Ir ao conteúdo

Como escolher meu notebook

jedai

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Como devo escolher meu notebook?

Ao pesquisar na net acho varias marcas, varias configurações, processadores, etc...

O que seria a melhor opção?

Como saber se o preço é justo?

Ouvi dizer sobre o ACER mas onde acho a comparação entre tantas marcas?

obrigado

Postado

Um notebook é mais complicado de se mexer no hardware, diferente de um pc onde toda esquina tem uma assitencia que pode dar um jeito, logo, você dee procurar por marcas que ofereçam assitencia técnica (de preferência na sua cidade).

Eu gosto muito dos notes da toshiba, mas marcas como HP e sony são consideradas top também.

A Acer é uma boa marca também, você deve ver como vai ser a assitencia num possivel problema.

Quanto a configuração, vai depender do seu uso, existem processadores que foram feitos especialmente para notebooks e são, da intel o celeron M, pentium M e agora o Core Duo, e da AMD o turion. Esse processadores consomem menos e esquentam menos, aumentando a autonomia e tem desempenho excelente.

Se você vai usar o note para aplicações simples um note celeron M já será o suficiente, caso vá jogar ou aplicações mais pesadas recomendo procurar um note com pentium M, turion ou ainda Core Duo (só se for muito pesado, pois é mais caro).

Mas não se esqueça que um note (ou pc) não é so processador, tem que ter bastante memória ram (no minimo 512mb), HD bom e de tamanho adequado ao uso, tela adequada ao uso e se possivel as anti-reflexivas, uma VGA adequada ao uso, não adianta comprar um note com placa de video top se não for usar ele para jogos e o contrario também e verdadeiro, uma unidade ótica tipo gravador de CD ou de DVD, dependendo da necessidade.....

Da para perceber como é difícil escolher um note, aconselho a dar umq olhada nos tópicos já existente, lei e veja se não há algo que se encaixe as suas necessidades.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!