Ir ao conteúdo

Comprando aos poucos

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal...

Tenho o micro da assinatura e quero migrar para a plataforma 64, pretendo dar esse micro da assinatura para a minha mae e estar entrando na era dos 64 bits.

Bom, tenho R$1000 so para comprar a placa-mãe, processador e memoria, sei que não poderei montar um micro potente mas infelizmente a situacao ta braba...

Gostaria de ter um micro com um excelente custo-beneficio, com socket 939.

Esse micro sera usado para jogar PES5 (WE9), Need For Speed Most Wanted se possivel no maximo, ver videos, dvd, gravacao de dvd, internet... nada muito puxado mas que futuramente também sirva.

Estou por fora das novas tecnologias, dual core, dual channel, pci-express, sli e gostaria que também tivesse dicas sobre isso se possivel.

De antemao já agradeço sabendo que existem pessoas maravilhosas que vão poder me ajudar.

Um ótimo fim de semana a todos.

Postado
Postado Originalmente por thetaos@08 de abril de 2006, 16:55

Ola pessoal...

Tenho o micro da assinatura e quero migrar para a plataforma 64, pretendo dar esse micro da assinatura para a minha mae e estar entrando na era dos 64 bits.

Bom, tenho R$1000 so para comprar a placa-mãe, processador e memoria, sei que não poderei montar um micro potente mas infelizmente a situacao ta braba...

Gostaria de ter um micro com um excelente custo-beneficio, com socket 939.

Esse micro sera usado para jogar PES5 (WE9), Need For Speed Most Wanted se possivel no maximo, ver videos, dvd, gravacao de dvd, internet... nada muito puxado mas que futuramente também sirva.

Estou por fora das novas tecnologias, dual core, dual channel, pci-express, sli e gostaria que também tivesse dicas sobre isso se possivel.

De antemao já agradeço sabendo que existem pessoas maravilhosas que vão poder me ajudar.

Um ótimo fim de semana a todos.

CORSAIR Value 1GB DDR400 R$ 377,21

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX R$ 389,38

AMD Athlon 64 3000 Venice 1.80GZ 512KB BOX (Socket 939) R$ 536,70

Fiz essa configuração para voce ter uma ideia deu R$1303,29 , mas ainda falta placa de video e fonte, não coloquei dual na memoria porque ia aumentar uns R$50.

Por mil fica muito difícil mesmo para S939. voce tem a opcao de comprar da A1 que é direto dos EUA e diminui o preço...

ASUS A8N-E US$ 142.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL US$ 94.00

AMD Athlon 64 3000(não esta anunciado, mas quando voltar deve estar custando uns U$200)

=U$436 = R$959,20

Falou

Postado

Obrigado galera mas a principio gostaria de comprar placa-mãe, processador e video somente pois posso utilizar as minhas ddr`s nele ne??? sao genericas, DDR400.

Essa Asus ta sendo bem falada pela galera como um ótimo custo beneficio, to de olho nela. To em duvidas no processador, já vi tantos a64 3000 com tantos precos e especificacoes diferentes que esta confundindo.

Lembrando que não penso em over...

Vamos la , aceito mais sugestoes.

Postado

nfmw no maximo nesse preço? você não faz nem no medio com isso em maos.

ASROCK 939NF4G (Som/Rede/Vídeo/Sata2/Socket 939) BOX - 284 reais

a64 venice 3000. - 536

= 820

a asrock tem um chipset de video onboard equivalente a uma geforce 6200 downclocked.

você pode depois comprar uma placa de video nova pci-e.

se você tivesse mais ram o video onboard da nforce seria bem melhor q sua fx 5200.

ai você tem tempo pra juntar dinheiro, e comprar uma placa de video legal depois.

é o q eu faria. em tempo. as placas da ASrock são bem legais(algumas melhores q as asus sem duvida). eu não compraria nenhuma placa low end da asus. pois você acaba pagando muito mais pelo nome.

a sacada do nforce 410 e nforce 6100. é q é o nforce 4 com o chipset grafico da linha 6200. só não é single chiped porque é muita coisa. mas tem tudo q um nforce 4 tem.

tem outra combinação melhor (acho q é nf 420 e nf 6150) q é um pouco melhor com um chipset grafico com turbo cache 2. e tal. mais uma porta lan, 4 satas (equivalente ao nf4 ultra)

você não vai conseguir comprar video procc e placa-mãe com essa grana.

é a solução q eu escolheria para o seu caso.

Postado

bom, pretendo comprar esse mes a placa-mãe e o processador pelo menos, verifiquei que da pra pegar um processador e uma pla mae legalzinha por uns R$900, mes q vem eu pego a fonte, gabinete e placa de video...

Postado
Postado Originalmente por thetaos@08 de abril de 2006, 18:02

bom, pretendo comprar esse mes a placa-mãe e o processador pelo menos, verifiquei que da pra pegar um processador e uma pla mae legalzinha por uns R$900, mes q vem eu pego a fonte, gabinete e placa de video...

Bem, as configurações que a galera tá sugerindo tão beleza.

