Ir ao conteúdo

Uma ajuda pra sair de cima do muro

nemeh

Posts recomendados

Postado

Ola.

Estou pra comprar um computador novo, mas estou realmente indeciso sobre qual processador escolher ...entre AMD e Intel.

Venho aqui pedir ajuda a vocês que já dominam mais o assunto.

Estou entre pegar:

Athlon 64 3500 + Asus A8N-E (Link da PLaca )

ou

Pentium 4 640 (3.2GHz) + Asus P5GD2 Deluxe (Link da Placa )

O restante seria:

1Gb DDR2 533 p/ a Asus P5GD2 Deluxe (2x512)

1Gb DDR400 p/ a Asus A8N-E (2x512)

Geforce 6800GS 256mb

HD 300Gb

E outras coisas como placa de captura..gravador e tal.

O que vocês me recomendam no processador???? Qual compensa mais em questao de força, qualidade.

Problema de temperatura...?

Vou utilizar o pc para Assistir Videos, Edição de Imagem, Jogos e Som.

Esse Athlon64 3500 já aceita dual channel né?

porque sei q essa combinaçao do AMD sai mais em conta q o Intel.... mas isso não vem ao caso... prefiro ver o lado pratico. Sem custo beneficio. até porque talvez no AMD tenha q gastar a mais por causa do cooler.

Conto com a ajuda de vocês pessoal. Sempre bom ter uma palavra de quem entende mais.

Abraços.

Postado

Complicado, porque a placa-mãe do Intel é MUITO melhor que a do AMD, já o processador AMD é mais rápido que o Intel...

Pela placa-mãe, eu ficaria com o P4, e já que é o 640, não esquenta como os P4 antigos, então sobre isso você pode ficar tranquilo.

Postado

quanto ao preço não chegeui a fazer o total com o AMD...

Sei que a diferença entre Processador + placa-mãe foi de uns 230 reais.. O AMD + Asus..cai esse valor em relaçao ao P4 + Asus.

só que ai...eu não inclui o valor do Cooler pro AMD...acredito então q a diferença acabe caindo pra algo em torno de uns 80 reais.

O Athlon64 não ta esquentando muito?? Como antigamente.

é q sempre tive Intel.. nunca tive problema com temperatura...

Meu medo é ficar esquentando d+ e correr riscos.

quanto ao P4 641 ..não tinha ouvido falar... e pra ser sincero não sei se eu encontraria por aqui.... a diferença de preço dele pro 640 é muito??

Se fosse o caso trocar a placa-mãe do AMD... qual vocês sugerem.

Eu preciso de pelo menos uns 2 slot PCI normal... porque tenho um placa de captura e uma placa USB pra colocar. Nem to contando com modem mais.

Valeu a ajuda ai moçada.

Postado

Nem é muita a diferença,pode ser só 20 reais,alias,é difícil achar só,além do 641 ser um pouco melhor e eskentar bem menos (atualmente os processadores da intel que eskentam,já os da amd são frios desde o AXP toughbred)

Postado
Postado Originalmente por nemeh@29 de março de 2006, 16:51

quanto ao preço não chegeui a fazer o total com o AMD...

Sei que a diferença entre Processador + placa-mãe foi de uns 230 reais.. O AMD + Asus..cai esse valor em relaçao ao P4 + Asus.

só que ai...eu não inclui o valor do Cooler pro AMD...acredito então q a diferença acabe caindo pra algo em torno de uns 80 reais.

O Athlon64 não ta esquentando muito?? Como antigamente.

é q sempre tive Intel.. nunca tive problema com temperatura...

Meu medo é ficar esquentando d+ e correr riscos.

quanto ao P4 641 ..não tinha ouvido falar... e pra ser sincero não sei se eu encontraria por aqui.... a diferença de preço dele pro 640 é muito??

Se fosse o caso trocar a placa-mãe do AMD... qual vocês sugerem.

Eu preciso de pelo menos uns 2 slot PCI normal... porque tenho um placa de captura e uma placa USB pra colocar. Nem to contando com modem mais.

Valeu a ajuda ai moçada.

e a questao de memoria ddr 2 e + caro

Postado

Ddr2 é muito melhor,se você botar um ddr num P4 você vai se sentir usando algo pré-histórico..

DDR2 alias,já está muito barata,tem ddr2 533mhz que é a mesma coisa de uma ddr400 usada por atlhon 64 que tem quase o mesmo desempenho.

Postado

amd. sempre amd, e sempre será, pelo menos na minha opnião... a intel só existe por causa que ela fez uma bo trabalho antigamente e conseguiu se manter no mercado até hoje, e tem mais de 70% da fatia do mercado... pc pra mim, é amd, mas, a escolha é sua...

Postado
Postado Originalmente por ceboli_nha@29 de março de 2006, 20:04

amd. sempre amd, e sempre será, pelo menos na minha opnião... a intel só existe por causa que ela fez uma bo trabalho antigamente e conseguiu se manter no mercado até hoje, e tem mais de 70% da fatia do mercado... pc pra mim, é amd, mas, a escolha é sua...

