Ir ao conteúdo

Problema com Power Fan e Chassis Fan

thizeek

Posts recomendados

Postado

aí tenho um atlhon 2200xp+, porém ultimamente ele está super aquecendo e desligando sozinho.

Eu usei o Asus Probe para ver se tinha alguma coisa errada. E aparece o seguinte:

Power Fan: Power Fan below threshold

Chassis Fan: Chassis Fan below threshold

O que eu faço? Mud oa fonte? Compro 1 cooler pra processador novo? Compro um cooler de gabinete?

Obs: A temperatura do pc mesmo parado fica subindo aos poucos.

Postado

Olá thizeek, cara é o seguinte.

Essas duas mensagens que aparece Power Fan below threshold e Chassis Fan: Chassis Fan below threshold através do probe da asus, é que você não tem cooler instalado no chassis do gabinete e a opção do probe esta abilitado para verificar as rotações dos coolers, então para resolver isso é só desabilitar as duas opções.

A imagem te mostra melhor as opções desabilitadas.

Agora em relação ao aquecimento, os Atlhon aquecem mesmo, porque eu tenho um XP 2400 e ele aquece bastante.

Para minimizar esse problema você poderia experimentar colocar 2 coolers no gabinete, um para a entrada de ar frio e o outro como exaustor (retirar o ar quente). Os coolers do gabiente são mais baratos do que do processador. Por isso tente colocar os coolers no gabinete primeiro para fazer o ar circular.

Foi o que fiz no meu.

Se caso não resolver, o problema esta no cooler do processador. Aí você pode colocar um mais potênte.

Isso ocorre porque o ar quente fica dentro do micro e não tem a troca do ar quente pelo ar frio.

Espero ter tirado suas dúvidas.

post-46531-13884908543922_thumb.jpg

Postado

você também pode tentar usar o gabinete sem a tampa pra ver se continua subindo a temperatura...porque se subir do mesmo jeito fica mais provável de ser o cooler do processador

Postado

Realmente tirar a tampa é uma boa ideia para verificar se abaixa a temperatura, mas se baixar a temperatura com a tampa aberta, aconselho a colocar os coolers para melhorar a ventilação.

porque creio eu, que com a tampa aberta pega mais poeira do que com um cooler jogando ar para dentro, imagino eu.

Postado

Tipo, você ira deixa a tampa aberta so por um dia, so pro teste pra ve se melhora.

Mais tipo, antes acontecia isso???

Se não pode ser o cooler do processador.

falou

• 1 ano depois...
Postado

Minha placa é Asus e de repente sem mais nem menos o pc apita e monitor desliga, mas o pc continua funcionando. Tenho notado que o vídeo às vezes fica meio esquisito, trava a tela ... e mensagens que deveriam aparecer por ex no canto inferior da tela aparecem no canto superior .. a impressão q dá é q não tem refresh ... dei uma olhada no programa Asus Probe e aparece a mensagem : "power fun e chasis fun - below threshold" .. agora não sei se o probl é do cooler da placa, se é a placa de vídeo ou o própria placa mãe ... alguém saberia me esclarecer ??

Obrigada !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!