Ir ao conteúdo

Só quero um compilador Java!

Metallica84

Posts recomendados

Postado

Ola

Estou a procura de apenas uma porcaria de um compilador Java, mas sei que precisa da plataforma e bla bla bla..

Entrei no site java.sun.com e baixei o seguinte arquivo http://java.sun.com/j2ee/1.4/download.html

(J2EE SDK1.4 - 120mb)

Baixei certinho, instalei. Só que agora nem sei onde que eu vou para entrar apenas no compilador. Tem tanta coisa nisso aqui...

As pastas do C:\Java\Sun que é onde instala são extremamente confusas... tem uma pasta JDK (que deve ser o nome do compilador) mas quando se entra lá não tem um arquivo executavel, dai entrei na pasta bin, só arquivo em DOS que nem carrega direito :angry:

Onde que está o compilador??? (sou apenas um iniciante querendo testar meus poucos conhecimentos :( )

Obrigado

Postado

Olá amigo!

Primeiramente, você está querendo aprender J2EE ou J2SE?

Se você ta afim de começar com Java, lhe aconselharia a iniciar

estudando Java 2 Standard Edition...

Mas vamos lá. Para você compilar um programa em Java, creio eu que você esteja querendo usar Windows, precisará do sdk:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp

No Link acima você também tem a opção de baixar o NetBeans que nada mais é q um ambiente de desenvolvimento. Mas para compilar um arquivo .java basta entrar no prompt do Dos e, dentro da pasta onde está localizado o arquivo, digitar:

javac nomeArquivo.java

Com esse comando, o compilador gerará o(s) arquivo(s) .class. Com esses arquivos você será capaz de "executar" seu programa digitando:

java nomeArquivo

Espero ter te dado uma Luz... Té mais! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por plug&play@02 de abril de 2006, 18:06

Olá amigo!

Primeiramente, você está querendo aprender J2EE ou J2SE?

Se você ta afim de começar com Java, lhe aconselharia a iniciar

estudando Java 2 Standard Edition...

Mas vamos lá. Para você compilar um programa em Java, creio eu que você esteja querendo usar Windows, precisará do sdk:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp

No Link acima você também tem a opção de baixar o NetBeans que nada mais é q um ambiente de desenvolvimento. Mas para compilar um arquivo .java basta entrar no prompt do Dos e, dentro da pasta onde está localizado o arquivo, digitar:

javac nomeArquivo.java

Com esse comando, o compilador gerará o(s) arquivo(s) .class. Com esses arquivos você será capaz de "executar" seu programa digitando:

java nomeArquivo

Espero ter te dado uma Luz...  Té mais!  :-BEER

OK.

Eu baixei essa versão que eu citei (J2EE mesmo).

Seu post ajudou, só que tem que ir um pouco mais devagar, sou bemmm iniciante :(

Por exemplo, quero fazer um programa em Java, a primeira coisa que devo fazer é digitar o codigo no bloco de notas (por exemplo) certo?

Dai eu salvo ele como ??? (.java?)

Depois de salvo eu abro o prompt do dos e digito o que?? (pra ir na pasta que ta o arquivo??)

Muito obrigado :D

Postado

o "compilador" que vem na sdk do java é o "javac"...

utilizando esse comando no prompt do dos ele gera os .class...

ex:

javac hello.java

e depois pra executar é só fazer

java hello

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!