Ir ao conteúdo

Clock errado...

Nightscream

Posts recomendados

Postado

Tenho um XP 2100+ (1.73Ghz) rodando nessa placa... estava fuçando no setup dela e encontrei o seguinte numero no CPU SPEED: 1.300 Mhz. O que seria o clock original dos Athlons XP (já que o primeiro Athlon XP que é o 1500+ tem clock de 1333 Mhz). Tem a opção de mudar para 1.733Mhz, queria saber se isto não quer dizer nada ou se o cara que montou a maquina se esqueceu e meu processador esta rodando como um XP 1500+...

Postado

seu processador ta rodando com uma capacidade inferior que ele pode roda, eu indicaria que voce mudasse pra 1.7..

muda, se fica travando voce muda de volta pra que era...

• Membro VIP
Postado

Outro dia peguei um Celeron 400 de um colega meu que estava lento pra caraca... (não que Celeron 400 seja uma maravilha, mas estava muuuuito lento...)

Aí entrei no setup e vi que estava rodando a 233... fui ajustando o fator de 0.5 em 0.5 e reiniciando só pra ter certeza de que não ia fritar.

Acho que parei no 6 ou 7 (não lembro bem, faz um mês mais ou menos) e chegou nos 400... funcionou beleza!

cwbs

• 3 semanas depois...
Postado

não tem nada disso!!

voce montou certinho, essa placa vem com a BIOS errada. você tem que fazer o update da BIOS para que o clock funcione certo. Eu tenho uma dela e ficou beleza. O update pode inclusive ser feito dentro do Windows.

falou?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!