Ir ao conteúdo

Problema com memórias e overclock

carlos220

Posts recomendados

Postado

Galera,

Tentei fazer uns testes com o pc da minha assinatura, consegui fazer um over de 20% sem problemas (240 x 10). Quando tentei fazer um over de 25% o Pc travou depois de um tempo em Doom 3.

Agora algo muito estranho aconteceu, a temporalização das minhas mémorias é de 2-3-3-6 / 1T (a melhora na velocidade é perceptível), na config auto a bios não ajusta de forma correta (em auto a bios config a 3-3-3-8).

O PC funciona em stock perfeitamente. Agora quando faço o mínimo over no processador o PC não chega nem mesmo a ligar. Tenho que apertar o botão do CMOS. Ou seja, só consigo fazer over quando a config das minhas memorias esta em "auto" na bios, que é uma temporalização incorreta.

O que pode estar causando isso? Será que é uma falha da bios e preciso atualiza-la?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!