Não vale a pena esperar um pouco mais, juntar toda a grana e comprar tudo junto, seja onde for? É capaz até de rolar um desconto, o que acha? Aí você já pega e testa tudo junto.

Postado

é verdade, pensando bem é melhor... mas já vou pegando as dicas pois é uma variedade enorme, são tantas tecnologias novas, preços diferentes q a gente fica numa dúvida cruel...

Há uns 2 anos atrás era mais fácil, hehehehe.

Postado

é verdade, pensando bem é melhor... mas já vou pegando as dicas pois é uma variedade enorme, são tantas tecnologias novas, preços diferentes q a gente fica numa dúvida cruel...

Há uns 2 anos atrás era mais fácil, hehehehe.

De certo é que comprarei uma com chhipset nforce4, o q acham da Asus av8???

Postado

Bem, EU iria por uma A8N-E.

Da uma olhada na seguinte configuração:

- PROCESSADOR - ATHLON 64 3200+ 939 BOX

- PLACA MÃE - ASUS A8N-E (ela tem o nForce 4 Ultra)

- MEMÓRIA- 2 x 512MB da KINGSTON(ou outras marcas, pra usar em DUAL CHANNEL)

- PLACA DE VÍDEO - GeForce 6600GT 256MB PCI-E

- FONTE - SevenTeam ST-420BKV

- HD - Seagate 120GB SATA

Coloquei 1GB de ram, pois seria para jogos, certo?

O que acha? Se encaixa no que você esperava?

Postado

Se encaixa justamente no perfil que eu quero mas eu trocaria esse processador por um 3000 pra ficar mais barato, esse E na Asus siginifica algo???

estava querendo pegar uma Epox 9gf 6100 que tem vídeo on-board com chipset 6100 mas tá díficil de achar... daria mais tempo pra juntar dinheiro e pegar uma placa de vídeo boa.

Tem também a Gigabyte GA-K8N51GMF com video on-board.

Postado

Bem, não sei se o E significa algo com relação ao PCI-E.

Agora, se você quer o micro pra jogar... NÃO pegue com vídeo ONBOARD. Pelo amor de Deus, a não ser que você queira "apenas jogar", indiferente da qualidade que estará rodando o jogo.

Postado

Bom, eu tenho 1 HD IDE de 80 gb e 1 pente de 512mb DDR Samsung e 1 monitor 17 polegadas

Posso usa-los com placa-mãe e processadores da plataforma 64 bits?

Pra baratear meu projeto a principio usaria eles e futuramente pegaria algo melhor...

Preciso mesmo e de placa-mãe, processador, fonte, video e gabinete.

Aumentei o valor do projeto, tenho R$1400, melhorou???

Postado

Em cada peça eu não sei mas pelo que tô vendo, o processador,custa uns R$400, placa mãe no máximo R$350, Fonte R$200, Gabinete eu me viro...

estava pensando em pegar o A64 3000 Venice, Asus An8 (tem tantos modelos, qual seria o ideal??), Fonte Seventeam 420w, vídeo eu queria um com um ótimo custo-benefíco, não vou rodar jogos pesados, somente fm2005, pes5, we9 mas gostaria de rodar no máximo, sem lags.

Tem uma placa-mãe Gigabyte com video on-board 6100, será q o vídeo dela guenta? Creio eu que para ela rodar legal eu teria que ter mais memória. Ela tá bem barata.

Uma dúvida:

A Fonte tem que ter 20 ou 24 pinos? tem que ter encaixes sata e pci-express???

Não vou usar SLI.

Postado
Postado Originalmente por thetaos@11 de abril de 2006, 17:55

Em cada peça eu não sei mas pelo que tô vendo, o processador,custa uns R$400, placa mãe no máximo R$350, Fonte R$200, Gabinete eu me viro...

estava pensando em pegar o A64 3000 Venice, Asus An8 (tem tantos modelos, qual seria o ideal??), Fonte Seventeam 420w, vídeo eu queria um com um ótimo custo-benefíco, não vou rodar jogos pesados, somente fm2005, pes5, we9 mas gostaria de rodar no máximo, sem lags.

Tem uma placa-mãe Gigabyte com video on-board 6100, será q o vídeo dela guenta? Creio eu que para ela rodar legal eu teria que ter mais memória. Ela tá bem barata.

Uma dúvida:

A Fonte tem que ter 20 ou 24 pinos? tem que ter encaixes sata e pci-express???

Não vou usar SLI.

Boa escolha de processador, porém sairá por um pouco mais de R$400,00.

Fonte você acha uma SevenTeam 420BKV por R$179,00(+frete) na HARPLUS.

A placa mãe, se for uma ASUS A8N-E tá em média R$350,00, nos locais que eu vi. Agora, se for essa Gigabyte... (você não sabe o modelo dela? Facilitaria) teria que ver se tem slot PCI-E pra expansão(se bem que eu tenho quase certeza que sim).