Não, a AMD nunca foi, e vai demorar ainda pra ser...por enquanto ela ainda é apenas uma pedra (grande) no sapato da Intel...Até a ASUS fatura mais que a AMD...

Como se a Intel vivesse só de processadores....... :rolleyes:

Postado

então...mas no caso do P4 seria DDR2 mesmo....

O Athlon que não aceita DDR2 né? só DDR mesmo...

é até hoje eu estava olhando a Asus A8N SLI....a diferença no preço não é tanta...da pra bancar também. E as especificaçoes dela parecem ser melhores mesmo q a A8N-E

Procurei e não achei o P4 641 :(

Caramba ..que duvida cruel...

O Ahtlon 3200 não aceita Dual Channel???? o 3500 aceita né?

só lembrando que to saindo de um P4 1.7 ..DDR 266 512mb (256mb DDR266 spetek + 256mb DDR400 Kingston). Asus P4S333-M Senhor tende piedade de nós....

Acho que pra essa nova maquina ai...vou sentir uma diferença boa né...hehe

O engraçado...é que minha placa-mãe aguenta DDR 333... e quando coloquei a DDR400 da kingston junto com a DDR 266..aceitou... com certeza deve ta rodando no clock da 266...mas pelo menos não rejeitou a 400. :)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por nemeh@29 de março de 2006, 23:16

então...mas no caso do P4 seria DDR2 mesmo....

O Athlon que não aceita DDR2 né? só DDR mesmo...

é até hoje eu estava olhando a Asus A8N SLI....a diferença no preço não é tanta...da pra bancar também. E as especificaçoes dela parecem ser melhores mesmo q a  A8N-E

Procurei e não achei o P4 641 :(

Caramba ..que duvida cruel...

O Ahtlon 3200 não aceita Dual Channel???? o 3500 aceita né?

só lembrando que to saindo de um P4 1.7 ..DDR 266 512mb (256mb DDR266 spetek + 256mb DDR400 Kingston). Asus P4S333-M Senhor tende piedade de nós....

Acho que pra essa nova maquina ai...vou sentir uma diferença boa né...hehe

O engraçado...é que minha placa-mãe aguenta DDR 333... e quando coloquei a DDR400 da kingston junto com a DDR 266..aceitou... com certeza deve ta rodando no clock da 266...mas pelo menos não rejeitou a 400. :)

qualquer placa e qualquer processador do socket 939 aceitará dual channel, se esse 3200+ for de socket 939, rola dual sem problemas

Postado

Ahm...legal..dessa ai do socket 939 ser tudo dual eu não sabia. Bom então quanto a isso acho que não vou ter problemas.

O negocio é quando a gente ta acostumado com uma coisa e mudar... ai sempre fica meio assim né. Eu sempre tive Intel... mas sei la.... agora com esses AMD mais novos... dizem q não esquenta tanto mais...

Fico meio na duvida...porque esse pc eu vou ter que ficar com ele um bom tempo...pelo menos uns 3 anos ou +

Postei uma duvida la no Forum de Fontes, mas ninguém me repondeu.

Sera que vocês saberiam indicar uma fonte boa (barata, ou até uns 200 reais) que aguente bem essa maquina que eu vou comprar.... independente de AMD ou Intel??

Se puderem me responder essa fico muito gratificado... pois ai eu já decido o que pegar e finalemente posso ter meu pc novo!

Obrigado a todos que estão ajudando.!

Postado
Postado Originalmente por Mornion@29 de março de 2006, 23:41

Não, a AMD nunca foi, e vai demorar ainda pra ser...por enquanto ela ainda é apenas uma pedra (grande) no sapato da Intel...Até a ASUS fatura mais que a AMD...

Como se a Intel vivesse só de processadores....... :rolleyes:

não foi o q? presta atenção: eu disse: "sempre a amd", mas não disse no que... e eu sei que intel não fabrica só proc, que fabrica placas-mãe e tudo mais, mas ninguém sabe nque a alma da intel é processador, né?

Postado
Postado Originalmente por nemeh@30 de março de 2006, 12:57

Ahm...legal..dessa ai do socket 939 ser tudo dual eu não sabia. Bom então quanto a isso acho que não vou ter problemas.

O negocio é quando a gente ta acostumado com uma coisa e mudar... ai sempre fica meio assim né. Eu sempre tive Intel... mas sei la.... agora com esses AMD mais novos... dizem q não esquenta tanto mais...

Fico meio na duvida...porque esse pc eu vou ter que ficar com ele um bom tempo...pelo menos uns 3 anos ou +

Postei uma duvida la no Forum de Fontes, mas ninguém me repondeu.

Sera que vocês saberiam indicar uma fonte boa (barata, ou até uns 200 reais) que aguente bem essa maquina que eu vou comprar.... independente de AMD ou Intel??

