Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desabilitando o pagefile no windows 2000

guich

Posts recomendados

Caros,

Depois de muito tempo pesquisando como desabilitar o pagefile.sys do meu windows 2000 (que tem 1GB de ram), eu descobri como: basta colocar como 0 o limite minimo e o maximo.

Com isso, rebootei o micro e pude verificar que ele agora não cria mais o pagefile.sys, porém surgiu um incomodo.

Sempre, durante o boot, quando ele está carregando as primeiras dlls (notadamente na wzcdlg.dll) aparece aquela mensagem "memoria virtual limitada" e as instrucoes de como aumentar o limite.

Bem, só que as instrucoes não instruem em como desabilitar essa mensagem chata! :-(

Alguem sugere alguma configuração para que o windows não emita mais essa mensagem? Outra possibilidade seria um programa que, ao detectar uma janela com esse titulo, destruísse ela.

Sugestoes sao bem vindas.

Notas:

1. sou um usuario avançado que gosta de ajustar a maquina para o aproveitamento MAXIMO

2. tenho varios serviços desabilitados (atualmente rodam apenas 12 serviços ao todo)

3. não gosto da mania do windows de pensar por nós

4. a unica funcionalidade que invejo no winxp é a possibilidade de desligar em definitivo a memoria virtual - fora isso, ele é lento e pesado e não tenho a minima vontade de fazer o downgrade do win2k para o winxp.

Grato

Guilherme C. Hazan

www.superwaba.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Nenhum sistema fica sem um arquivo de memória virtual, é necessário para que seu sistema trabalhe mais rápido.

Se você abre vários programas o mais antigo vai para a memória virtual e o Windows pode trabalhar com o programa em primeiro plano usando melhor o recurso do computador dando total assistência ao mesmo, ao solicitar este programa mais antigo carregado ele dá o comando e o programa e carregado da memória virtual.

Dá uma lida aqui também:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=99652&hl=FIFO

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!