Dei uma olhada aqui: Chipsets nVidia das Famílias GeForce 6100 e nForce 400 e até que o vídeo onboarde desse chip 6100 não é tão ruim, porém como você mesmo disse, precisará de mais memória e EU ACHO que não conseguirá rodar tudo no máximo não.

Pesquisei alguns preços pra você:

- Processador

AMD Athlon 64 3000 Venice 1.80GZ 512KB BOX 939 - 499,00 (WAZ)

- Placa mãe

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra 939 BOX - R$ 393,43 (vídeo off) (Umpoukodetudo)

OU

ASROCK 939NF4G (S/R/Vídeo/939) BOX - R$ 284,70 (Umpoukodetudo)

OU

GIGABYTE GA-K8N51GMF-9(939) - R$ 398,00 (vídeo on) (WAZ)

OU

GIGABYTE GA-K8N51PVMT-9(939) R$ 439,00 (vídeo on) (WAZ)

- Fonte

Como havia falado, tem por R$ 179,00 na HARDPLUS

SUB TOTAL: R$ 678,00(só processador e fonte). Tem ainda a placa mãe e talvez a placa de vídeo.

LEMBRANDO QUE: são lojas da internet, então também tem o FRETE

Espero ter ajudado.

Postado

Asus A8N E - R$320

Athlon 64 3000 (939) - R$380

Fonte Seventeam ST-420 - R$180

Total: R$880

Sobra R$520

Pintou a oportunidade de pegar a Gigabyte GA-K8N51GMF-9, custa R$ 310 e vem com vídeo on-board nvidia6100

http://www.gigabyte-usa.com/MotherBoard/Pr...-K8N51GMF-9.htm

EDIT: Olá Ricardo, postei quase junto com você.

Bom, tô achando salgado os preços... Pesquisei no www.boadica.com.br que são lojas aqui do RJ e achei preços melhores, inclusive dá para ir na loja.

Postado

Tô decidido a pegar:

Epox 9GF6100-M

A64 3000 939 Venice ou 3200.

Kit Dual Channel 1gb. (vocês recomendam algum?) Quero pegar memos parta não ter problemas com o compartilhamento da placa de video on-board.

Já tenho 1 hd de 80 gb IDE, DVD-RW, Disquete, teclado, mouse, etc...

Pronto, gasto pouco, jogarei o pes5 numa boa e futuramente posso fazer um up no vídeo e no HD também.

Gabinete eu vejo depois e fonte com certeza uma seventeam 420.

Postado
Postado Originalmente por thetaos@12 de abril de 2006, 09:37

Asus A8N E - R$320

Athlon 64 3000 (939) - R$380

Fonte Seventeam ST-420 - R$180

Total: R$880

Sobra R$520

Pintou a oportunidade de pegar a Gigabyte GA-K8N51GMF-9, custa R$ 310 e vem com vídeo on-board nvidia6100

http://www.gigabyte-usa.com/MotherBoard/Pr...-K8N51GMF-9.htm

EDIT: Olá Ricardo, postei quase junto com você.

Bom, tô achando salgado os preços... Pesquisei no www.boadica.com.br que são lojas aqui do RJ e achei preços melhores, inclusive dá para ir na loja.

Eita, de onde você tirou esses preços(se quiser responder, CLARO)? Realmente baratos.

Postado

algum vendedor pode cotar? alguém interessado em vender?

A64 3000 939 Venice

A64 3200 939 Venice

Asus AN8-E

Asus AN8-SLI

Gigabyte GAK8N51GMF-9

EPOX EP-9GF6100-M

EPOX nForce4 Ultra EP-9NPA+Ultra

EPOX nForce4 Ultra EP-9NPA+SLI

ABIT AN8

FONTE SEVENTEAM 420W

FONTE SEVENTEAM 500W

MEMÓRIA KIT DUAL CHANNEL (CORSAIR, OCZ, KINGSTON, SAMSUNG - 2,5CAS)

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 6600GT (INNO 3D, XFX, )

Postado
Postado Originalmente por thetaos@12 de abril de 2006, 21:12

Tô decidido a pegar:

Epox 9GF6100-M

A64 3000 939 Venice ou 3200.

Kit Dual Channel 1gb. (vocês recomendam algum?) Quero pegar memos parta não ter problemas com o compartilhamento da placa de video on-board.

Já tenho 1 hd de 80 gb IDE, DVD-RW, Disquete, teclado, mouse, etc...

Pronto, gasto pouco, jogarei o pes5 numa boa e futuramente posso fazer um up no vídeo e no HD também.

Gabinete eu vejo depois e fonte com certeza uma seventeam 420.

na minha opiniao a sua escolha esta muito boa para o que você quer e pode gastar agora, com dois detalhes:

» a placa-mãe: 1- não conheço nda dessa marca, pesquise e tenha certeza de sua qualidade; 2- assegure q ela tem slot pci-express16x para a sua futura placa de video e da suporte ao sistema ddr400 dual channel (para resolver esses problemas eu pagaria rs100 a mais por uma asus a8n-e);

e

» quando você for comprar o gabinete e a placa de video nova, não se esqueça da fonte

[]'s e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!