá pagar mais caro pelo o mesmo modelo, mas assim você só compra o serviço da operadora GSM que desejar.

Justamente isso que quero evitar, pagar mais caro :P Vi uma oferta da Claro para o C650 que difere uns R$150 reais das outras operadoras. Por isso que quero saber se comprando este celular vou poder usar outra operadora antes de um ano. Comprando avulso o preço vai lá para cima... e mesmo assim o aparelho nem vem desbloqueado...

valeu aeww galera pela ajuda...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!