Se puderem me responder essa fico muito gratificado... pois ai eu já decido o que pegar e finalemente posso ter meu pc novo!

Obrigado a todos que estão ajudando.!

ta essa fonte vcom parace bom http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86550

no site diz que ela e de 450W + se não me engano ela faz 420W real faz tempo que fiz o calculo quase eu ia compra essa fonte so que eu comprei logo uma servem team

Postado

você flou se vai senti uma grande diferença vai sim muita to usando o meu e usei o do meu amigo q é igual ao p4 aí com ddr 2 d 533 também td beleza diferença incrivel e outra eu esperava o lancamento dos amds com ddr2 e comprava ele, porque aí a amd vai passar longe na frente do p4 na minha opinião cada um tem a sua

Postado

eu ficaria com o Pentium 4 por enquanto, ate porque o athlon 64 eu mesmo to vendo aqui na pratica q é so propaganda viu

ai ficamos aqui dizendo "mas eu já to com o processador de 64bits..."bestera porque acho que ate o meio do ano de 2007 não teremos aplicacoes 64bits, e se tivermos vai ter tanto bug que vai dar ate nojo de ter na maquina...portanto um pentium 4 desses é mais a pampa...ate porque po, a placa-mãe também já suporta o EMT64 então se o seu processador pentium 4 tiver já instrucoes 64bits ativadas...(dizem que algum já estão vindo é so ver na nomenclatura, eu mesmo n manjo dos penitum 4 e dos rolos da intel) mas...acho q é melhor!

Postado
Postado Originalmente por ceboli_nha@30 de março de 2006, 19:07

não foi o q? presta atenção: eu disse: "sempre a amd", mas não disse no que... e eu sei que intel não fabrica só proc, que fabrica placas-mãe e tudo mais, mas ninguém sabe nque a alma da intel é processador, né?

Se você não disse no que, eu posso interpretar do jeito que quiser, concorda? A pergunta do tópico era sobre qual é melhor, AMD, nem sempre foi melhor, e não é melhor em tudo, pelo contrario, tem bastante coisa pra aprender, e olha que ela é só uns dois anos mais nova que a Intel...Na verdade muito do que temos de tecnologia hoje, foi a Intel que inventou...AGP, PCI, PCI-E, padrão ATX, BTX...

Postado
Na verdade muito do que temos de tecnologia hoje, foi a Intel que inventou...AGP, PCI, PCI-E, padrão ATX, BTX...

É... Mas o homem mais rico do mundo inventou o computador? O sistema operacional Linux foi desenvolvido por um inventor reconhecido da computação?

AMD sempre ficou atrás, mas de tempos para cá ela chegou a superar a Intel. De preocupação, a Intel intimou seus fornecedores para não fazerem transações comerciais com a AMD... Se deu mal!

Postado

Corrigindo, já temos aplicações 64bits no linux... Se você rodar linux com esse suporte a 64bits verá a GRAAAANDE diferença em relação ao WindowsXP.

é monstruosa! não rodei no meu pc ainda, mas estou procurando uma versão que se adapte a mim.

Bem off: álguem sabe um site onde eu possa obter informações sobre drivers, programas, desktops do linux? De preferência em Portugues ou inglês. Grato.

Adios!

Postado
Postado Originalmente por igor.sch+01 de abril de 2006, 00:22-->
É... Mas o homem mais rico do mundo inventou o computador? O sistema operacional Linux foi desenvolvido por um inventor reconhecido da computação?

O que sistema operacional tem a ver com a conversa? <_<

igor.sch@01 de abril de 2006, 00:22

AMD sempre ficou atrás, mas de tempos para cá ela chegou a superar a Intel. De preocupação, a Intel intimou seus fornecedores para não fazerem transações comerciais com a AMD... Se deu mal!

Isso é relativo, a AMD tem sim a melhor arquitetura atualmente, ganhou bastante mercado e seguidores com isso, inclusive eu sou um dos que comprou AMD nessa época. Mas por exemplo em questão de processo produtivo, ela ainda está atrás, a Intel já passou pra 65nm e a AMD ainda não. Por isso disse, em algumas coisas ela é melhor, mas não em tudo. Quer mais exemplos? Overclock, e arquitetura móvel, atualmente não tem pra Intel nesses quesitos.

Postado
Postado Originalmente por OShakal@01 de abril de 2006, 00:24

Corrigindo, já temos aplicações 64bits no linux... Se você rodar linux com esse suporte a 64bits verá a GRAAAANDE diferença em relação ao WindowsXP.

é monstruosa! não rodei no meu pc ainda, mas estou procurando uma versão que se adapte a mim.

Bem off: álguem sabe um site onde eu possa obter informações sobre drivers, programas, desktops do linux? De preferência em Portugues ou inglês. Grato.

Adios!

Eu já rodei o Ubuntu pra 64bits aqui, e é realmente um foguete...

Site de Linux, www.guiadohardware.net

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...